Bomba! Olga Simão paga convênio não executado para associação

Por Luís Pablo Política
 

Secretária Olga Simão

Secretária Olga Simão

A ex-secretária particular da governadora Roseana Sarney, a “polivalente” Olga Simão, atualmente na Secretaria de Cultura, fez um convênio escandaloso com Associação dos Moradores do Assentamento Chico Mendes.

A finalidade do convênio era a realização de uma festa junina no município de Bom Jesus das Selvas, que fez parte do projeto São João 2012.

A Secretaria de Olga Simão repassou o valor R$ 200.000,00 para associação. A resenha do convênio foi publicado no Diário Oficial do dia 01 junho de 2012.

O Blog do Luis Pablo fez uma investigação no município e descobriu que a Associação Chico Mendes nunca realizou nenhuma festa de São João, em Bom Jesus das Selvas.

Moradores falaram ao titular do blog que não houve nenhuma festa junina durante esse período no município.

Através de um trabalho jornalistico, este blog descobriu ainda que a associação pertence a uma assessora de um deputado, que foi envolvido em um grande escândalo na Assembleia Legislativa.

Na época, o presidente da Associação dos Moradores do Assentamento Chico Mendes era o sogro da assessora parlamentar.

O trabalho de investigação do blog vai ser denunciado pelo vereador Cláudio Joel, na tribuna da Câmara Municipal de Bom Jesus das Selvas. O parlamentar pretende também denunciar o escândalo no Ministério Público.

Esse é só uma parte de vários convênios escandalosos envolvendo a Associação dos Moradores do Assentamento Chico Mendes.

Secretaria de Cultura do Maranhão

23 comentários em “Bomba! Olga Simão paga convênio não executado para associação”

  1. Luis Carlos

    Tudo que vc ta falando é verdade sou daqui e ninguém nunca ouvio fala em uma cangica comprada por essa associação de morados no assentamento ainda pió lá só existe 15 famílias uma vergonha q todo de bom fazem questão de servir de testemunha no ministério publico!!!!

  2. Holanda

    Pablo vou lhe mandar a foto do Jorge Jnior e sua namorada q é dar ir e assessora de um deputado eles fizeram tudo com a conivência dos pais deles uma verdadeira quadrilha.

  3. Helena

    Essa quadrilha comandada pelo filho da Dora tem q ta na cadeia ele,pai,mãe e namorada q é a comandante da quadrilha só deram besteira ou Pedro Careca um pobre coitado….

  4. Silva do comércio

    Vc sabia q se a governadora tivesse mandado esse dinheiro p construção de casas lá todos tinham hoje um verdadeiro escândalo..

  5. Araújo

    Doutor eles moram aqui em acailandia só vão lá no assentamento no final de semana não precisam de terra do INCRA mais como estamos no Brasil tudo pode acontecer.

  6. Alise

    O nome dela é socorro já foi no assentamento ano passado em um churrasco você conhece ele até falou no nome do Dep dela não lebro

  7. Pereira

    Pablo,

    Essa modalidade de desvio de dinheiro público via convênios fraudulentos pelo grupo Sarney virou uma trivialidade. Também não temos um Ministério Público atuante no Maranhão para investigar.

    Onde estão os promotores das fundações? Onde se esconderam os promotores da probidade administrativa desse estado? Regina Rocha pede pra cagar e sai, que esse Ministério Público do nosso estado é uma bosta e é conivente com tudo isso!

    Roseana Sarney ainda brada no interior do estado que no Maranhão não tem corrupção.

    O grupo Sarney é incorrigível! O dia que se acabar com essa prática de distribuição de convênios fraudulentos com entidades fantasmas próximo às eleições o grupo Sarney não elegerá nem inspetor de quarteirão em nosso estado. A liderança desse grupo é comprada a peso de muito dinheiro público.

  8. PAÇO DO LUMIAR PROTESTA CONTRA ROSEANA

    Os organizadores do protesto de hoje no Viva Maiobão pretendem blindar o prefeito Josemar e seu vice Marconi Lopes que receberam 25 milhões de reais em menos de seis meses e prometeram a MUDANÇA estão pior do que todos os prefeitos que já passaram por aqui. Na verdade virou LAMBANÇA. Não vamos aceitar isso!!!! HOJE NO VIVA AS 18 HORAS.
    http://avozluminense.blogspot.com.br/2013/06/josemar-recua-desiste-de-ir-ao-vem-pra.html

  9. CARLOS

    Pablo sou morador do Assentamento Chico Mendes e resolvi também entrar nessa discussão em defesa dessa família, a Dora e seu esposo são pessoas do bem, o filho dela o juninho como nos chamamos aqui e uma pessoas que so tem nos ajudado junto com a sua namorada,o mesmo tem trago vários benefícios para nossa região, quanto ao festejo tivemos sim um festejo aqui no assentamento em meados de julho do ano passado com direito a danças típicas do boi, sorteio de brindes e comidas típicas da região, inclusive estarei te mandando as fotos do festejo para que você possa ver com os seus olhos que e apenas intriga da oposição para assumir a diretoria da Associação!!!

  10. Armando Pinto

    Essa é uma mulher de grande cultura! kkkkkkkkkkkkk

  11. caio filho

    luis pablo,
    o convenio é verdadeiro e a festa realmente existiu…
    foi levado o boi oriente e feito uma grande festa ..teve ate brindes….
    e povo ficou muito feliz……
    e ate hoje agradece a governadora roseana e ao deputado
    antonio pereira……..
    bom jesus tambem tem gente nos assentamentos…

  12. ribamar

    pablo;
    esses que falam mau estao com inveja……nao trabalham
    e querem que ninguem faça nada……
    o povo sofrido do assemntamento agradece
    ao deputado antonio pereira e leo cunha
    e a governadora por ajudarem ao querido bom jesus
    das selva…….
    quem fala mau deveria era fazer tambem alguma coisa
    para ajudar o povo do chico mendes…
    vamos prefeita ajudar o povo tambem….

  13. ribamar

    pablo,
    dra olga é competente
    o povo do chico mendes agradece.
    a governadora só ajuda.
    vamos trabalhar…

  14. ROSALINO

    SENHOR JORNALISTA A QUADRILHA ERA FORMADA PELOS SEGUINTES MELIANTES;

    1-SOCORRO MACEDO SEC. DO DEP. STENIO RESENDE E CHEFE DA QUADRILHA
    2-JORGE JUNIOR CRUZ BONFIM NAMORADO DA SOCORRO
    3-JORGE MOREIRA BONFIM SOGRO DA SOCORRO
    4-DORA DA CRUZ BONFIM SOGRA DA SOCORRO
    5-PEDRO GOMES DE MORAIS-PRES. DA ASSOCIAÇÃO CONHECIDO COMO PEDRO CARECA
    6-FRANCISCO W. DE MACEDO JERONIMO
    7-LUIZA SOUSA LOPES
    8-ABRÃO DE SOUSA RABELO
    9-NESP CONSTRUÇOES COMECIO E LOCAÇÕES E SEUS SOCIOS
    10- OUTROS DOIS COVENIOS DA SEDES POÇO E CAMINHO DE ACESSO Q QUEM FEZ FOI O EX-PREF. ILDEMAR..
    MINISTERIO PUBLICO ESTADUAL…

  15. adolfo guimarães

    Amigo Pablo,
    Sou leitor assíduo do seu blog, pois vejo que vc é um profissional competente e sério, por isso resolvi fazer esse comentário. Essa ´mentirada deve ser de algum desocupado que está com inveja dos benefícios que o assentamento e todo o Estado tem recebido do governo do Estado. Foi uma emenda do deputado Antonio Pereira que ajudou com a Governadora para que todos os moradores da região tivessem uma festa digna. Digo e provo. Estava lá, tem foto e tudo. Teve até Bumba Boi de São luís, quadrilhas, danças, sorteio de brindes, tudo animado pelo Max e seus Teclados de Açailandia e todos os moradores ficaram satisfeitos. O churrasco foi para a população da região inteira , pessoas de Açailandia, São francisco do brejão e outros municípios circunvizinhos.

  16. João luis

    Boa noite luis Pablo
    moro no assentamento há 20 anos e te garanto que nunca fomos tão beneficiados como do ano passado pra cá.Recebemos eletrificação rural , recuperação de estradas , festa das mães e junina. É , pois ano passado além da festa junina tivemos festa do dia das mães e natal com sorteio de brindes , churrasco e musica ao vivo.Nunca tinha visto um Bumba Boi, mas ano passado e tivemos a oportunidade de conhecer e apreciar. Essas linguas maldosas deveriam procurar saber primeiro para poder falar. Se for preciso vou servir de testemunha , eu e minha familia inteira e todos os moradores que foram beneficiados. A diretoria da entidade vai esclacer e te mandar as fotos das festas.

  17. Maria Erlinda

    Moro em Açailandia e minha família no assentamento proximo ao chico mendes e sou sabedora que lá existem 18 assentamentos e muita gente carente que também precisa de diversão ,obras e benefícios. As festas aconteceram ,pois estive presente. Acho de muito mau gosto essa palhaçada . Será que a população dos assentamentos não tem direito a nada.O povo dos assentamentos agradecem a secretária Olga e aos deputados da região.

  18. O convênio Olga Simão… « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Moradores falaram ao titular do blog que não houve nenhuma festa junina durante esse período no município. Clique aqui e veja o contrato. […]

  19. guima

    a cara desse futi pareçe mas é uma rebeca…. cade MP? a desculpe aqui não tem.

  20. Maria

    Senhor jornalista, sou funcionária da Assembléia e estou achando uma injustiça essa matéria que vc publicou. Vc como eu, conhecemos a Socorro, uma mulher trabalhadora e integra. Se alguém tem que dar alguma explicação ai , é o deputado Antonio pereira, autor da emenda, pois a Socorro apenas acompanhou o tramite do processo, trabalho que ela faz pra vários prefeitos e deputados. Tenho certeza absoluta que desse dinheiro ela não viu nem a cor, apenas trabalhou incansavelmente para que os moradores do assentamento recebessem os benefícios. Algum invejojo e recalcado está envolvendo o nome dela , isso porque não chega aos pés dela, na competencia, honestidade, inteligencia e acima de tudo solidariedade. isso mesmo, pq a conheço e sei que ela é uma pessoa do bem.

  21. José carlos

    E tem um burro ai, chamado Rosalino ,dizendo em seu comentário que quem fez a estrada foi o prefeito Ildemar. è sabido que Ildemar era prefeito de Açailandia e jamais poderia fazer estrada no município de Bom Jesus das Selvas. Quem fez a estrada foi a NESP, empresa de Imperatriz e agora que conseguiu receber parte do recurso pois entra bloqueado na conta , por conseguinte ja está concluindo a obra.

  22. Alise

    A Socorro trabalha pra algem de graça!! Kkkkk isso é uma mercenária

  23. Almir

    Estrada foi feita pelo ex pref por causa de sua fazenda e vamos provar no ministério publico!!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários