Dinheiro da Boate Kiss é encontrado parcialmente queimado

Por Luís Pablo Brasil
 

Pela ganância por dinheiro 78 pessoas estão gravemente feridas e 234 jovens morreram na madrugada do último domingo, dia 27, na Boate Kiss, em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

No momento do incêndio várias pessoas tentaram evacuar do local, mas foram impedidas pelos seguranças da boate que exigiram o pagamento das comandas. Sem conseguir sair da boate, centenas de pessoas morreram asfixiada.

Após o incêndio, parte do dinheiro foi encontrado parcialmente queimados. Até o momento a polícia ainda não divulgou o valor encontrado.

Dinheiro encontrado na Boate Kiss

Dinheiro encontrado na Boate Kiss

12 comentários em “Dinheiro da Boate Kiss é encontrado parcialmente queimado”

  1. Flavia

    Diante de uma tragédia como essa, não tem como não sofrer pelos amigos que se foram e familiares que perderam entes queridos. Como podem os seguranças terem impedido a saída de todas aquelas pessoas em meio ao fogo? Isso é triste e revoltante! O sofrimento e a dor que as vítimas passaram só Jesus para saber. Eram Jovens que perderam sua vida, Jovens que perderam seus sonhos, Jovens que marcaram a vida de muitos…
    A vida é frágil e viver é lindo momento quando se sabe amar! Não há Dinheiro que preencha o vazio e a solidão que ficou.
    Tenho certeza que vou te encontrar, não sei o dia e a hora mais sei o lugar; Sei que vocês estão bem! Mesmo assim isso nao me impede de chorar…
    Quando a Saudade não cabe dentro do peito, ela escorre pelos olhos!

  2. Alexandre Mosquér

    Analisar este acidente na boate, como uma fatalidade, é uma irresponsabilidade. Trabalho numa área de Segurança, e sei da importância de um extintor de incêndio, de uma saída de emergência, uma sinalização correta. Agora estas pessoas que falam em fatalidade, teriam que falar para os familiares destas vitimas. Pessoas perderam suas vidas por negligência de pessoas que não deram importância um Plano de Emergência de combate a Incêndio. Quando os responsáveis irão cumprir as normas de segurança.
    Existem dois tipos de vistoria
    Para ser aprovado o alvará, a prefeitura deve analisar se o prédio está compatível com a ocupação. Ela pode exigir saída de emergência, pois está no código de edificação
    Alvará de prevenção de incêndio – O Corpo de Bombeiro deve analisar o tipo de ocupação e aglomeração. Nesse caso o Corpo de Bombeiros tem maior parcela de responsabilidade, pois existe um histórico de incêndio em discoteca no mundo. A NFPA já analisou diversos casos e apontou as recomendações. O Corpo de Bombeiros tem oficiais formados em engenharia. Eles têm experiência necessária para fazer esse tipo de análise A análise feita pela NFPA no incêndio da discoteca Cromagnón, Buenos Aires, Argentina, é o que aconteceu na Boate Kiss.
    Vejo isso tudo, como uma questão cultural do brasileiro, o que prevalece é a “CULTURA DO JEITINHO BRASILEIRO” onde prevalece o IMPROVISO. O improviso é típico da irresponsabilidade da cultura arraigada existente nos donos de empreendimento, onde enxergam apenas a ganância, quanto vão lucrar combinada com a falta de punição X permissividade das autoridades responsáveis em permitir alvarás X falta de punição aos responsáveis (todos desde o patrocinador do evento, as emissoras que promoveram, defesa civil, comando do corpo de bombeiros, a banda, prefeito, etc., etc.).

    Alexandre Mosquér – Técnico de Segurança do Trabalho

  3. ViViane

    Que fatalidade quantos jovens lindos ficará marcad para o resto da vida isso, a falta de comunicação entre os seguranças tambem conta será que nao tinha nenhum la dentro (via tel )p informa para o que tava na saida a gravidade do problema… que TRISTE nem durmi nesse dia, chocante o pais inteiro.

  4. RENATO ALVES DA SILVA

    >QUERO SABER QUEM VAI PAGAR AS INDENIZAÇÕES DAS FAMÍLIAS.
    BANDO DE INRRESPONSÁVEIS. FAAMÍLIAS ARRASADAS E DESTRUÍDAS.

  5. claudio

    UM FATO MUITO MUITO REPERCUTIDO PELA IMPRENSSA .
    UMA TRAGEDIA MUITO TRISTE E LAMENTAVEL CLARO.
    MAS PARA UM PAIS COMO O BRASIL SEM NOVIDADE.
    PAIS INJUSTO,E SEM JUSTIÇA EM TODOS OS SENTIDOS.
    MAIS UM CASO, EM QUE A CORRUPIÇAO ESTA ENVOLVIDA.
    TODOS RESPONSAVEIS PELA FISCALIZAÇAO DE SEGURANÇA
    TA COM OS BOLSOS BEM CHEIO COM DINHEIRO DE SANGUE
    DOR E LAGRIMAS SERA QUE UM DOS SEUS FILHOS ESTAVAM LA.
    ACOSTUMAMOS A PERDER VIDAS INOCENTES TODOS OS DIAS
    ,E NAO DAMOS A MESMA ATENÇAO COMO FOI DADA NESTA TRAGEDIA
    NAO PRECISAMOS PERDER VIDAS POR ATACADO PARA NOS SENTIMOS
    TRISTER UMA SO VIDA JA E UMA PERCA MUITO MUITO LAMENTAVEL.

    TA FALTANDO DEUS NOS NOSSOS CORAÇOESINHOS DE PEEEEEDRA.

  6. arlete

    Achei a declaração do dono da boate kiss ao Fantástico condizente com a construção da boate kiss¨Era um sonho meu, sempre quis ter um negócio próprio; nunca tive uma vida tão boa¨Ele falou sinceramente o que pensava não se comoveu com 236 mortos, todos jovens, seus sonhos, seus planos, seus familiares o que importava mesmo era seu sonho realizado.Parabéns para o senhor kiko e meus pêsames aos familiares de tantos jovens lindos cheios de vida que chega a doer meu coração quando vejo seus rostos lindos e sorridentes com a seguinte frase vítima do sonho do sr. KIKO.!!!!

  7. douglas santos de almeida

    canbada de vagabundos esses proprietarios q so pensso em dinheiro não penssam na segurança das pessoas…
    ten q matar esses vermes o estado tbm é um lixo agora q morreu um monte eles querem vistoria casas noturnas agora é tarde meus amigos criam vergonha na cara

  8. Naana

    Queria ver se fosse no telebar se ia ter essa repercussão toda

  9. Incêndio na Boate Kiss completa 01 ano e pouca coisa mudou | O Ideal e o Possível

    […] nem o número assustador de vítimas (242 mortos e mais de 600 feridos – muitas vítimas foram impedidas de sair por conta do não pagamento das comandas) nem o despreparo das casas noturnas para atender as necessidades de seus clientes quando algo der […]

  10. Sabrina

    Se estivessem na igreja isso não teria acontecido. Agora é tarde ficar falando de Jesus, o destino deles já está traçado para a eternidade.

  11. Daniel Albuquerque

    Como dizia Charles Darwim, a vida é um teatro de um escândalo, estamos aqui pelo simples fato e fenômeno de acontecimentos do acaso pela seleção natural das espécies. Bem como sobreviver a qualquer custo. Agora por sermos animais racionais, a razão serve para minimizar tragédias como essa. Sem dúvidas o proprietário, vocalista, bombeiros e a prefeitura e governo de Santa Maria deveram ser denunciados ao ministério público e devidamente punidos, pois sem dúvidas existiam irregularidades em geral.
    E vc Sabrina deixa de estupidez, se estivessem na igreja talvez o teto desabasse e todos morressem.

  12. Daniel Albuquerque

    Hoje vivemos na pós modernidade e isso significa a ressaca da modernidade e o fracasso não só da religião, más também da ciência. E como todo animal racional é indigente, carente e medroso, buscamos solução no dinheiro, o mundo do material, achando e acreditando que ele suprirá a falta que nos carregamos ancestralmente. mais uma das utopias fantasiadas pelo homem. Como não podemos ter essa tal de felicidade a todo instante, compramos, compramos e compramos até perder o significado como dizia conceito de angústia.
    Para Kierkegaard (escrevendo através de um pseudónimo, Vigilius Haufniensis), a ansiedade/angústia é um medo fora de foco, disperso. Kierkegaard usa o exemplo de um homem na beira de um precipício. Quando o homem olha para baixo, ele experimenta um medo focado de cair, mas ao mesmo tempo, o homem sente um grande impulso de se atirar intencionalmente para o precipício. Essa experiência de dupla sensação é a ansiedade devido à nossa completa liberdade para escolher saltar ou não saltar. O mero facto de alguém ter a possibilidade e liberdade de fazer algo, mesmo as mais aterrorizantes possibilidades, despoleta um imenso sentimento de angústia. Kierkegaard denomina isto de “vertigem de liberdade”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários