PF mira gestores e ex-gestores que desviaram recursos federais do Fundeb

Por Luís Pablo Polícia
 

A prisão na última segunda-feira, 13, do ex-prefeito do município de Bom Jardim, Antonio Soares Pedrosa – acusado de desviar recursos federais da educação, é apenas uma serie de outras prisões que deverão ser realizadas pela Polícia Federal.

A PF vem realizando um trabalho de investigação de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), que foram desviados por diversos prefeitos e ex-prefeitos do Maranhão.

São gestores e ex-gestores que fizeram (ou ainda fazem) uma péssima administração, com o único intuito de enriquecer ilicitamente. Alguns, segundo o blog apurou, desviaram milhões de recursos federais. Esses são os mais complicados.

Todos estão na linha das investigações e na mira dos agentes federais, que a qualquer momento, poderão fazer novas prisões.

Anotem!

7 comentários em “PF mira gestores e ex-gestores que desviaram recursos federais do Fundeb”

  1. Antonio candido lisboa

    Vários blogs,inclusive este, publicaram matérias sobre o envolvimento do prefeito de Rosário, Marconi Bimba,com agiotas que usavam os recursos da merenda escolar em transações obscuras, a pergunta que eu faço: Quando o prefeito de Rosário vai ser preso?

  2. JACARÉ DANTE

    É a PF que tá na mira dos gestores e ex-gestores corruptos, ou estes que estão na mira da PF?

  3. PATRICIO FILHO

    ESSE DE ROSARIO E POBRE,RICO E O DA RAPOSA. AS CINCO FILHAS SECRETARIAS DE SAUDE,EDUCACAO,ADMINISTRACAO,FINANCAS E POR ONDE MAIS TIVER DINHEIRO E ISSO DURANTE OITO ANOS. FORA AS MAIS DE 4 FAZENDAS COM MAIS DE 5.000 BOIS,ELE E CONHECIDO AQUI NA RAPOSA COMO BRUNO MEZENGA O REI DO GADO. QUERO VER QUEM PRENDE ESSE AI,POIS JOSE DIRCEU E QUADRILHA E LIXO PERTO DO PARAIBA E FAMILIA.

  4. E O DE BARRA DO CORDA, QUE É O MAIORAL

    Qua foi não posta comentários de Barra do Corda mais não ????????????????????????????

  5. carol

    E o ex- prefeito de Vitoria do mearim Reginaldo Rios e sua esposa Dóris serão presos quando?

  6. Marcos

    Luis Pablo, gosto muito do seu trabalho, acredito que voce faz seu trabalho com responsabilidade.
    Nos fale do prefeito de Cururupu e sua administração, voce sempre postava sobre a gestao dele e nao vimos mais nada de informacoes sobre ele e sua gestao.
    E ele nao ta envolvido nessa tambem ?

  7. Carmem Neto

    ANAPURUS a Prefeita Tina Monteles desviou em 2008 milhões do FUNDEF por este motivo suas contas foram desaprovadas e tida como ficha suja, seu nome apareceu na relação do TCU , porem ela nunca foi punida concorreu a eleição se elegeu comprando voto e continua desviando dinheiro muito… dinheiro… federal. Responde a processo também por desviar dinheiro do SUS e outros … quando ela vai ser preza???
    Anapurus e o mundo quer saber???
    A. Ela compra tudo… pessoas Liminares enfim ……………….Cuidado a ficha dela de corrupção e grande e vai ficar maior……
    volto a perguntar quando TINA de Anapurus vai ser punida?????????????PF??????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários