Que loucura! Escolha do novo conselheiro só vai acontecer depois que Arnaldo Melo falar com Washington

Por Luís Pablo Política
 

Presidente da AL, Arnaldo Melo, e o vice-governador Washington Oliveira

Presidente da AL, Arnaldo Melo, e o vice-governador Washington Oliveira

A frase do senador José Sarney (PMDB-AP) – “Não há democracia sem Parlamento livre”, que o plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão carrega, não cabe à gestão do presidente Arnaldo Melo (PMDB).

Ao falar sobre o processo que escolherá o novo conselheiro do Tribunal de Contas do Estado, o deputado peemedebista mostrou que administra o Poder Legislativo da forma que quer e como bem entender.

Em entrevista ao Blog do Jorge Aragão, Arnaldo Melo disse: “vou conversar com o vice-governador Washington amanhã [ontem], pois anteriormente havíamos combinado que voltaríamos a falar do assunto após o PED do PT. Na quinta-feira [hoje] deveremos trazer uma posição para a Casa e possivelmente na semana que vem baixarmos uma Resolução para escolhermos o novo conselheiro do TCE”.

Como é que um presidente de um poder pode tratar uma escolha democrática dessa forma. E os outros deputados que pretendem concorrer à vaga, como é que ficam? Eles não existem?

A declaração de Arnaldo Melo mostra total falta de respeito com os dois membros da Mesa Diretora (Max Barros e Rogério Cafeteira) e com o líder do governo (César Pires), que pretendem disputar a vaga de conselheiro.

Se na Presidência da Assembleia é assim, imagina sentado no governo!?

2 comentários em “Que loucura! Escolha do novo conselheiro só vai acontecer depois que Arnaldo Melo falar com Washington”

  1. Bira do Pindaré detona Arnaldo Melo e ingressa ação contra Poder Legislativo « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Como se sabe, o presidente do Poder Legislativo suspendeu a escolha do novo conselheiro para aguardar o resultado do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT. Este blog, inclusive, chegou a criticar a declaração de Arnaldo Melo que disse claramente que só abriria o processo para escolha do conselheiro depois que falasse com o vice-governador Washington (reveja). […]

  2. Coluna Destilando Veneno… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] O titular do Blog do Luis Pablo responde a pergunta do desembargador colocando um trecho de uma declaração do presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, que disse na época da eleição para a vaga de conselheiro do TCE (reveja aqui a matéria do blog): […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários