Dois anos da morte de Décio Sá e os graúdos permanecem do lado de fora

Por Luís Pablo Crime
 

Jornalista Décio Sá

Jornalista Décio Sá

Hoje, dia 23 de abril, está completando dois anos da morte do jornalista e blogueiro Décio Sá – executado cruelmente com três tiros de pistola ponto 40 em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís-MA.

Somente o executor do crime e o responsável pela fuga do assassino foram condenados pela Justiça. Dos 11 acusados de participação no crime jornalista, apenas Jhonatan de Sousa Silva e Marcos Bruno da Silva Oliveira receberam suas sentenças. Os outros envolvidos aguardam julgamento de recurso contra a decisão de irem a júri popular.

O crime do jornalista Décio Sá chocou a classe dos profissionais por várias razões. Uma delas foi o suposto envolvimento de peixes graúdos que permanecem como estão: do lado de fora.

Todos sabem que um mega empresário foi citado por um dos assassinos, como suspeito de integrar o “consórcio” que mandou executar Décio.

Na época que esse empresário foi citado, o promotor Luís Carlos Corrêa Duarte, que atua no Caso Décio, chegou a dizer que “ninguém deixará de ser investigado por conta de seu poder econômico, político ou situação social”.

DécioMas até hoje nenhuma coisa concreta foi esclarecida por parte das autoridades competentes. Só o que se sabe é que o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP/MA) continua investigando o caso. E nada mais.

O empresário, que coincidentemente é parente de político que fará um grande ato político hoje, tem se segurado como pode para impedir que seu nome não seja atrelado ao crime. Até uma liminar no Tribunal de Justiça, ele conseguiu para ter o direito de acesso aos autos de procedimentos investigativo e administrativo, instaurados pelo Ministério Publico para apurar supostos fatos criminosos.

Agora imagina se o parente do empresário senta na cadeira maior do Estado!? Aí, meu amigo, pode contar que o Caso Décio Sá nunca vai ser verdadeiramente descoberto e somente esses ‘peixinhos’ que estão preso vão pagar pelo crime.

5 comentários em “Dois anos da morte de Décio Sá e os graúdos permanecem do lado de fora”

  1. silvinho

    O buchecha estava em barreirinhas ostentando gastando dinheiro pra todo mundo ver..
    enquanto isso a viúva está sozinha cuidado dos filhos..

  2. Injustiça

    Engraçado….. jornalistas não tem nada de imparcialidade…apenas quando querem e isso quando não afronta os grandões….vejo ainda hoje a veiculação mais do que correta de pedidos de justiça contra a fatídica morte do Décio..justo, agora por que não se dá a mesma enfase a crimes acontecidos no interior do estado? crimes por encomenda, que tb deixou filhos sem pais…???? Por que até a reportagens são só para alguns? E o restante dos crimes???

  3. rogerio

    engraçado é que ninguem mais fala nele…também, tinha uma pessima imagem perante a sociedade…

  4. Almir Coelho

    Pablo este post foi muito bem feito eu te dou parabéns porque voce merece sei que este mega empresario até acionou a justiça para te calar, mas todos sabem que voce cobrou e cobra o certo e isso é louvável pois mostra que a imprensa séria nesse estado e é muito cruel que esse mega assassino fique impune. Por isso e pela sua coragem te dou PARABÉNS!

  5. MAIA & MAIA

    Acho que Décio só pode ter gostado para onde foi, nunca mais voltou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários