Base revoltada cede a presidência da Assembleia para oposição

Por Luís Pablo Política
 
Deputado Marcelo Tavares

Deputado Marcelo Tavares

A sessão de hoje, dia 13, da Assembleia Legislativa do Maranhão é um prenúncio do que pode acontecer, caso Arnaldo Melo se efetive no cargo de governador num mandato tampão de nove meses.

Eleito governador indireto, Melo tem o compromisso de eleger um membro da oposição como presidente da Assembleia. E hoje foi apenas um ensaio.

Mesmo com as presenças de Max Barros (1. Vice-Presidente) e Eduardo Braide (2. Vice-Presidente) no plenário do Poder Legislativo, quem presidiu a sessão foi o dinista Marcelo Tavares, que aproveitou a manhã toda para matar a saudade.

Desta forma, restou claro que até o deputado Roberto Costa, que imaginava ser escolhido o presidente da Assembleia Legislativa num eventual governo de Arnaldo Melo, também seria vítima da trairagem.

O Maranhão inteiro acompanha a cana de braço entre o Executivo e o Legislativo. O projeto da governadora Roseana é o de eleger Luis Fernando governador agora pela via indireta. Mas Arnaldo Melo não abre mão de ocupar o posto.

E neste sentido ele tem levado vantagens porque conseguiu convencer a maioria dos “aliados” inconformados da base do governo, a aprovar seu projeto pessoal. E por isso, passa a abertura dos cofres do Governo do Estado aos parlamentares. Ou seja: os Leões não só abrirão a boca, como o Palácio dos Leões iria abrir as pernas e defecar dinheiro. Muito dinheiro.

Um comentário em “Base revoltada cede a presidência da Assembleia para oposição”

  1. wsm

    Mais do que já defeca
    seu babão!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários