Quem não deve, não teme! Empresário consegue liminar para censurar o blog

Por Luís Pablo Política
 

Assim como o blog do jornalista Marco D’Eça, este blog também, por ordem judicial, teve que retirar a postagem em que o empresário Júnior Bolinha – preso por envolvimento no crime do jornalista Décio Sá, cita o nome de um empresário da Construção Civil em uma carta.

O empreiteiro acionou a Justiça, que prontamente acatou seu pedido, sem dar o amplo direito de defesa deste blog.

A decisão do juiz da 12ª Vara Cível que determinou a retirada da matéria, seus comentários, uma nota explicativa sobre a retirada da postagem, foi acatada às 08:30 de hoje, dia 6.

Vale ressaltar este o blog em nenhum momento acusou o empresário de participação no crime. Pelo contrário, ele foi acusado e citado por quem foi apontado pela polícia como agenciador do pistoleiro que matou o jornalista. Agora é de se estranhar que, assim como os blogs, o Jornal Pequeno – que fez ampla reportagem sobre o assunto reveja aqui, não tenha sido acionado na Justiça.

O blog vai recorrer da decisão e publicará outros detalhes bombástico do caso. Aguardem!

3 comentários em “Quem não deve, não teme! Empresário consegue liminar para censurar o blog”

  1. juarez

    o cara tem dinheiro e influência é da alta sociedade.

  2. PRA QUEM ACHAVA QUE NÃO IRIA DAR EM NADA,MARCÃO TA É NA BOQUINHA DA GARRAFA!!! por isso ele se preocupou

    LUÍS. MARCÃO BALANÇOU E ACUSOU O GOLPE…O MARCÃO achou que era grande demais mais um promotor soltou uma frase que é uma bomba… Pra quem dizia que não ia dar em nada, não foi bem assim, a denuncia de junior bolinha ja ta é dando…hj a tarde foi a reunião do GAECO e contou com a presença do promotor do caso DÉCIO e que tava por lá deu conta de que a brasa ja ta é acesa pro lado do MARCÃO, ALUÍSIO conseguiu implantar um dos promotores do gaeco o promotor MARCO AURELIO que é de extrema confiança de Aluísio pois era da pf junto com Aluísio e foi o mesmo que “ajudou” ALUÍSIO a “resolver” o caso Décio, o problema é que os outros dois ao que parece não são do sistema, são independentes, o que fez com que MARCÃO contratasse logo advogado para acompanhar, o advogado para espanto de todos ja entrou no caso…o nome é CHARLES DIAS. O que causou muita estranhesa por parte de todos no fórum, ja que MARCÃO dizia que não tinha nada haver e agora ja ta é dentro com advogado constituído nos autos e tudo!!! E SEGUNDO UM PROMOTOR DISSE QUANDO SAIU DA REUNIÃO : “ELE É GRANDE MAIS A LEI É MAIOR!” xiii

  3. JJ

    Pablo, este empresário, estar atolado até o pescoço, ele é amigo, de Dimas Salustiano, Advogado, Empresário da Educação, liderança do PT/MA, amigo do vice-governador, detalhe, ele é tio do “Fábio Capita”, e apedido dele mesmo, utilizando o PT/MA, foi indicado no IBAMA ao cargo de Diretor de Licenciamento Ambiental em 2011, justamente para estar liberando as licenças ambientais em favor deste Megaempresário da Construção Civil, então a quadrilha é outra ou é bem maior, investiga neste período que você encontra muita sujeira, mais cuidado para não te apagarem, como fizeram com Décio Sá, este por sua vez, por estar no meio/próximo dos Sarney soube destas sujeiras e tentou se aproveitar da situação, extorquir o empresário da construção civil e se deu mal.

    http://epoca.globo.com/edic/701/701_indicacoes.pdf

    Foi “Capita” quem apresentou Bolinha ao Empresário da Construção Civil, ele e seu Tio trabalham “informalmente” para ele, no escalão de baixo, o problema é que este Empresário, como todos sabem, é do clãs Lobão/Sarney, suas construções, seus Shoppings Center são verdadeiras máquinas de lavar “dinheiro da corrupção”, estar protegido/blindado, dificilmente irá preso, mesmo porque quase toda a polícia e a Justiça do Maranhão, foram eles os clãs que colocaram/montaram, como parte do esquema de poder, tanto que deram agora um jeito para o Capita sair, pois antes, não sabiam de sua ligação estreita com este Megaempresário, então é mais conveniente para o grupo colocar culpa na agiotagem.

    “Para que o mal triunfe, basta que os bons não façam nada.”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários