Anderson Silva retorna ao UFC dia 31 de janeiro de 2015 contra Nick Diaz

Por Luís Pablo Esporte / Mundo
 

Site da ESPN

Anderson Silva

Anderson Silva

Anderson Silva está de volta. O UFC anunciou oficialmente na noite desta terça-feira, dia 29, que o brasileiro retorna aos octógonos no dia 31 de janeiro de 2015 diante de Nick Diaz.

A luta vai acontecer em Las Vegas, no fim de semana do Super Bowl, a grande final do futebol americano. A data é uma das mais importantes do calendário do UFC.

“O maior de todos os tempos está de volta. O médico liberou, e Anderson está de volta. A luta que todos estavam esperando, que todos estavam querendo, vai acontecer. Anderson Silva vs. Nick DIaz, dia 31 de janeiro, em Las Vegas. Será o evento principal e terá cinco rounds”, anunciou Dana White na ESPN dos Estados Unidos.

O retorno vai acontecer pouco mais de um ano depois da gravíssima lesão de Anderson. O brasileiro quebrou a fíbula e a tíbia da perna esquerda na revanche diante de Chris Weidman no fim de dezembro de 2013. Spíder colocou uma haste metálica na perna para corrigir o problema e voltou aos treinos ainda no primeiro semestre deste ano.

“Anderson Silva está se sentindo ótimo. Será o 13º mês que ele está fora e muitos lutadores ficaram 13 meses sem lutar entre um combate e outro. Ele está 100% recuperado. Ele está chutando. Ele se sente ótimo e está muito animado para essa luta”, disse Dana White.

O combate já era mais que especulado nos últimos dias. Nick Diaz estava fora do UFC desde março de 2013, mas assinou outro contrato recentemente. O norte-americano lutava entre os meio-médios e vem de duas derrotas em disputas por cinturão, diante de Carlos Condit e Georges St. Pierre.

O duelo tem tudo para ser de alto nível na trocação e, até por isso, pode ser perfeito para Anderson. Nick Diaz sempre foi conhecido por gostar de trocar golpes em pé e não por levar a luta para o chão. Além disso, como o rival também está parado há muito tempo, o brasileiro não deve sentir tanto a falta de ritmo.

Diaz foi campeão do Strikeforce e sempre foi cotado para ser uma das estrelas do UFC, colocado até como um dos que poderiam destronar St. Pierre. O problema é que o norte-americano nunca conseguiu corresponder às expectativas e venceu apenas uma das três lutas que fez no Ultimate. No total, ele tem um cartel de 26 vitórias, nove derrotas e um combate sem resultado.

Já Anderson Silva dispensa apresentações. O brasileiro foi campeão dos pesos médios por seis anos até ser destronado por Chris Weidman. Até hoje, é considerado como um dos melhores lutadores da história, com um cartel de 33 triunfos e seis derrotas.

Um comentário em “Anderson Silva retorna ao UFC dia 31 de janeiro de 2015 contra Nick Diaz”

  1. MIGUEL TAPANAKARA

    BORRO POR TI BORINTHIANS,
    BARRACO TACO TACO TACO, NO TACO
    SOU TACO POR TI BORINTHIANS….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários