PF investiga 10 empresas envolvidas no esquema criminoso de transporte escolar

Por Luís Pablo Maranhão
 
Membros de cinco órgãos realizaram fiscalizações sobre irregularidades

Membros de cinco órgãos realizaram fiscalizações sobre irregularidades

A Polícia Federal está investigando 10 empresas que estão envolvidas no esquema de desviar dinheiro público, do transporte escolar de 23 municípios do Estado.

A Operação ‘Dia T – Pau de Arara’, iniciada na última segunda-feira, 25, vem realizando auditoria em prefeituras suspeitas de fazerem parte de uma rede criminosa, que está sangrando os cofres públicos.

A investigação conta com membros de cinco órgãos, que estão fiscalizando essas irregularidades. A PF, o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas e a Controladoria Geral da União (CGU) estão empenhados para combater a corrupção nesses municípios.

Em entrevista coletiva, o procurador do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira, disse que “os municípios têm dinheiro. Qualquer prefeito que disser o contrário está mentindo. O dinheiro é recebido e na maioria das vezes é desviado, comprometendo o futuro das crianças e de toda uma geração”.

O delegado federal de combate ao crime organizado, Fabrizio Garbi, também comentou sobre a operação, dizendo que “há indícios de uma rede para desviar tais recursos”.

O resultado da auditoria realizada por esse órgãos, deverá acabar no pedido de prisão dos envolvidos no esquema criminoso.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários