Arnaldo Melo permite filho de diretora prestar serviços terceirizados na AL

Por Luís Pablo Política
 

A ex-investigada Dulce Brito e o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo

A ex-investigada Dulce Brito e o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo

Já se viu de tudo na Assembleia Legislativa do Maranhão. Mas essa foi demais.

O filho da diretora de Comunicação do Poder Legislativo, Dulce Marieta Britto Freire, foi contratado para ensinar os funcionários do Complexo de Comunicação, a utilizarem os mecanismos das redes sociais.

Parece piada, mas não é. Todo mundo sabe que até uma criança de 5 anos que já tem um tablet mexe nas redes sociais.

A prestação do serviço do filho da diretora é através de uma agência de publicidade, a Opendoor, que fatura uma exorbitante quantia do orçamento da Comunicação do Poder Legislativo.

Esperta, a diretora encontrou um meio de encaixar o filho na Casa Legislativa, sem cometer a ilegalidade do nepotismo. Ela apresentou o filho como uma pessoa que se “qualificou” fora do Estado, em curso de mídia de redes sociais.

Acontece que todos os funcionários da Comunicação não aceitaram a ideia. Os jornalistas do Complexo de Comunicação andam revoltados com Dulce Brito. Eles acham inútil a contratação de uma pessoa para prestar um tipo de serviço, do qual todos sabem fazer.

Como presidente da Assembleia Legislativa, é imoral o deputado Arnaldo Melo permitir esse tipo de manobra da Diretora de Comunicação, em beneficiar o filho usando a influência da agência de publicidade, que presta serviço para o Poder Legislativo.

Se Arnaldo Melo chamar alguns funcionários do Complexo de Comunicação para uma conversa reservada, com a garantia que não haverá represália, vai ouvir deles que a contratação do filho da diretora é inútil.

Histórico

A publicitária Dulce Brito foi indicada para assumir a Comunicação da Assembleia através de uma articulação comandada pelo empresário Fernando Sarney.

Em 2009, Dulce Brito foi apontada, conforme investigações da Polícia Federal, como uma das ‘laranjas’ da organização criminosa chefiada pelo próprio Fernando Sarney. Ela era uma das integrantes do núcleo do grupo investigado pela Operação Faktor (ex-Boi Barrica) – atualmente extinta.

Assim que assumiu a Diretoria da Comunicação da Assembleia, comentava-se nos corredores do poder que o retorno de Dulce Brito – depois da bomba sobre a investigação da PF, estaria relacionado ao controle da conta publicitária do Poder Legislativa, que envolve milhões por ano.

10 comentários em “Arnaldo Melo permite filho de diretora prestar serviços terceirizados na AL”

  1. SILVA

    Essa Dulce suga os maranhenses faz muito tempo. Aonde tem rolo esse Fernando Sarney tá envolvido. Ô Maranhão!

  2. Thais

    Luis, Belíssima reportagem, vc ira galgar patamares altíssimos pela coragem e perseverança.

    Enquanto muitos amigos falsos te criticam, e se amedrontam diante de o império ruído, e que ainda ira ruir muito mais, a partir do momento que um promotor federal de coragem encarar a realidade do seu fício e aplicar as multas e penalidades da lei administrativa, a coisa vai moralizar nesse País.

  3. LUÍS LEMOS

    SE O RAPAZ ESTÁ REALMENTE ESTÁ PRESTANDO UM SERVIÇO DE QUALIDADE NADA DE ESTRANHO.SE O PROFISSIONAL TEM EXPERIÊNCIA E ESTUDOU O SUFICIENTE,NÃO TEM NADA DE ERRADO ELE SER PARENTE DE DULCE TODA PODEROSA E OLHEIRONA DA AL.
    LEMBRE-SE QUE NA ASSEMBLEIA A MAIORIA DOS EMPREGADOS TEM NÍVEL ESCOLAR FUNDAMENTAL E MÉDIO,DUVIDOSOS.E ATÉ MESMO NA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO ESTADO,TEM FUNCIONÁRIOS ANALFABETOS E DE NÍVEL DE QUARTA SÉRIE DO FUNDAMENTAL,TAMBÉM TEM MUITOS PROFESSORES DE NÍVEL MÉDIO QUE MEM SABEM DIGITAR UMA PALAVRA………ESTÃO ÊH BRINCANDO DE INFORMATIZAR ESCOLAS PÚBLICAS,QUANDO MUITOS FUNCIONÁRIOS,PROFESSORES E ATÉ DIRETORES SÃO ANALFABETOS EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO…………ARNALDO MELO ESTÁ NO CAMINHO CERTO EM QUALIFICAR O CAPITAL HUMANO DA ASSEMBLEIA,E SE ESTÁ USANDO A BIBONA FILHA DE DULCETE,E OUTRA ESTÓRIA! Kkkkk….

  4. Anonimo

    Essa familia só tem esperto. Tem um filho dela que trabalha na EMAP chamado Davi Britto, o mesmo cursa ENGENHARIA CIVIL la no Pitagoras, o mesmo é o rei da pesca. Toda prova ele contrata um aluno da UEMA que fica do lado de fora da sala respondendo as questoes e depois envia de novo via whatsapp. O pior de tudo sao os professores achar que ele é um aluno exemplar, enquanto todos sabem q ele é tapado e que sempre o rapaz esta la resolvendo as provas pra ele.

  5. DOLORES

    PATETICO SIMPLESMENTE.

  6. TERERÊ

    O FILHO DELA ESSE TAL DE DAVI NÃO MUDA NUNCA, PLAYBOYZINHO SEMPRE USANDO DE MEIOS ESCUSOS PARA SE DAR BEM NA VIDA. CONSEGUIU BOA COLOCAÇÃO NO NPOR TAMBÉM POR MEIO DE PESCA.

  7. mauro

    O saudade de Jurandir Britto!!!!

  8. Marco Aurelio

    Trabalhei com David na construtora Ducol e sempre o achei um rapaz bacana. Tomava sua cerveja, mas na hora de trabalhar era incansável. Durante o tempo que ficou na obra era muito profissional e tratava a todos com respeito, tanto que era de confiança da alta direção da empresa e todos gostavam dele. Saiu pq apareceu coisa melhor e tenho certeza que na hora que quiser voltar a empresa aceita!

  9. anonima

    Davi?!?!
    Um dos lindos que tem nessa slz ralada, mas é perdido por um rabo de saia, num quer nada cum ninguem naum…….
    Eu gostava mais qdo ele distribuia abadas e bjinhos pras meninas..uahsuahsuahsauhsuahs

  10. André Telles

    Sou professor e comprei uma casa e minha irma comprou outra na mao desse rapaz que mexe com engenharia. Fez um negócio decente conosco e nao tenho o que reclamar dele, a casa e de boa qualidade e tudo que estava no contrato foi cumprido. Esses comentários anonimos parecem inveja, pois o cidadao vem aqui e diz o que quer e nao se apresenta, coisa de gente que nao tem o que fazer!
    Procurar trabalhar nao querem….

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários