Bomba, Bomba e Bomba! Assessor da Casa Civil era motorista de João Abreu

Por Luís Pablo Política
 
Ex-secretário João Abreu

Ex-secretário João Abreu

No seguimento do jornalismo investigativo, o titular do Blog do Luis Pablo descobriu quem é Milton Braga Durans – homem citado na reportagem da Folha de S. Paulo como responsável de ter pego uma encomenda do doleiro Alberto Youssef no Hotel Luzeiros, em São Luís-MA.

Milton Braga era motorista do então secretário-chefe da Casa Civil do Maranhão, João Guilherme de Abreu. Atualmente, ele dirige para a secretária-chefe da Casa Civil, Ana Graziella Costa.

Exonerado no dia 1º de agosto do ano passado do cargo em comissão de Assessor Técnico, o motorista foi agraciado por João Abreu.

No mesmo em dia em que foi exonerado, Milton Braga subiu de cargo para o de Assessor Especial III, Símbolo DANS-3, da Casa Civil.

No relatório da Operação Lava Jato, a Policia Federal liga o então motorista de João Abreu ao doleiro Yousseff. Documentos mostram que o assessor Milton Braga se descolou até o hotel Luzieiro – onde Yousseff foi preso – para pegar uma caixa que estava na recepção deixada por Marco Antônio de Campos Ziegert, que acompanhava o doleiro no dia da prisão.

Ziegert e Alberto Youssef chegaram no mesmo momento ao Hotel Luzeiros, na madrugada do dia 17 de março, mas se hospedaram em quartos separados – o doleiro, no 7º andar, e Ziegert, no 13º.

Ao deixar o hotel, Marco Ziegert deixa uma caixa na recepção do hotel em nome de Milton Braga Durans, que pegou a mercadoria dias depois.

A pergunta é: qual o assunto que um simples motorista ia ter com o doleiro Alberto Youssef – acusado de comandar um esquema de lavagem de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões?

Sem dúvida, uma pergunta que cabe ao ex-secretário João Guilherme de Abreu responder.

10 comentários em “Bomba, Bomba e Bomba! Assessor da Casa Civil era motorista de João Abreu”

  1. João Tatu

    Blogueiro Cego,

    Impossível um motorista que nem ao menos tem curso superior ser nomeado no NIVEL DANS . DANS que significa DIREÇÃO E ASESSORAMENTO DE NIVEL SUPERIOR é só pra que sentou a bun… numa universidade. Para de escrever besteira !

    J TATU

  2. eduardo jorge

    Tanta gente do governo com dinheiro e eu que voto neles liso liso.

  3. eduardo jorge

    Pablo me diz uma coisa: e a CTA? esfriou? ninguem fala mais. O que houve meu?

  4. José João Macedo

    Eu sempre desconfiei que o João Abreu,tinha alguma função além da Casa Civil pois,ele mal fala e, o cargo exige alguém habilidoso politicamente.Tá na hora da PF agir??

  5. NEGAO

    VIGEEEEEEEEE

  6. SILVA

    O dinheiro que deveria ser utilizado para o pagamento dos precatórios foi desviado para pagamento de empresas. Deve ter sobrado um um bom troco para quem participou do acordão. Ô Maranhão safado!

  7. Armando Pinto

    Resta agora colocar o motorista na cadeia e encerrar o assunto.

  8. Armando Pinto

    Resta agora mandarem prender o motorista e encerrar o assunto.

  9. Cláudio

    Que João Abreu é testa de ferro em vários negócios de Jorge Murad, marido da governadora Roseana Sarney, isso é incontroverso aqui no Maranhão.

    Por uma dedução lógica: Jorge pediu a João Abreu pra ir buscar a mala de bufufas que o doleiro trazia para o Hotel Luzeiros naquela madrugada. E o João da Burra, como cão fiel que é, incumbiu imediatamente o seu motorista Milton Braga a fazer aquele ruidoso trabalho na madrugada.

    Talvez, quem sabe, o Milton Braga Durans até desconhecia o conteúdo daquela mala. Essa é a versal mais lógica do acontecido naquela madrugada, pois ninguém de bom-senso apurado acredita na versão desconexa e tola espelhada pelos agentes do governo: que o motorista Milton Braga teria ido ao hotel apenas buscar uma caixa vinho presenteado a ele pelo desconhecido comparsa do doleiro Alberto Youssef, hóspede também do Hotel Luzeiros.

    Ademais, não cola ainda é essa estória que motorista de João Abreu privava da amizade do amigo do doleiro sem que os seus patrões não soubessem de nada!!

  10. SECRETÁRIO É EXONERADO APÓS ACUSAÇÃO DE LAVAGEM DE DINHEIRO | Blog do Minard

    […] Calma ainda não foi no Maranhão que aconteceu. ( entenda o porque aqui ) […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários