Sem funcionar, barreiras eletrônicas são desmontadas

Por Luís Pablo Maranhão
 

Imirante.com

Após cerca de dois meses sem funcionar, a barreira eletrônica, localizada na Avenida Carlos Cunha, no Jaracati, próximo ao Fórum Desembargador Sarney Costa, foi desmontada, ontem (19), pela Prefeitura de São Luís. O equipamento da Avenida Senador Vitorino Freire, na Areinha, nas proximidades da Justiça Federal foi desativado. Segundo a prefeitura, esses modelos serão substituídos por outros mais modernos.

barreiraExistem 15 barreiras eletrônicas (redutores de velocidade) instaladas em São Luís. O equipamento monitora a velocidade por meio de sensores colocados sob o asfalto (laços indutivos) que captam a presença da massa metálica do veículo.

O aparelho mede o tempo que o veículo demora a passar do primeiro sensor até o segundo sensor, obtendo, assim, o cálculo da velocidade do veículo. A velocidade calculada é mostrada ao condutor de cada faixa de tráfego por um painel de LEDs. A função do equipamento é evitar excesso de velocidade e disciplinar o trânsito da capital.

No entanto, em algumas das principais avenidas de São Luís, já é comum encontrar barreiras eletrônicas desativadas ou que não fazem mais o registro de velocidade, causando prejuízos ao trânsito. Nos locais em que o equipamento foi instalado nas proximidades de faixa de pedestres, há dificuldade na travessia, por causa da alta velocidade com que os veículos trafegam. Dois exemplos são as barreiras citadas acima.

4 comentários em “Sem funcionar, barreiras eletrônicas são desmontadas”

  1. Bella Soares

    As barreiras estão sendo trocadas justamente para melhorar o transito de São Luís, pois as antigas já estavam enferrujadas, assim como o velho jeito de fazer política no Maranhão! Para se viver o novo é preciso abrir mão do que não nos serve mais!

  2. Flávio Ferreira

    Ué, mas não é essa a ideia?! Trocar as barreiras que não estão funcionado por novas? Não consegui captar vossa mensagem! Acredito que a retirada das antigas barreiras seja o procedimento correto, só aí serão instalados novos equipamentos! Não vamos colocar os carros na frente das barreiras! Aguardemos!

  3. deputado 43

    Como não tive a opção de DEFESA, estou colocando a minha resposta em ouTRO post seu.
    Primeiro, antes de falar da forma q minha esposa quer comemorar seu aniversario, vc deveria pedir para seu pai pagar aqueles 5 meses de alugueis, q ele me deve desde qdo montou o seu Jornal na Rua dos Afogados. Inclusuve : agua, luz e IPTU.
    Outra coisa, o aniversario se era da minha esposa ela teria q convidar os amigos dela, e nao os meus. Se ela queria comemorar em familia, a opção era dela. Agora aproveita e pede p quem te MANDOU botar essa nota, pagar os atrasados c juros e correçao ou trocar aquele s/ fundo q está comigo.
    Ai…talvez te pague uns 10 pratos de comida.
    Abraços sinceros
    Dep. 43.

  4. Lena Brega

    Até onde sei, quando algo não funciona, tem que ser substituído. Provalmente, isso que a prefeitura está fazendo. Que tal esperar um pouco pra ver se não é isso que irá acontecer?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários