Diretor canalha e covarde do Socorrão I promove bullying com filho menor do blogueiro Luis Cardoso

Por Luís Pablo Política
 

Atual7

O diretor-geral do Hospital Municipal Djalma Marques (HMDM), o Socorrão I, Yglésio Moyses, iniciou uma ‘brincadeira’ um tanto irresponsável, no microblog Twitter.

No último sábado (4), Yglésio Moyses, médico, promoveu uma campanha de bullying contra o filho menor [8 anos] do jornalista e blogueiro Luís Cardoso. Yglésio chegou a chamar o secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, para participar da ‘ação’.

Luis Cardoso publicou em seu blog, na semana passada, matéria em que acusa a Justiça do Maranhão de bloquear suas contas bancárias de forma ilegal, por conta de denúncias contra o vice-governador do Maranhão, Washington Oliveira (PT).

O blogueiro comentou que, com o bloqueio, devido ao saldo que restou em sua conta [R$ 12,00], teria ficado impossibilitado de quitar débitos de escola e plano de saúde de seu filho menor. O assunto foi motivo de piada para o diretor do Socorrão I.

Em um dos tweets, Yglésio Moyses fez chacota com o fato do menor usar óculos: ‘O Luis Felipe vai ter que lanchar Macaxeira na escola e pedir os óculos dele emprestados também’.

Ao que o médico trata como ‘apenas uma brincadeirinha’ ou ‘somente uma gozação’ é, na verdade, bullying [ou mesmo cyberbullying, na sua forma específica, já que a violência gratuita foi praticada na internet].

Longe de ser ‘apenas uma brincadeira inocente’, o bullying constitui verdadeiro comportamento punível pelo Direito Penal Brasileiro, merecendo resposta imediata do Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). E virar a página para este problema, achando que é só uma bobagem é, de longe, a pior solução.

yglesio-moyses-bullying-twitter

10 comentários em “Diretor canalha e covarde do Socorrão I promove bullying com filho menor do blogueiro Luis Cardoso”

  1. SERGIO

    ESSE É O NÍVEL DA TURAM QUE QUER GOVERNAR O MARANHÃO!
    AGORA VAI TIRAR PIADINHA COM ELES OU COM O PREFEITO……….

  2. SERGIO

    “DA TURMA”, EU QUIS DIZER..

  3. Maranhense

    Para caracterizar bullying, Luis, tem que ser efetuado diretamente ao menor e em caráter repetitivo, fatos não ocorridos. Vocês, blogueiros, esculhambam os outros e depois não aceitam reações ridículas como esta?

  4. Fabio Murad

    Blogueiro do Fabio Câmara metendo a vara no Diretor. Cuidado, blogueiro, vc reproduziu a matéria mudando a manchete, chamando o cara de covarde e canalha. Olha o processo, depois tuas contas vao ficar bloqueadas que nem a do teu pai e tu vai ficar chorando.

  5. claudio

    Quem colocou o garoto em situação vexatório foi o próprio Luis Cardoso. O menino não tem culpa dos atos insanos, irresponsáveis do pai, que escreve bobagens, expõe pessoas ao ridículo (inclusive o filho) e não quer arcar com as responsabilidades. Quantas pessoas já foram humilhadas, tiveram suas vidas expostas por esse blogueiro nefasto!? Tem que pagar o deve e parar de ser ridículo!

  6. anibal

    SE FOSSE MEU IRMÃO OU MEU FILHO EU QUEBRAVA UM BOSTA DESSE . NÃO TINHA ESSA DE JUSTIÇA …

  7. José da Silva

    Anibal ta mais pra Animal…

    Controle seus hormônios!!!

    Concordo com um comentário acima que diz que vcs blogueiros adoram se meter na vidas dos outros, fazer denuncias falsas e até vender matérias e quando a corda aperta pro lado de vcs ficam assim…

    Fácil ser pedra, quando vira telhado!!!

  8. ....

    A sua família apenas está provando do próprio veneno. Pimenta nos olhos dos outros é refresco. Ah, vai te informar um pouquinho do que vem a ser bullyng.

  9. Charge eletrônica: Yglésio Surprise… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] entendeu? Entenda aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e […]

  10. Charge eletrônica: Yglésio Surprise… : Blog Dudu Costa

    […] entendeu? Entenda aqui, aqui, aqui, aqui, aqui e […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários