Congestionamento na BR-135 complica saída para o feriadão

Por Luís Pablo Política
 

Imirante.com

Quem deixou para pegar a estrada nesta manhã de sexta-feira (17) precisou ter um pouco mais de paciência. Motoristas que sairam de São Luís pela BR-135 tiveram de esperar algumas horas até que um ônibus quebrado fosse retirado de uma das mãos da rodovia. A espera chegou a ser de duas horas e, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o fluxo de veículos voltou ao normal somente no fim da manhã.

carroAinda de acordo com a PRF, pequenas colisões entre veículos com leves danos materiais também tornaram a travessia pelo Campo de Perizes um exercício a mais de paciência.

O superintendente da PRF no Maranhão, inspetor Raimundo Feitosa, explicou que por menor que fossem as batidas, era necessário a presença da polícia no local o que fazia aumentar demora na retomada do fluxo de veículos.

‘Rodízio de vias’

Uma das alternativas usadas até pouco tempo habitualmente pela PRF, a alternância do fluxo de veículos em uma das vias não foi realizada neste feriado e só deve ser colocada em prática em último caso. Para o superintendente, vale a consciência do motorista e principlamente o planejamento na hora de voltar para casa.

“É importante que a população não deixe para voltar para São Luís no último dia, para evitar estes congestionamentos. Eles devem se planejar e entender que se todos deixarem para voltar ao mesmo tempo, será preciso muita paciência”, finalizou.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários