Eduardo Campos ajudou a Unidos da Tijuca sem tirar recurso do governo

Por Luís Pablo Brasil / Política
 
Quadra da escola ficou lotada durante apuração dos votos

Quadra da escola ficou lotada durante apuração dos votos

Atenção, governadora Roseana Sarney! O desfile da escola de samba da Unidos da Tijuca, campeã do Grupo Especial, custou R$ 10 milhões, de acordo com o presidente, Fernando Horta.

Desse montante, R$ 3 milhões vieram do lucro com as apresentações da comissão de frente do desfile de 2010, quando a escola foi campeã com o enredo sobre segredos.

Os Bailarinos trocavam de roupa como num passe de mágica e conquistaram o público. Com isso, foram contratados para se apresentar em congressos, festas e demais eventos por todo País.

Governador Eduardo Campos

Governador Eduardo Campos

Metade do dinheiro para a realização do grande sonho do presidente da escola, que era homenagear Gonzagão com um desfile, veio de ao menos seis empresas que foram convencidas a patrocinar a escola com a ajuda de Eduardo Campos (PSB), governador de Pernambuco, Estado onde nasceu o Rei do Baião. Após a escola ser consagrada campeã do Carnaval 2012, Campos ligou para Horta.

O presidente da Unidos da Tijuca afirmou que o governador pernambucano não colaborou com dinheiro e nem tirou recurso do governo, mas seu incentivo para angariar empresas foi fundamental.

Diferentemente da governadora do Maranhão, que preferiu contribuir com recurso do governo, onde os contribuintes do Estado lamentaram a fortuna investida na escola de samba Beija-Flor de Nilópolis, que ficou em 4° lugar.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários