Processo que pede cassação de Roseana balança as estruturas do Palácio dos Leões

Por Luís Pablo Política
 

Roseana anda preocupada com seu processo

Roseana anda preocupada com seu processo

Tem sido motivo de muita preocupação o processo em que pede a cassação de Roseana Sarney ao cargo do Governo do Estado do Maranhão.

A cassação é quase certa. Nos meios polítcos não se comenta outra coisa. A cada notícia que a governadora tem recebido de Brasília tem balançado as estruturas do Palácio dos Leões.

Segundo o blog apurou, o presidente do Senado, José Sarney (PDMB-AP), teria consultado dois ministros TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que disseram que “a cassação de Roseana é certa. O processo dela já está insustentável”.

Essa é uma das razões da governadora do Maranhão ter indicado e exigido que o secretário Ricardo Murad (Saúde) fosse o 1º vice-presidente da Assembleia Legislativa.

Caso Roseana Sarney seja cassada, o presidente reeleito da Assembleia do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), assume o Governo do Estado por trinta dias.

Ricardo poderá ser o próximo governador

Ricardo poderá ser o próximo governador

Assim que assumir o Executivo Estadual, Ricardo Murad vira presidente do Poder Legislativo e Arnaldo Melo faz uma nova eleição em que só os deputados estaduais concorrem ao cargo de governador.

Com Murad no trono da Assembleia e sua forte influência com boa parte dos parlamentares, ele se candidata ao cargo e toda base governista o elege governador do Maranhão.

Com Ricardo no comando do Governo do Estado todo tabuleiro da corrida sucessória em 2014 muda.

Esse projeto e articulação já vem sendo discutida entre os principais auxiliares de Roseana Sarney. A governadora tem andado bastante preocupada.

19 comentários em “Processo que pede cassação de Roseana balança as estruturas do Palácio dos Leões”

  1. PEDRO

    Que dizer que corremos o risco de sair o cão e entrar o diabo meu deus que estado lascado sem sorte e povo amaldiçoado.

  2. marinelton

    Nos mantenha informados! Você tem sido aguerrido e siga em frente.

  3. FERNANDO REIS

    HÁ MAIS DE VINTE ANOS FOI RETIRADA A OPORTUNIDADE DE RICARDO MURAD SE TORNAR GOVERNADOR DO ESTADO MARANHÃO, CASO ISSO OCORRA, VEJO COMO UMA JUSTIÇA TARDIA. QUE ASSIM SEJA.

  4. MADELEINE

    MEU DEUS TENHA PIEDADE DO NOSSO ESTADO. ISSO SERIA O CAOS.

  5. Silva

    O MAIS CERTO ERA QUE FOSSE FEITA ELEIÇÕES DIRETAS, POR QUE ESSES DEPUTADOS DA ASSEMBLEIA A MAIORIA É FARINHA DO MESMO SACO…

  6. ANA LUCIA

    Sr. PABLO, não é bem assim. Para que a eleição seja indireta é preciso que a Governadora seja afastada na segunda metade do mandato, ou seja, apartir de janeiro/2013. Caso ela seja afastada antes desse prazo em noventa dias deverá ser feita nova eleição. Aí sim, com Arnaldo Governador e Ricardo presidente da Assembléia; e o povo com a grande possibilidade de se livrar dessa corja toda, pois, com a exiguidade do tempo, outro nome não há que não o do Flávio para ser eleito Governador.

  7. Fabinho

    Eu duvido que esse processo vá pra frente…nunca vão conseguir tirar a BRANCA nessas circunstâncias.. Enquanto Sarney velho de guerra estiver vivo isso não acontece…

  8. JUSTICEIRO

    Roseana-MAIS TRAMBIQUEIRA DO QUE EU…?SARNEY-só papai, só papai.!!

  9. Bode

    AHHHHHHHH ME COMPRE BODE, SE ESSE BONECO DE OLINDA VIRAR GOVERNADOR EU VOU EMBORA DO MARANHAO, E ESSA CARA DE MARACUJÁ TINHA ERA MAIS QUE SER POSTA PRA FORA DO PALACIO MESMO, ALANDO NISSO O BODE TA BARATO…..

  10. ANTONIO AMORIM

    É SERIO ROSEANA SARNEY PERDER O MANDATO EM QUE LUGAR DO MUNDO ISSO VAI ACONTECER, A POSSIBILIDADE DE ELA PERDER O MANDATO COM O PAI EM BRASILIA E TÃO POUCO QUE É MAIS FACIL TIRIRICA SER PRESIDENTE DA REPUBLICA DO QUE ELA PERDER O MANDATO DE GOVERNADORA………

  11. PROF. ZÉ MARIA.

    – QUEM É MAIS TRAMBIQUEIRA DO QUE EU?
    – SÓ PAPAI! SÓ PAPAI!
    ÊITA MARANHÃO. ESSA FOI BOA: SAI O DIABO E ENTRA O CAPETA! PODE, UM NEGÓCIO DESSES!
    E Q DEUS NOS PROTEJA!

  12. OSMAR WALCACER Paço do Lumiar

    O Maranhão não merece esse Ricardo governador, tem que haver eleição direta ou assumir o segundo colocado. Vamos às armas povo maranhense mas não aceitaremos esse embute governando o maranhão. Ninguem merece isto aqui no maranhão.

  13. OSMAR WALCACER Paço do Lumiar

    O Maranhão não merece esse Ricardo para nos governar, tem que haver eleição direta ou assumir o segundo colocado.

  14. Jorge Luiz

    Creio que neste cenário político escuso, onde a politicagem desconhece qualquer bom senso, uma eventual cassação não represente um divisor de águas. No entanto, penso que seria um golpe que fragilizaria o grupo na atual configuração de poder, abrindo espaço para outras possibilidades.

    Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.

  15. davi

    isso nao e justo
    a governadora roseana sarney sempre trabalhou pelo povo do maranhao se ela se candidatar a senadora eu voto nela

  16. Master

    Resposta: davi
    Seu babaca babam vai procurar limpar sua baba seu besta e trabalhar sem depender de governo pra vc falar desse jeito bem deve trabalhar em algum cargo publico seu bosta

  17. luis carlos

    ja ta mais do que na hora dos sarnes sai do poder do maranhao eles so atrasao o maranhao nao levam nada pro maranhao nao tem emprego nem saude nem educaçao pra fala a vedade o maranhao nao tem nada sai familha sarny sai roseana

  18. Darlan de São Luis-Ma

    Roseengana casda será a libertação do povo sofrido do estado do maranhão e nascerá um novo estado no brasil chamado: Maranhão da Libertaçao e não Maranhão da familia da Sarney (Xô Sarney deixa o povo saír do atrazo).

  19. Esperança

    MARANHÃO, iremos passar por um momento doloroso mas, necessário para adquirimos a nossa independência dessa corja de bandidos.
    A troca de poder vai gerar muita turbulência porém, acho que tudo tem um preço e O POVO SAIRÁ VITORIOSO NO FINAL DISSO TUDO!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários