Shopping da Sá Cavalcante desaba em Teresina

Por Luís Pablo Brasil
 

Quem vê a barba do vizinho de molho arder que coloque a sua de molho. A estrutura do Shopping Poty, no bairro Porenquanto, zona norte de Teresina desabou na madrugada de hoje, dia 11.

Estrutura do Shopping Poty

Estrutura do Shopping Poty

O empreendimento está sendo construído pela construtora Sá Cavalcante, a mesma que tentar terminar a construção do Shopping da Ilha, em São Luís.

O dentista Denis Uchôa testemunhou o momento em que uma laje do shopping Poty caiu sobre operários que estavam no local.

Segundo ele, o barulho foi tão grande que parecia um acidente de avião. “Foi tão grande que pensei que tinha ocorrido algum acidente na Ponte Estaiada”, afirmou o dentista.

Um operário identificado como Daniel ficou ferido e foi socorrido por três moradores do bairro Porenquanto. Ele sofreu fraturas nas pernas. O Corpo de Bombeiros chegou no local e fez o socorro do ferido. No momento do acidente tinham 16 operários no local.

A major Elza Rodrigues afirmou que o acidente no Shopping Poty começou com um estrondo e 16 operários estavam na obra e correram, ficando apenas Daniel que sofreu fraturas na perna. Segunda ela, toda a estrutura foi destruída. Daniel foi levado para o HUT.

Shopping da Ilha ainda em construção

Shopping da Ilha ainda em construção

O presidente do CREA, Paulo Roberto Ferreira Oliveira, acaba de chegar ao local (às 7h24) e informou que o Conselho enviará engenheiros para vistoriar a área e que vai abrir processo para investigar as falhas na construção.

“Há um erro com certeza. Vamos analisar e verificar os responsáveis para tomarmos as providências. O acidente aconteceu de madrugada, se fosse de dia, seria uma tragédia bem maior”, declarou Paulo Roberto.
O presidente considerou a situação preocupante e de total anormalidade. “A obra tem que parar imediatamente. É a maior tragédia do Piauí em termos estruturais”, analisou.

Paulo Roberto afirmou ainda que não há como saber se o restante da obra está também comprometida. “Teremos que fazer um estudo”, explicou.

Nota do blog: Só para constar a Sá Cavalcante é a mesma que construiu o até hoje inacabado Shopping da Ilha em São Luís e que volta e meia apresenta problemas e que nunca foi capaz de terminar sequer a torre de entrada do shopping.

(Com informações do Blog Maranhão Maravilha)

4 comentários em “Shopping da Sá Cavalcante desaba em Teresina”

  1. dany

    que trajedia tem ke procurar os cupadosssss

  2. KATIA FRANÇA

    Ainda tem mais problemas o reserva lagoa (DA CONSTRUTORA SA CALVACANTE) esta com um e meio atrasado.
    Teve problema na fundação em todas as torres e por ultimo no estacionamento afundou!

  3. ADRIANA

    A SA CAVALCANTE é a pior empresa existente no mercado,todos os empreendimentos deles tem problemas estruturais.Sou do ES e meu marido é engenheiro e aqui também a SA CAVALCANTE tem empreendimentos e todos tem sempre problemas para serem liberados,devem liberar sempre com a ajuda de alguém do governo.

  4. Jaciene

    imprevistos todas as construtoras tem,julgar é fácil,quero ver estar a frente pois todas as obras tem a frente engenheiros e etc.porque os mesmos não verificam a perigosidade do área,porque só querem é ganhar o dinheiro e a construtora que se dane porque dizem ter muito dinheiro,aí vai tudo pra conta da construtora que ainda saí com a imagem arranhada o povo caí matando,vendo apenas o exterior,não sabendo que tem todo um trabalho especifico com vários engenheiros e envolve muita gente e muito dinheiro pra ser jogado fora,isso vale para todas as construtoras de nome e renome

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários