Diferença entre candidatos ao governo do Maranhão começa na forma de como tratam a imprensa

Por Luís Pablo Política
 

Portal Atual7

A primeira e aberrante diferença entre os principais candidatos ao governo estadual em outubro próximo, o secretário de Estado de Infraestrutura Luis Fernando Silva e o comunista Flávio Dino, está na forma como cada um trata os profissionais da imprensa, especialmente a maranhense.

Posando de bom moço e de crítico ferrenho a qualquer tentativa de amordaçamento à imprensa, Dino mal se [re]lançou pré-candidato e já mostrou a cara, agindo como um verdadeiro coronel e ditadorzinho de província, ao interpelar judicialmente dois profissionais maranhenses, os jornalistas Marco Aurélio D’Eça e Luis Pablo, devido a simples críticas à sua postura pública e denuncias que esclareciam a mascarada saída do dinheiro que banca a caravana Diálogos pelo Maranhão.

– Reação democrática e amparada na Constituição’, justificou o comunista sobre a imposição do silêncio aos profissionais que publicaram sobre a montagem de esquemas utilizados por ele para alavancar a si próprio eleitoralmente.

flavio-dino-luis-fernando 2

No caso da censura ao Luis Pablo, a situação é ainda mais bizarra – e talvez só encontrada no estado: embora a Constituição garanta a liberdade de expressão e de imprensa, o desembargador Raimundo José Barros de Sousa aceitou as reclamações contra a publicação das reportagens, e mandou notificar o profissional, numa atitude que em nada difere dos atos de agentes públicos, da Polícia Federal ou militares que, na ditadura militar, exerciam a censura prévia em redações.

Em contrapartida, a forma democrática e correta tomada pelo pré-candidato do Palácio dos Leões, Luís Fernando Silva, tem servido de exemplo não somente para os profissionais da imprensa, mas para a própria população maranhense.

Massacrado diariamente por setores da imprensa que trabalham para que ele seja substituído do posto de candidato oficial do Governo do Estado, o secretário de Infraestrutura segue com seu trabalho e realização de obras, sem registro de qualquer ação contra os profissionais da imprensa, ainda que as acusações e denuncias veiculadas contra ele sejam sempre sem comprovação ou mesmo que em críticas ele receba apelidos no mínimo desrespeitosos, pejorativos, e tenha sido invadido diversas vezes em sua privacidade.

3 comentários em “Diferença entre candidatos ao governo do Maranhão começa na forma de como tratam a imprensa”

  1. Paulo Tavares

    Mas é um verdadeiro Santo o Luís Fernando rapaz. Ele devia é participar de um conclave e não de meras eleições a gorvenador do Maranhão. Kkkkkkkkkkk
    Não duvido nada que esse Dino tenha suas artimanhas sujas mas pq não falar desse governo pilantra que compra prefeituras com repasses de verbas e convênios, que preciona funcionários públicos para votar de acordo com seus interesses, que destribui cargos cabides, que empobrece o estado e que foi pego com quase dois milhões de reais em caixa 2 de campanha (esqueceu da empresa Lunus).

    Aqui só tem pilantra. E o povo q se exploda.

  2. FR Albuquerque

    Uma piada essa história do Flávio Dino ser comunista. Sugiro entrevista, com ele, sobre a ação 470 do STF, que condenou os petistas Genoíno, Dirceu e etc.

    Mais objetivamente o que ele acha das declarações do Ministro Gilmar Mendes colocando sob suspeição as contribuições de pessoas para o pagamento das multas dos petistas condenados.

    Vamos ver de que lado ele fica. Com o Gilmar Mendes ou com os petistas, lembrando que o PCdoB e o PT são Governo no plano federal.

    Nada demais, também, perguntar o que Flávio Dino acha da Folha de São Paulo sugerir intervenção no Governo do Maranhão, tendo por motivação a situação de Pedrinhas, e não defender a mesma medida para o Governo de São Paulo cuja segurança pública está um caos.

  3. jOÃO

    FLAVIO DINO AINDA NÃO SE PRONUNCIOU EM NADA MEU AMIGO, VOCES É QUE TÃO NO DESESPERO, DAQUI PRA FRENTE PODE ESPERAR O SEGUINTE:

    1 – PESQUISAS FRAUDULENTAS
    2 – CALUNIAS DE TODOS OS TIPOS EM TODOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO
    3 – DERRAMAMENTO DE DINHEIRO PUBLICO EM CAMPANHAS
    4 – PROMESSAS DE UM MANIPULADO
    5 – ARTICULAÇÕES NOS TRIBUNAIS PRA CASSAÇÃO DE CANDIDATURAS, ISSO PORQUE JÁ ACONTECEU COM O JACKSON LAGO.
    1000000000 – OUTRAS MAIS.

    A JUVENTUDE ESTA COM FLAVIO DINO, AS MANIFESTAÇÕES PROVAM ISSO, NA MINHA CASA, TEM 30 PESSOAS, SÃO 30 PESSOAS CADA UMA CONSEGUINDO MAIS UNS 100 VOTOS PRA FLAVIO DINO, PORQUE QUEREMOS TER UMA PARTICIPAÇÃO NA MUDANÇA.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários