Representantes da OAB vão à delegacia para soltar advogado preso no Fórum

 

Neste momento, vários representantes da Ordem dos Advogados do Brasil no Maranhão (OAB-MA) estão no 9° Distrito, no bairro do São Francisco.

Eles estão acompanhando o advogado Manoel Carvalho, que foi preso hoje, dia 10, por ordem do juiz Wilson Mendes, da 6ª Vara Cível da Capital.

Os representantes da OAB aguardam o depoimento do colegado, que deverá ser solto após prestar esclarecimento ao delegado de plantão.

Manoel Carvalho foi acusado pelo juiz Wilson Mendes de desacato a autoridade. O magistrado deu voz de prisão ao advogado, durante uma audiência no Fórum Desembargador Sarney Costa, no bairro do Calhau.

Abaixo imagens do advogado na delegado no 9°:

Advogado Manoel Carvalho

IMG-20140710-WA0010

8 comentários em “Representantes da OAB vão à delegacia para soltar advogado preso no Fórum”

  1. Falador da verdade

    Sabe o quê isso significa? NADAAA!!!

    Quem se deu mal foi o advogado… todo santo dia isso acontece em algumas varas do forum e a OAB/MA só acompanha de camarote, não defende seus inscritos.

    A OAB precisa panfletar no interior do forum enumerando as prerrogativas que diariamente são atropeladas por uma minoria de magistrados.

    Se o Mario Macieira for lá pro forum, facil facil olhará as salas do magistrados trancadas como forma de fuga para não ter advogado pedindo processo. E Mario sabe disso!

    Mas sabe o quê significa Mario saber disso? NADAAA! Eleição passou e a próxima ainda tá longe, dia que Ele começa andar pelo forum novamente.

  2. Renato Pimenta

    A OAB precisa agir energicamente em casos tais. Quando um advogado é desrespeitado, sendo impedido de acessar um juiz, ou seja, de exercer livremente a profissão, toda a cidadania é afrontada e lesada em seus direitos. Advocacia forte significa cidadania forte!

  3. Antônio José

    Esses “juízes” do nosso sofrido Maranhão precisam de um estágio com a juíza de Direito Flávia de Almeida Viveiros de Castro, da 6ª vara Cível da Regional da Barra da Tijuca no RJ: http://www.migalhas.com.br/Quentes/17,MI194870,61044-Juiza+do+RJ+recebe+advogados+caso+nao+sejam+atendidos+com+cortesia+no

  4. Aleksandro

    A verdade é que ambas as classes são arrogantes, prepotentes e ignorantes…
    Claro que há pouquíssimas exceções, mas a maioria se deixa levar pela vaidade, que perante a justiça de Deus, não vale nada!
    Advogado que se acha juiz, juiz que se acha desembargador, desembargador que se acha ministro e etc…
    Na realidade, nós não passamos de meros pecadores, não somos nada e ninguém diante de Deus, deveríamos ser mais humildes a ponto de nos respeitarmos e nos tratarmos bem, a vida é muita curta, para perdemos tempo com bobagens que não somam nada em nossas vidas!

  5. FALADOR DA VERDADE 2

    BLOGUEIRO IMBECIL, ADVOGADO NO EXERCÍCIO DA SUA PROFISSÃO NÃO PODE SER PRESO!

  6. Manoel Henrique

    Olha os comentários acima estão parcialmente corretos, porém com relação ao Presidente elas extrapolam, pois a OABMA não se restringe apenas ao Mario Macieira ou a outro advogado que estiver a frente a Entidade.
    Sobre a questão de falar com Juiz olha isso é lenda urbana, pois a maioria não recebe advogado, os assessores sentem-se juízes e ainda atendem mal.
    Agora temos uma pequena quantidade de Juízes que cumprem o Estatuto da OAB e atendem os advogados e ainda servidores que perguntam Doutor o senhor que falar com o Juiz isso é muito bom pois sabemos que estes servidores são realmente servidores do judiciário e estão lá para dar celeridade na justiça.
    Estava no Fórum neste dia e falei com um colega sobre as dificuldades da advocacia e dei um exemplo que acho que deveria ser seguido pela OABMA, que seria fiscalizações diárias, nos Fóruns para que a Entidade possa fazer observações a Corregedoria, ao CNJ e a Presidente do Tribunal do Maranhão que podem tomar decisões sobre as possíveis infrações ao Estatuto.
    Temos Comissões dentro da OABMA que podem ser escaladas para realizar esta fiscalizações temos que fortalecer nossa Entidade isso é cidadania , assim como a Associação dos Magistrados deve fortalecer a dela porém com imparcialidade, quem errou deve responder.

  7. Rodrigo

    Esse advogado é perigoso, já presenciei cena de novela com esse q si diz dr. Deveria ficar preso pra respeitar. Não passa de um vagabundo.

  8. Helena

    Cada um puxando para o seu lado, sei é que há advogados e advogados, assim como há juízes e juízes, todo operador do direito e a comunidade que já precisou do judiciário sabe disso, só sei que … sabe de nada inocente! Por fim, digo há prerrogativas para os advogados, tudo bem, mas se o juiz estivesse de portas abertas o dia todo, não teria tempo para ler nem uma inicial de um processo, muito menos fazer uma sentença decente, porque advogado só não vai no fórum o dia inteiro porque ele fecha pela noite e fins de semana, quando só funciona o plantão judiciário.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários