Assassino de Décio Sá é condenado a 25 anos e 3 meses de cadeia em Pedrinhas

Por Luís Pablo Política
 
Marcos Bruno e Jhonathan Silva

Marcos Bruno e Jhonathan Silva

Neste momento acaba de sair a sentença do julgamento de Jhonathan de Sousa Silva e Marcos Bruno Silva, ambos acusados pela morte do jornalista e blogueiro Décio Sá.

Por sua maioria, o júri popular decidiu que Jhonatan Silva e Marcos Bruno são culpados pelo crime de formação de quadrilha.

Pena – o juiz Osmar Gomes condenou o pistoleiro a 25 anos e 3 meses de reclusão a serem cumprido inicialmente em regime fechado. Já o piloto que deu a fuga a Jhonatan foi condenado a 18 anos e 3 meses. Os dois cumpriram a pena no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, em São Luís-MA.

Após a leitura da sentença, o juiz fez uma reflexão sobre o caso. “Esse tempo servirá para vocês [Jhonathan Silva e Marcos Bruno], que são jovens, reflitam que a vida é muito boa para que a gente possa viver com dignidade”.

Jornalista Décio Sá

Jornalista Décio Sá

O crime – Décio Sá foi assassinado com seis tiros por volta de 23h de segunda-feira, 23 de abril de 2012, quando estava em um bar na Avenida Litorânea, em São Luís-MA.

O jornalista e blogueiro – repórter de política do jornal O Estado do Maranhão há 17 anos, também publicava conteúdo independente por meio do Blog do Décio, um dos blogs mais acessados do Maranhão na época.

Segundo o inquérito policial, Décio deixou a redação por volta de 22h, pegou o carro e foi até o bar, onde teria pedido uma bebida e uma porção de caranguejo.

O jornalista estava à espera de dois amigos e falava ao celular quando foi surpreendido pelo pistoleiro Jhonathan de Sousa Silva, que o atingiu com cinco tiros, três no tórax e dois na cabeça.

De acordo com informações da polícia, Décio Sá foi assassinado porque teria publicado no seu blog uma reportagem sobre o assassinato do empresário Fábio Brasil – envolvido em uma trama de pistolagem com os integrantes de uma quadrilha encabeçada por Glaucio Alencar e José Miranda, suspeitos de praticar agiotagem junto a mais de 40 prefeituras no estado.

Décio Sá tinha 42 anos, era casado e tinha uma filha. Sua esposa, Silvana Sá, estava grávida quando o marido foi executado.

11 comentários em “Assassino de Décio Sá é condenado a 25 anos e 3 meses de cadeia em Pedrinhas”

  1. José João Macedo

    Vixe!!!!O Jonathan em pedrinhas vai ser professor do crime.A galera q o espera,epera fazer esse curso de pós-graduaçãp em crime.

  2. Matador de Décio Sá é condenado a 25 anos e 3 meses « Neto Ferreira – Conteúdo Inteligente

    […] Blog do Luis Pablo […]

  3. Nandão

    Pronto, é assim que deve funcionar o judiciário do Brasil. Resposta rápida e satisfatória a sociedade.

  4. EDMILSON MOURA

    E a prisão que eles vão ficar deveria ter um buraco bem fundo pra ficar em pé, que me desculpe, quero dizer pra JUSTIÇA, tiro o meu chapéu.

    Edmilson Moura.
    Blog Rebelde Solitário.

  5. Fr Albuquerque

    Pelas fotos infere-se que essas pessoas, condenadas, são simples e mataram por encomenda, ou seja por grana. Ou não??

    Bom….e os mandantes, quem são? Onde estão? Processos em andamento ou parados? A justiça só funciona para os mais fracos??

  6. RAIMUNDO DA VACA

    Esse Jhonatan esta é de boa , esse tempo todo que esta preso , anda vai pro seu julgamento vestido de camisa Hollister…kkkk imagine em predrinhas o que ele vai vestir

  7. José SL

    Aí, daqui pro meio do ano vão eliminando um a um nas rebeliões de Pedrinhas e a história que vai ficar pro povo engolir é essa que aí está, que não é 100% verdadeira. Faltou mais gente pra pagar a conta. E na minha opinião, pelo menos o pai de Gláucio não tem nada com esse crime. Sequer sabia, e Gláucio talvez seja inocente no caso de ter mandado matar, mas mesmo assim é um bandido safado que deve pagar o que deve, se não por esse crime, então por outros.
    Além disso, acho que Décio só colheu o que plantou. Se fosse sério de verdade e bom jornalista não teria entrado no jogo dos safados e se envolvido. Pegava ponta pra ficar calado, aí como bom safado que era, enchia o bolso e voltava a falar pra ganhar mais uma gorjeta, mais um cala boca. Pois teve o que queria e merecia: um cala boca. Volto a dizer, era um safado e mereceu. Só sinto pena e família dele, mas dele não.
    Fora que a polícia civil deixou uma suspeita e uma dúvida muito grande em relação a linha de Barra do Corda, que levava a suposta participação de Pedro Teles. E a polícia federal sobre o delegado Pedro Meireles.

    Mas é assim mesmo, nunca saberemos de tudo. Só que é aí que a parte que se deu bem, pelo menos por enquanto, deve se preocupar. Porque existe a revolta e a reviravolta.

  8. deu no que deu

    Marco bruno vulgo neguinho puta de shirliano ambos hackers para e maranhao acailandia ele ta la despintando com carroes

  9. PAULO

    ESSE VAGABUNDO ESTA NAS RUAS EM 8 ANOS É MOLE… VAI CONTINUAR MATANDO E RINDO DA CARA DA GENTE. BRASIL UM PAIS DE TOLOS.

  10. PAULO

    E A QUADRILHA DE JETUZAEL VULGO BEBEZÃO QUE ATUA EM SÃO JOSE DE RIBAMAR, ELES ROUBAM APOSENTADOS COM O VELHO GOLPE DE LIGAR E DIZER QUE OS COITADOS TEM O DIREITO DE RECEBER INDENIZAÇÃO, AI AS VITIMAS DEPOSITAM EM CONTAS DE LARANJAS GRADES QUANTIAS E DEPOIS A TURMA DO BEBEZÃO COMANDADA POR DANILO FAZEM OS SAQUES. ELES TEM UM DEPOSITO DE BEBIDAS, (SÃO JOSÉ DE RIBAMAR) VIDRAÇARIA, UMA ACADEMIA DE GINÁSTICA LÁ NO PARQUE VITORIA, TAMBEM COMANDADA POR UM HOMEM CHAMADO WELSON.

  11. PAULO

    Meu Querido Luis Pablo, você saberia me dizer porque o Porco do Gilberto lima mama nas tetas do governo E fala mal de Roseana direto ????? esse filho da mãe trabalha na Caema, tem um cargo de assessor com um diretor Incompetente de operações de bosta chamado de Cristovam, Um verdadeiro bunda mole, esse cara fala mal do governo 24 horas, será se o governo tem conhecimento disso ?????? acho que não… mas vou continuar na caça dele.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários