Absurdo! TJ mantém censura ao ‘Estado’ sobre inquérito contra Fernando Sarney

Por Luís Pablo Brasil
 

Os desembargadores da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal confirmaram nesta quarta-feira decisão que, desde julho de 2009, impede o jornal O Estado de S. Paulo de publicar notícias sobre a Operação Boi Barrica.

Empresário Fernando Sarney

Empresário Fernando Sarney

Por unanimidade de votos, eles mantiveram a censura prévia imposta pelo desembargador Dácio Vieira a pedido do empresário Fernando Sarney, que é filho do senador José Sarney e foi investigado na Boi Barrica.

Numa sessão fechada ao público, os desembargadores concluíram que o jornal não pode veicular reportagens sobre o caso porque a investigação é sigilosa. Além disso, eles disseram que uma decisão anterior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), declarou ilícitas as provas da investigação.

“Lamento muitíssimo que uma decisão desse tipo coincida com o falecimento do dr. Ruy Mesquita, que sempre foi um incansável batalhador da liberdade de imprensa. A coincidência é infeliz”, afirmou após o julgamento o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, que defende o jornal.

O advogado informou que certamente recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Isso não vai passar em branco”, disse.

O destino do recurso a ser protocolado pelo jornal deverá ser definido após a análise do acórdão do julgamento desta quarta. O acórdão, que é o documento oficial sobre o que foi decidido, deverá ser publicado num prazo de até 15 dias, conforme estimativa da assessoria de comunicação do TJ.

(Com informações do Estadão)

4 comentários em “Absurdo! TJ mantém censura ao ‘Estado’ sobre inquérito contra Fernando Sarney”

  1. Fala a verdade

    Essa operação que deu o título de super competência, ética, honestidade, fidelidade ao atual Secretario de Segurança Pública, o Dr. Aluisio Guimarães.

  2. Fala a verdade

    Vazando informações sigilosas de investigação da POLICIA FEDERAL, para beneficia os acusados(criminosos) investigados, o senhor, Dr., todo poderoso Fernando Sarney. Um dia a casa cai.

  3. chicosarney

    Cai na tua cabeça e não na de FEFÉ!Ô POVO PERSEGUIDOR,REZE A DEUS PRIMO!

  4. SILVIO SERRA

    VEJO QUE A JUSTIÇA E SEGA OU SE FAZ DE SEGA PARA ESSE GRUPO QUE TEM COMO LARANJA O EX SECRETARIO DE CULTURA , O BARRIQUEIRO , OS CABEÇAS DA PERSEGUIÇÃO PLANEJADA DO BOI PINTADO DEPOIS DE 15 (QUINZE ) ANOS . JA QUE ELES MANIPULAVAM A SECRETARIA COMO EXTENSSÃO DE SEUS QUINTAIS , CADE A PRISÃO DESSES LARANJAS PODRES QUE DESVIARAM VERBA FEDERAL DE PONTO DE CULTURA , SEGUNDO A PF , A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA . EU SOUBE QUE ESSES CANALHAS FESTEJARAM COM A MINHA PRISÃO INDEVIDA ( ABUSO DE PODER ) , EU DESAFIO QUALQUER UM A QUE PROVE O CONTRARIO DA MINHA HONESTIDADE.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários