Bomba! Justiça Federal indefere três pedidos de Hildo Rocha

Por Luís Pablo Política
 

É cada vez mais complicada a situação do secretário Hildo Rocha, que é réu num processo que tramita na Justiça Federal pela acusação de crime de improbidade administrativa por malversação no período em que foi prefeito do município de Cantanhede em 2004.

Secretário Hildo Rocha

Secretário Hildo Rocha

Na última quarta-feira, dia 21, o juiz federal José Carlos do Vale Madeira, da 5ª Vara da Seção Judiciária do Maranhão, indeferiu três pedidos do secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano.

Em um dos pedidos, o juiz não acatou que a defesa de Hildo Rocha fosse através de depoimento. O magistrado disse que “os fatos debatidos nos presentes autos somente poderão ser provados por documento. Inútil, assim, o depoimento pessoal do réu”.

Hildo Rocha, na verdade, quer se defender só no gogó, sem ter que apresentar os documentos que possam provar sua inocência de “bom moço e político exemplar”.

Carlos Madeira deferiu apenas o pedido de requisição de cópias dos documentos que integram os convênios de que trata o relatório de fiscalização, da Controladoria-Geral da União (CGU). O juiz determinou num prazo de 30 dias para a CGU encaminhar os documentos.

Com a decisão dos indeferimentos, o nome de Hildo Rocha vai ficando cada vez mais visível na lista dos políticos ficha suja. Abaixo a decisão:

Decisão contra Hildo Rocha

Decisão contra Hildo Rocha (2)

8 comentários em “Bomba! Justiça Federal indefere três pedidos de Hildo Rocha”

  1. chicosarney

    Caro Blogueiro Luis Pablo,esse tal de Hildo Rocha não se elege nem a “chefe de quarteirão”,é fuxiqueiro,emprenha a governadora Roseana Sarney pelo ouvido,faz politica com interesse pessoal. Município onde tem duas alas sempre tira partido pelo líder que é chegado mais a sua pessoa e tente amenizar os ânimos. Parabéns Kabão,a justiça tarda mais não falha,Ricardo Murad foi o único que te defendeu!

  2. robertalim

    Na minha cidade ele veio pra trazer a desordem e caos na educação que andava muito bem antes da vinda tragica dele a minha cidade. Ele age com interesses pessoais sentro do governo se beneficiando do cargo q ocupa. Xupa essa Hildon Rocha. Deita nessa cama que tu preparou.

  3. robertalim

    Sem o consentimento do Dep Pedro Ferrnandes ele modificou a educação de nossa cidade que andava muito bem tirou diretor com nivel superior e colocou uma pessoa com nivel medio, esse é o Maranhão q anda p trás por conta se pessoas politiqueira iguais ao Hildon Rocha. Toma essa ai Hildon Rocha.

  4. robertalim

    Ministerio Publico abra os olhos Hildon Rocha ta interferindo nos municipios unica e esclusivamente para coopitar prefeitos e prefeitas para apoia-lo pra deputado e apoiarem candidatos do governo, para isso está usando a maquina do Governo

  5. Chaguinhas

    A preocupação do grupo Sarney é que Hildo cria inimigos e termina prejudicando dr. Luis Fernando. O prefeito Chico Gomes é um exemplo disso.

  6. Sergio

    Grande mentira isso e so inveja desses adversarios saibam que bolo quanto mais bate mais cresce deixa hildo Rocha crescer ele merece falo isso porque conheço sua honestidade e sabedoria vc vai longe Hildo Rocha

  7. Jose Fernando

    Olha Sergio, um bom companheiro não cria problemas. O Dr. Hildo, com essas atitudes, mexendo nas administrações municipais, agradando uns e desagradando mais de uns, revoltando pessoas que estavam certas em votar no candidato do governo, realmente é perigoso prá quem ainda não tá muito bem nas pesquisas. Dr. Hildo tem é que somar e não dividir. Principalmente ele que tem o aval do governo… O funcionário dele Tiago chama prefeitos que apoiam outros candidatos e lá dizem que ele negocia e bota prá apoiar quem eles querem. Já comentam que tá pra ter uma guerra por conta disso.

  8. carla

    Varias cidades do interior são um bom exemplo caro Jose Fernando Hildo tá obrigando a todo custo que pessoas se juntem p forma grupo contra Roseana. Pois ele agrada um e desagrada uns. Pra Luis Fernando q não ta bem fica pior ainda. Fico triste pois conheço Luis Fernando e a eleição dele t comprometida pelaz atitudes se Hildo Rocha

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários