A força de Fábio Câmara em São Luís

Por Luís Pablo Política
 

Fábio Câmara visitando as bases

Fábio Câmara no Alto do Calhau

Considerado um dos principais pré-candidatos do PMDB à Câmara Municipal de São Luís, Fábio Câmara tem realizado um grande trabalho nas comunidades carentes da capital maranhense.

Fortemente ligado aos movimentos comunitários, Câmara poderá ser o candidato mais votado nas eleições deste ano.

Jovem candidato de origem humilde, ele conhece de perto a realidade da população carente.

Nas eleições em 2008 sem o apoio do governo, Fábio obteve 3856 votos, ficando na suplência da Câmara de Vereadores.

E é com esta força política, que Fábio Câmara tem se consolidado nas comunidades

Abaixo algumas imagens do pré-candidato a vereador de São Luís, saindo do Portinho ao Alto do Calhau para visitar a população carente:.

27 comentários em “A força de Fábio Câmara em São Luís”

  1. Frederico Lopes

    Cara, esse é um tipo de post q só mostra o atraso do nosso país e Estado em termos de comportamento político, se é que se pode chamar isso de comportamento político. Este é o tipo mais baixo de populismo. Hipocrisia de mais alto grau. Politica não é isso. Politica é preparo, estudo, ter capacidade técnica para melhor pensar e resolver os problemas da população. E não esse absurdo q vemos nas fotos… Como se estar num barco, à maneira dos necessitados, visitando os miseráveis, fosse um grande requisito que demonstrasse q o Fabio mereça milhares de votos. Por que não se posta uma entrevista com o Fabio e ele possa exprimir quais seus projetos para atuar na Camara? Mas não… Meus amigos, quem está verdadeiramente ao lado do povo, está sempre e inevitavelmente em lado oposto dos poderosos…oq nao acontece com o Fabio, que esta sempre do lado dos poderosos(vide Ricardo Murad, max barros, etc…). Ele nada mais está realizando em sua vida do que uma projeção do que sempre quis ser,ou seja, tornar-se um dos dominantes, poderosos. Esses que nunca dialogam com o povo. O real dialogo com o povo nunca pressupoe um cargo politico. O cargo politico é pressuposto dos que querem ser dominadores. Por isso, não se iludam!
    E Luis Pablo, sei q vc é amigo do Fabio, mas melhore os seus posts qdo quiser agradar o amigo, pelo amor de Deus! Coloque um pouco de conteúdo.
    Até mais.

  2. sidinho

    Eu deposito minha total confiança nesse cara! eu o conheço e ele realmente é tudo isso que foi destacado pelo blogueiro,,, boto fé em te meu irmão!!! agora vai!

  3. Fernanda Costa

    A vida do Fabio Camara é essa… Para quem o conhece sabe que não se trata só de política, trata-se de amor ao próximo! Antes da vida política, Fabio sempre ajudou a todos. A história da vida dele, depõe a favor dele e de tudo que aqui afirmo! De origem humilde, ele sabe o que é passar necessidade, ele veio de baixo, e por esta razão dá valor aos que muitos políticos não enxergam. Não necessidade de dinheiro, de falsas promessas. Mas necessidade de atenção. Pessoas que querem ser vistas e valorizadas como ser humano! E Fabio Camara, é isso, ser humano!! Podem pensar que para relatar tudo isso, devo ter recebido algo em troca… Para engano! O que eu recebi do Fabio, foi apenas sua amizade e a alegria de saber que CONHEÇO alguém de tão bom coração! E a propósito, ele estava saindo de uma comunidade chamada Coqueiro, quando abordado por alguém que já ajudou… A vida dele é essa! Ajudar a desconhecidos que clamam por ajuda!!!

  4. Marcio Silva

    Isso não é propaganda eleitoral antecipada?

  5. Álvaro

    É isso aí Fábio Câmara!!! O segredo da força está na vontade!! E perceber o teu empenho, a sua dedicação e o seu envolvimento com as comunidades, nos faz perceber a tua sensibilidade e coragem de encarar todos os desafios que a vida te apresentou!! Paz e Bem, o senhor é contigo!!!

  6. Manoel Barbosa

    Meu “pobre” “nobre” Frederico, que infelicidade a sua nesse seu comentário: “Política é preparo, ESTUDO…” Então meu “nobre amigo”, só faz política quem estuda e é preparado pela melhores escolas (aquelas onde as mensalidades custam muito e pobre não tem direito de frequentar. Aonde você estudou, com certeza) não é? se o povo de nosso Estado, de nosso País, pensasse assim estávamos todos F… (o que diria a seu respeito o nosso ex-Presidente Lula e seus milhões de seguidores, como eu) Meu “nobre”, faz política quem conhece os problemas de um povo e se preocupa com esses problemas, procurando uma alternativa, isso que é ser preparado,… tem preocupação em resolver esses problemas, ou pelo menos amenizá-los… e o Fábio é assim… O Fábio tem origem humilde, por culpa do “sistema” realmente não estudou nas melhores escolas (como voce quer que seja), mas tem cadeira cativa na Escola da Vida e nessa escola aprendeu muito. Aprendeu e sabe o tanto quanto é ruim querer estudar e não ter escola, querer brincar e ser obrigado a trabalhar desde criança, ficar doente e ter que ir pra fila do SUS. O Fábio com certeza sabe a diferença que faz uma “bolsa família” na vida de uma família realmente pobre. E você Frederico, sabe o que é isso??? Com certeza não, com certeza teve tudo no tempo e na hora e não soube aproveitar e agora ataca quem aproveita as oportunidades que a vida oferece… Você foi mais infeliz ainda quando afirmou que “Fábio está do lado dos poderosos”; que imensa infelicidade “meu nobre amigo”… O Fábio pode até estar, por força das oportunidades que a vida nos oferece (aquela que com certeza você não soube aproveitar), entre os poderosos, mas nunca do lado deles… o lado do Fábio é e sempre será o seu lado, o lado dos amigos e prioritariamente, o lado dos menos favorecidos… O Fábio simplesmente está aproveitando a oportunidade que a vida lhe ofereceu, a oportunidade de estar hoje entre políticos com vez e força (oportunidade conquistada com seus próprios méritos e votos, diga-se de passagem), para tentar fazer aquilo que sempre fez em sua vida: tentar melhorar a vida do próximo. Seria muito mais fácil e bacana, ao invés de estar dando “voltinhas” de canoas junto de pessoas necessitadas, estar andando em super lanchas e tomando uisque de boa qualidade com os poderosos… talvez seja justamente isso que você faria, Frederico, se estivesse no lugar do Fábio hoje. Mas Deus não deixa… Continue assim amigo Fábio, São Luis te aguarda!

  7. André Sousa

    Cara que post comprado hein? Ridiculo… Concordo com o Frederico, porque vc não fez uma entrevista com ele? para que ele fale dos seus projetos? Que jornalismo é esse???

  8. Márcio Pereira

    Fábio estou com você meu irmão.

  9. Frederico Lopes

    Meu “nobre” Manoel Barbosa, tive apenas um contato com esse rapaz, o Fabio Camara, e se você estivesse presente e ouvisse o que ouvi, e o que ele me prometeu em troca de voto na época da eleição municipal da qual ele participou, tenho certeza que voce teria outra opinião. Registro aqui que pode ter sido uma grande infelicidade do momento, digamos que um minuto de imbecilidade que todos nós temos em nossas vidas, mas que foi real e aconteceu, eu vos afirmo. Não vou repassar aqui o que ouvi, mas que foi uma decepção muito grande foi, pois só tinha ouvido falar bem desse rapaz.
    Quanto a questão de preparo e estudo, não fala de preparo acadêmico, de frequentar escolas… falo do preparo que nasce do real diálogo com o povo e o saber de suas necessidades, para, a partir daí, construir junto com ele o futuro… e não construir para ele, como se nessa verticalidade, o povo sempre fosse alguém, que necessitasse de salvadores… Que tipo de diálogo esse rapaz já suscitou em nossa sociedade para merecer representar o povo? Pelo que me consta, a vida dele ultimamente tem sido construída em toma-lá-dá-cá, no afã de alcançar o poder, como todos os politicos, sejam de que classe foram em sua origem, se nasceram em berço de ouro ou se nasceram pobres.
    Acredito que pra você, “meu nobre”, alguem de origem humilde que alcança o poder é sinonimo de democracia… mas o grande Lula que voce citou foi responsavel por um dos maiores escandalos do país: o mensalão. E mais recentemente, foi o pivô de umas atitudes mais vergonhosas de um homem político: pressionar um ministro do STF para proteger seus cupinchas. Meu nobre, não se iluda, é muito bonito ser alguem de origem humilde, lutador, que abraça o povo, mas que o desejo não é mais do que o daqueles que tiveram berço de ouro e que fazem o mesmo.
    Em tempo, voce fala de oportunidades que eu não soube aproveitar, quail seria, de ter emprego em Assembleia ou de ser adjunto numa Secretaria de Saúde em que impera o roubo descarado? Se voce puder me explicar ess detalhe melhor, agradeço. Passar bem.

  10. RENATO

    ME RESUMO EM DIZER: POBRE POLÍTICA MARANHENSE!!!!!!!!.

  11. Agnaldo Pereira

    Caro blogueiro, ficou inviável o debate… partindo do princípio de que uma das partes, o Frederico, entende de “que todo político é igual…” é um dos pensamentos mais ridículos de uma pessoa que se entende cidadão… No geral, gostei de opiniões dos dois… Mas o Fábio é sim um bom candidato, apesar de não conhecê-lo tão bem, tenho ouvido falar muito a seu respeito.

  12. Mirna Silva

    Fábio “prometendo algo em troca de voto na eleição passada”. Me poupe Frederico Lopes, na eleição passada o Fábio não tinha um pau pra dar num gato. Os votos que ele conseguiu naquela eleição foi com trabalho, muito trabalho. O mesmo trabalho que ele continuou mesmo sem ter mandato e é por isso que eu entendo ser ele um bom candidato. Seu comentário está parecendo ser coisa pessoal, desculpe se eu estiver enganada.

  13. NANDO LAGO

    SO NESTE CÚ QUE E MARANHAO UM CARA DESTE E CANDIDATO ESTE FABIO EM OUTRO ESTADO NAO ERA CANDIDATO NEM A GARI ESTE FABIO E UM TREMENDO PIKARETA ISTO A MUITO ANOS A VIDA DELE E EXTROQUI PREFEITOS E DEPUTADOS E E CHEIO DE CONVERSA DOIS PIKARETAS QUE NAO DEVIA NEM SER CANDIDATOS E ELE E UM TAL DE CARIOCA SAO FARINHAS DO EMSMO SACO

  14. Pé de Gancho

    Eh, pelo visto ainda vão surgir mais candidatos querendo arrumar votos através dos blogueiros. Mas será que falar bem de vereador em blog realmente da retorno em votos? Vejam bem, quem lê blog sao pessoas mais esclarecidas. Pessoas mais esclarecidas nao votam pela cabeça dos outros. Por isso, caros amigos candidatos, vão nas comunidades, vejam as reais necessidades do povo e montem seu programa de propostas. Até mais.

  15. Fábio camara

    Fábio camara um homem q realmente mereçe representar a comunidade humildade de São luis .pessoa humilde e humana q Deus o abençõe.
    Ass: Edilson R

  16. Paulo

    Impressionante como algumas pessoas n suportam que uma pessoa que vem das bases da comumidade possa galgar um espaco politico de destaque. E dessa forma, tentam desqualificar a imagem das pesoas, como tentam fazer agora com o Fabio Camara, mas, acredito, que n tem hoje um candidato que tenha mais trabalhos prestados a comunidade do que ele, e, independente de estat ao lado de politicos tradicionais, o q mitre o diferencia dos demais e n es squecer de suas origens. Muitos politicos vao colocar pessoas pa rs detonar o Fabio, mas n desiste, vamos a luta.

  17. Ruam

    Do codozinho para transformar nossa cid ade com projetos que irao mudar para meljor a vida da popilacao da nossa cidade, to com Fabio Camara.

  18. raimundo mais nao bandido cutrim

    ESTE FABIO E UM PIKARETA MESMO EYTA POVO FILHO DE UMA PUTA ESTES MARANHENSES ACREDITAM EM TUDO ONDE QUE UM IMUNDO DESTE MERECE SER VEREADOR DE UMA CAPITAL ESTE FABIO E MALANDRO ELE TEM E QUE EXPLICAR O ENCONTRO DELE COM O DECIO ISTO SIM ESTE VAGABUNDO TEM MUITO QUE FALAR

  19. ZECA DO ANTONIO

    O POVO DE SAO LUIS DEVIA ERA ELEGER ESTE PNC DO FABIO PARA PREFEITO DE SAO LUIS E O CARIOCA PARA VICE DELE JA PENSOU QUE MASSA JA ESTAR CHEIO DE BANDIDOS MESMO NA POLITICA DO MARANHAO MAIS DOIS ENTRANDO NAO E NADA

  20. GERALDO

    este fabio camara e amigo do cutrim . do junior bolinha , do glaucio, do buchecha . do capita, e so a policia investigar que que vai saber que e verdade e pork ele ta fora desta bandidagens será pork ele e protegido pelo gerentao , ou a vice blindou todos que estar do lado dela coincidencia demais vcs nao acham

  21. gilberto

    JA PENSOU MEU POVO FABIO CAMARA PREFEITO DE SAO LUIS E O CARIOCA VICE DELE DO JEITO QUE A POLITICA DO MARANHAO SO TEM BANDIDOS NAO E DIFICIL ACONTECER ISTO

  22. Edinaldo Lima

    Caro Luis,
    Discordando de alguns comentários anteriores, seu post foi adequado sim, está mostrando a realidade do dia-a-dia de quem realmente quer chegar em algum lugar e ajudar as comunidades carentes, não obstante aos comentários anteriores, pergunto: “O que vocês fariam ?? Apresentariam um projeto ?? Fariam promessas ?? Algum de vocês é político de carreira ou já tentou se eleger somente com uma boa conversa ??. Já me decepcionei várias vezes com muitas promessas, assim como vocês, tenho certeza. Mas nem por isso deixei de acreditar nas pessoas, como Fábio Câmara, que tem seus projetos SIM, que acredita na mudança. Vou apostar nele, acredito no seu trabalho, nos seus sonhos…aos que criticam deixo meu recado: “TIREM A B… DA CADEIRA E FAÇAM ALGO PRÁTICO PELO SEU ESTADO.” Fábio Câmara, Boa Sorte, Que Deus te abençoe na sua trajetória e que o livre da corrupção e dos maus caminhos…

  23. Léa Lima

    As pessoas julgam muito pelo que vêem à primeira vista, e pelo que vejo e sei o Fábio é uma pessoa que saiu do povo por isso conhece a necessidade do povo e vejo apenas um homem buscando saber de perto o que as pessoas esperam para ter uma vida melhor, devemos deixar cada um ter a sua oportunidade e depois sim julgarmos, Fábio pode contar comigo.

  24. Maurício Lisboa

    É muito fácil julgar as pessoas sem conhecer,com certeza se eu não o conhecesse eu diria a mesma coisa que alguns falam ao ver essas fotos que é só politicagem e oportunismo,mas não é eu tive a oportunidade de ver o que esse rapaz está fazendo pelas pessoas necessitadas.

  25. Léa Lima

    Julgar ao que vemos à primeira vista é muito fácil, para quem não o conhece, o Fábio é uma pessoa do povo, que conhece sim as necessidades do povo por já ter vivido nessas condições e o que há de errado em vê-lo ouvindo os desejos da população, antes de julgar, o que temos a fazer, é dá-lo a oportunidade de fazer algo de fato, Fábio pode contar comigo.

  26. paulo

    quanto foi?ahhahahahahaha é uma palhaçada isso aii….

  27. Victor Fausto

    O que mais me entristece num ser humano é ver alguém usando o seu melhor bem para fazer o seu pior mal. O MELHOR BEM O SABER. O PIOR MAL A MENTIRA. Quando alguém mente sobre outrem, esse alguém ADULTERA uma imagem real. Quando alguém mente sobre outrem, esse alguém ROUBA verdadeiras historias de vida. Quando alguém mente sobre outrem, esse alguém MATA a quem calunia e falseia e MATA a si mesmo o sentido de que atenta contra a sua própria consciência. As pessoas que aqui atacam o Fábio Câmara ou não o conhecem ou o fazem por pura maldade. 
    O Fábio Câmara a quem eu conheço e a quem eu convido os maldosos a conhecerem é o Fábio que aparece na foto postada aqui no blog. É o Fábio que abraça a mulher simples e trabalhadora, a mãe e a avó que, assim como ele mesmo, tem a pele e a cara do povo. Eu queria mesmo era ver esses levianos de discurso crítico acadêmico panfletário falarem pra Dona Maria lá do JACAMIM, de onde é preciso atravessar de canoa para se chegar à decola ou ao posto de saúde, que o Fábio Câmara é um populista ou que o mesmo é apenas mais um a estar sempre do lado dos poderosos. Eu não tenho dúvidas de que a resposta será muito próxima do que eu vejo nas imagens postadas aqui no blog: – Fábio Câmara tem sido alguém sempre presente, remando juntamente  conosco.
    E a quem interessar possa, a quem queira realmente conhecer  a história desse jovem político, digo com verdade e plena certeza de que, mesmo o PMDB onde o Fábio está e onde sempre esteve filiado, não é o PMDB dos poderosos. O PMDB do Fábio Câmara é o mesmo PMDB das DIRETAS JÁ, da juventude e do povo nas ruas, das lutas pelos mais simples e amantes da DEMOCRACIA. Quanto ao Fábio Câmara do PMDB, bem! esse que eu vi e conheço e, portanto, de quem posso falar com propriedade, ainda não é o Fábio Câmara VEREADOR que acontecerá amanhã, mas eu tenho plena certeza de que jamais deixará de carregar consigo o orgulho de ter crescido trabalhando, sem ter vergonha das suas origens humildes como simples mas digno SERVIÇOS GERAIS de um partido que certamente o verá servir com compromisso e preparo a toda a nossa gente.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários