São Luís amanhece com apenas 30% da frota de ônibus circulando

Por Luís Pablo Maranhão
 

G1MA

greveo22052014dest

São Luís amanheceu com redução do transporte coletivo. Motoristas, cobradores e fiscais começaram a zero hora desta quinta-feira (22), a greve da categoria. A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário (Sttrema) foi notificada pelo Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão sobre a determinação de que circulem na capital, pelo menos, 70% da frota. Em caso de descumprimento, está prevista multa de R$ 4 mil por hora descumprida.

A categoria reivindica um reajuste de 16%, mais ticket-alimentação de R$ 500, entre outros benefícios. De acordo com o presidente do Sttrema, Gilson Coelho, apenas 30% do transporte coletivo deve ir para as ruas.

“É impossível fazer uma paralisação com esse percentual, já que a frota real, hoje em dia, é de cerca de 85%. A decisão é desagradável para nós, mas o trabalhador não vai se acovardar por uma determinação da Justiça”, afirmou.

greve 1

Segundo Gilson Coelho, foram realizadas oito reuniões entre a categoria e classe patronal, mas nenhuma contraproposta ‘consistente’ foi apresentada pelos empresários. “Os patrões não estão nem aí para a situação, porque sabem que quando chega na Justiça eles ganham apoio. Vamos pedir apoio à comunidade”.

Devido a paralisação dos rodoviários, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informa que nesta quinta-feira (22) não haverá aula na rede estadual de ensino.

Um comentário em “São Luís amanhece com apenas 30% da frota de ônibus circulando”

  1. Cesar

    Greve com 70% dos ônibus rodando NÃO É GREVE…..e ponto final, ala Roberto Fernandes !! kkkkkkk !!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários