Bomba! Edinho Lobão revela ‘acordão’ entre Sarney Filho e Filuca Mendes

Por Luís Pablo Política
 

Edinho Lobão

Edinho Lobão

Quando eu digo aqui que o pré-candidato Edinho Lobão (PMDB) mal entrou na disputa pelo Governo do Maranhão e já vem metendo os pés pelas mãos, muita gente me critica. Taí a prova:

O peemedebita durante a reunião que teve no início deste semana, dia 28, com prefeitos da Baixada Maranhense, revelou uma bomba sobre um suposto ‘acordão’ entre o deputado federal Sarney Filho, o Zequinha (PV), e o prefeito de Pinheiro, Filuca Mendes.

Na reunião, os prefeitos pediram para Edinho Lobão se empenhar para que a tão sonhada obra da Ponte sobre o rio Pericumã seja realizada.

Edinho, por sua vez, disse aos prefeitos da baixada que a construção da ponte seria difícil em razão de um acordo feito entre Zequinha e Filuca.

Segundo ele, o projeto da Ponte do Pericumã nunca foi publicado no Diário Oficial por causa de Sarney Filho, que fez um acordo com Filuca Mendes para apoiar a candidatura de deputado estadual do seu filho, Adriano Sarney.

Os 10 prefeitos presentes na reunião saíram revoltados com o que foi revelado por Edinho sobre o suposto ‘acordão’ entre o deputado federal e o prefeito de Pinheiro.

Prefeito Filuca Mendes e o deputado Sarney Filho estariam trabalhando para a obra não ser realizada

Prefeito Filuca Mendes e o deputado Sarney Filho estariam trabalhando para a obra não ser realizada

Dizem que devido Filuca Mendes ter alguns empreendimento no município – como postos de combustíveis, entre outras coisas – o município de Pinheiro teria uma perda econômica com a construção da ponte, que resultaria no desenvolvimento dos municípios vizinhos.

A obra da Ponte sobre o rio Pericumã está orçada em R$ 22 milhões e interligará pelo menos 10 municípios do interior do estado, melhorando o escoamento da produção local por causa da diminuição da distância entre as cidades.

Com 110 metros de extensão, a ponte interligará cidades como Guimarães, Mirinzal, Cururupu, Cedral, Porto Rico, Serrano, Apicum-Açu e Bacuri. Entre outros benefícios que a obra trará para os moradores dessas regiões está a redução da distância considerável entre Bequimão e Cedral, que de 100 km passará a ser apenas de 32km, podendo ser feito em meia hora.

17 comentários em “Bomba! Edinho Lobão revela ‘acordão’ entre Sarney Filho e Filuca Mendes”

  1. SILVA

    Uma ponte de 110 metros por 22 milhões…é muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiito ROUBO! esse tipo de acordo entre os políticos é uma imoralidade. tem que mudar! Ô Maranhão de cabra safado!

  2. Edinho revela acordo de Sarney contra a Baixada | GI Portal

    […] acordo com o que noticiou o blog do Luís Pablo, o pré-candidato ao governo do Maranhão pelo PMDB, teria revelado durante conversa com prefeitos […]

  3. PEDRO

    SÃO ESSES OS MOTIVOS DO ATRASO DO MARANHÃO. ESSES ACORDOS POLÍTICOS FUNCIONAM COMO UM CÂNCER E OS POLÍTICOS DESSE NAIPE SÃO OS AGENTES CAUSADORES DO CÂNCER SOCIAL. INFELIZMENTE AINDA TEM GENTE QUE VOTA E APOIA ESSES AGENTES DO MAL.

  4. Carlos Eduardo

    Isso é só um exemplo de como esses “acordos” travam o desenvolvimento do estado. Parece q nós somos masoquistas, colocamos esse pessoal no poder pra lascar conosco!

  5. Leo

    Esses denunciados por edinho para os prefeitos da baixada sao os verdadeiros responsáveis pelo atraso da Baixada Ocidental e o sonho de toda uma população.
    Agora esta explicado porque o Vitor mendes nao quer sair para deputado.

  6. José João Macedo

    Acordões!!! visando interesse pessoal e povo se fu….esse povo precisa criar vergonha e colocar essa cambada na ruuuuua.E,eu nem conheço nenhum dos municípios citados mas,sou maranhense e, quero melhor qualidade de vida para meus conterrâneos.As eleições vem aeeee!

  7. Raimundo Coelho

    Este Edinho não está preparado nem para ser síndico de Residência da Minha Casa Minha Vida, abraço.

  8. abastoleto

    A familia Sarney sempre dificultou a construção dessa ponte. O ruim são duas coisas: nenhum candidato defende a construção dessa ponte, e que os prefeitos vão apoiar 3dinho pra governo

  9. belo

    se ele não presta para administrar o Maranhão. eu não sei, agora para denuciar falcatruas de politico vagabundo. como esse Sarney Filho e esse tal de Filuca Mendes. isso ele esta fazendo um grande trabalho em denuciar essa cambada de ladrão. valeu Edinho trinta abra mesmo a sua boca não tenha medo.

  10. vilma

    Bando de fdp

  11. Agenor

    Qualquer candidato, seja a governador, senador ou deputado que vier com esse discurso, tá ferrado!!!!
    São 150 mil votos que farão diferença em qualquer eleiçáo.

  12. Sarney Filho

    Caro Luis Pablo,
    A propósito de nota publicada em seu blog, esclareço que a informação que lhe foi dada é mentirosa e certamente está a serviço de algum interesse. Todos os prefeitos da região citada, interessados na construção da ponte sobre o rio Pericumã, sabem do meu empenho e esforço para a concretização dessa importante obra. Nesse sentido, invoco os testemunhos dos prefeitos de Bequimão, Mirinzal e Apicum-Açu que estiveram comigo por diversas vezes com a governadora Roseana Sarney, com o então secretário de Obras , Luiz Fernando e também nas discussões junto ao BNDES. Por ultimo, em telefonema a mim, o pré-candidato Lobão Filho negou que tivesse falado sobre o episódio citado no blog.
    Atenciosamente, Sarney Filho.

  13. Sarney Filho responde ao blog… « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] um e-mail da assessoria de imprensa do deputado federal Sarney Filho (PV) sobre a postagem “Bomba! Edinho Lobão revela ‘acordão’ entre Sarney Filho e Filuca Mendes”, e publicarei na íntegra o esclarecimento. Veja […]

  14. Francisco Pho

    Tu larga de sacanagem rapa. Seja homem e para de inventar mentiras. Tu vai responder por isso!!!!

  15. He-man

    Esse Filuca é um pilantra mesmo. Esse “acordo” é típico do caráter desse canalha. Povo de Pinheiro, tá na hora de dá um basta nesse corrupto.

  16. LEONIDAS DINIZ

    O que me deixa mais indignado é que este acordo deixa mais a crer que esse tal dono do Maranhão está sabendo de tudo, que tudo começou com ele que podia fazer a ponte quando foi Presidente não fez porque é Mal, prejudicou mais de 8 municípios pra beneficiar a sua cidade,e ainda tem gente que bate palmas para um cidadão deste, a BAIXADA MARANHENSE em particular esses Municípios prejudicados deviam ter nojo desta Família.

  17. Prefeitos da baixada não vão apoiam Edinho se Victor Mendes for o vice « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] Aliás, foi o próprio Edinho que falou para vários prefeitos da baixada, que o deputado federal Sarney Filho e o prefeito Filuca haviam feito um ‘acordão’, para o projeto não ser publicado no Diário Oficial. Reveja aqui. […]

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários