Desvio de recursos do Fundeb pode levar à cassação de Chico Gomes em Viana

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Chico Gomes

Prefeito Chico Gomes

Uma Investigação Judicial Eleitoral contra Chico Gomes, por abuso de poder econômico, poderá resultar na cassação do seu mandato de prefeito em Viana.

Gomes é suspeito de ter utilizado recursos do Fundeb na gestão do ex-prefeito Benito Filho, para bancar a campanha das eleições de 2012.

Segundo o Blog do Luís Pablo apurou, na ação contra o prefeito de Viana foram anexados 12 cheques nominais do Fundeb, além de várias irregularidades.

O juiz da 20ª Zona Eleitoral, Reginaldo de Jesus Cordeiro Júnior, que rejeitou, na última quinta-feira (25), a defesa de Chico Gomes, poderá julgar procedente a presente Investigação Judicial Eleitoral para, nos termos do art. 22, inciso XIV, da lei 64/90, cassar os diplomas de Chico Gomes e do vice.

Todas as provas apresentadas pelo então candidato a prefeito Magrado Aroucha Barros, poderá anular os votos que o prefeito de Viana obteve e tonar ele e o seu vice inelegíveis pelos próximos oito anos.

8 comentários em “Desvio de recursos do Fundeb pode levar à cassação de Chico Gomes em Viana”

  1. Desvio de recursos do Fundeb pode levar à cassação de Chico Gomes em Viana : Blog Dudu Costa

    […] Do Blog do Luis Pablo […]

  2. Luiz

    Benito não é ex – prefeito de Viana e sim ex – vice prefeito sendo que ocupou o cargo por dois a três meses, o ex – prefeito se chama Rilva Luis sendo que este teve candidato a sucessão, verifique suas fontes e não emprenhe pelo ouvido antes de checar sua s fontes

  3. CArlos Augusto

    Que a Justiça seja feita. E que esses larápios dos cofres públicos tenham o lugar que merece. No olho da rua. E a justiça não vai investigar o filho?

  4. nandinha silva

    é viana ñ te sorte para prefeito! já começou mal?

  5. marahyan

    Luiz, acho que vc que estar desenformado ou e burro.
    Como vc mesmo disse ele assumiu a prefeitura por dois ou tres meses, isso para a justiça o considera prefeito. Entao procure estudar.

  6. Ana Valéria

    Na verdade o Benito passou apenas um mês, aliás se for cassado haverá uma nova eleição devido ao sr Magrado ter VÁRIOS processos, inclusive transitando na esfera superior!

  7. pedro

    Ana vc ta falando merda…pois na sua campanha o sr magrado provou que nao responde processo algum….

  8. gabriel martins

    que seja feita a vontade do povo vianense..que nao aguenta mas prefeitos corruptos!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários