Caso Décio Sá poderá ser arquivado se Edinho Lobão for governador do MA

 

Edinho Lobão

Edinho Lobão

O caso do crime que ceifou a vida do bravo jornalista e blogueiro Décio Sá – executado barbaramente em abril de 2012, corre um grande risco de nunca ser verdadeiramente desvendado.

Todos sabem da fortíssima ligação do suplente de senador e pré-candidato ao governo, Edinho Lobão, com um empresário-parente que está sendo investigado pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Maranhão (MP/MA).

Esse empresário-parente de Edinho é suspeito de integrar um “consórcio”, que mandou executar o jornalista. No ano passado, o promotor Luís Carlos Corrêa Duarte, que atua no Caso Décio, disse que “ninguém deixará de ser investigado por conta de seu poder econômico, político ou situação social”.

O empresário-parente de Lobão Filho tem se segurado como pode para impedir a investigação. Até uma liminar no Tribunal de Justiça, ele conseguiu para ter o direito de acesso aos autos de procedimentos investigativo e administrativo, instaurados pelo Ministério Publico para apurar supostos fatos criminosos.

Em fevereiro deste ano, o MP recorreu ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão do TJ, para que a investigação corra em sigilo para proteção do próprio órgão. A decisão de investigar o suposto envolvimento do empresário foi tomada pela procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha.

Se Edinho Lobão for eleito governador do Maranhão, é provável que o Caso Décio Sá seja arquivado e somente esses ‘peixinhos’ que estão presos paguem pelo crime. Os peixes graúdos vão permanecer como estão: do lado de fora.

10 comentários em “Caso Décio Sá poderá ser arquivado se Edinho Lobão for governador do MA”

  1. Luiz Francisco

    O pior que outros blogueiros que se diziam amigos de decio estão babando Edinho 30- franere, ops fala sério

  2. EDMILSON MOURA

    Aqui me amparo nas palavras do promotor Dr. Luís Carlos Corrêa Duarte, que atua no Caso Décio, que disse, “ninguém deixará de ser investigado por conta de seu poder econômico, político ou situação social”.

    Edmilson Moura.
    Blog Rebelde Solitário.

  3. Valdeci

    É mais facil ´Décio Sá ressussitar do que Edinho ganhar essa eleiçao

  4. Almir

    Pablo parabéns pela corgem guerreiro vc ta peitando todo um sistema ao tocar no nome desse consorcio de construtores q vitimou o jornalista. Lembre-se Pablo que estamos no Brasil e pior no Maranhao, onde os Reis e imperadores ainda existem infelizmente. Mas todos sabemos q Marcao e Barbosa estao envolvidos. Capitao fabio é muito ligado ao Marcão e também vai ficar impune. A confusao se deu por causa dos Babaçuais. Abs Pablo parabéns!

  5. Sebastião Silva Santos

    O PIOR É QUE VAI FICAR NISSO MESMO, OS PEIXES MIUDOS ENROLADOS NA JUSTIÇA E OS CHEFÕES SOLTOS, CURTINDO A VIDA E SORRINDO DA CARA DO POVO… ESSA É A CLASSE SOCIAL A DO MARANHÃO… PODRE, PODRE, PODRE…

  6. Carlos Telemaco

    Quem explica como grandes construtoras tem sedes a poucos metros do Quart da PM e possuem um arsenal de armas maior de que muitos batalhoes e delegacias da capital.Afinal quem da cobertura para tamta pilantragem?

  7. Carlos Telemaco

    Ai mesmo que a grilagem de terras vai prosperar.Edinhete Trintete vai se ferrar em apoiar chefoes de grilagem em sao luis.

  8. rafael

    Cara, quando tu deixa de ser blog de aluguel e passa a trazer notícias, vale a pena ler. Não joga fora a tua carreira jornalística sendo vendido. Você tem um grande potencial. Essa tua coragem contra os chefões que mataram Décio é louvável. Seria melhor ainda se os outros ditos blogueiros também comprassem essa briga, haja vista qualquer um poder ser vitimado no futuro. Uma classe só tem força quando unida. Abraços!

  9. maria

    botaram nas costas do Glaucio pq não tem costa quente. Todo mundo nessa cidade sabe que quem mandou matar o Décio foi gente alta. Essa conversa de agiotagem não tem nexo com esse crime. Tudo politicagem.

  10. ALMIR

    Luís percebi q esse seu post nao aparece + na primeira pagina quando agente digita no google: “Caso Décio.” Aparecia mas, percebi q eles se incomodaram mto com esse post e sempre retiram da primeira pagina do google quer ver repare, preste atenção no esforço q eles fazem para q postes com o nome de Edinho e Marcao nao sejam relacionados ao Decio Sá. Faça outros postes com tag Caso Decio e observe q eles so deixam aparecer noticias do Decio q agradem ao Aluizio. E nada nem nenhuma denucia do Bolinha aparece mais na primeira pag do google relacionada a caso Decio, eles querem abafar

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários