Exclusivo: documentos comprovam a participação de Jorge Arturo e do secretário de Roseana em empresa

Por Luís Pablo Política
 

Secretário Akio Valente

Secretário Akio Valente

A polícia precisa investigar um suposto ‘esquemão’ tributário que vem acontecendo nas secretarias de Estado e Município e em prefeituras maranhenses. Há um forte envolvimento de secretários e de um advogado nesse esquema.

O titular do Blog do Luis Pablo teve acesso, com exclusividade, a documentos que comprovam a participação do conhecido advogado especialista em precatórios, Jorge Arturo Mendoza Reque Júnior, e do secretário de Estado da Fazenda, Akio Valente Waklyama, numa empresa que atua em quatro prefeituras do Maranhão.

No documento abaixo, o advogado Jorge Arturo aparece como sócio-administrador do Centro de Tecnologia Avançada Ltda (CTA) e tem 65% de participação na empresa. Ele investiu R$ 130 mil e é o sócio-majoritário da CTA.

Depois do advogado, o segundo maior acionista da empresa é o secretário do Governo Roseana, Akio Valente que tem 25% na empresa e investiu R$ 50 mil. Além deles, mais duas pessoas aparecem como sócio-administrador da empresa.

Advogado Jorge Arturo

Advogado Jorge Arturo

O Centro de Tecnologia Avançada Ltda mantém contratos com as prefeituras de Paço do Lumiar, Grajaú, Açailândia e recentemente com a de São Luís.

Na prefeitura da capital maranhense Akio Valente é amicíssimo do secretário municipal de Fazenda, Raimundo José Rodrigues do Nascimento, que é auditor do Estado e amigo de longas datas do secretário de Roseana.

A conexão entre os secretários e o advogado Jorge Arturo é perigosa, principalmente para os cofres públicos do Estado e do Município.

A governadora Roseana Sarney tem o dever demitir o auditor fiscal Akio Valente da Secretaria de Fazenda. Porque a demissão dele neste caso está inserida no universo discricionário da Administração Pública.

Como se sabe, servidor público pode ser demitido por ser sócio de empresa. O Estatuto dos Servidores Públicos prescreve em seu artigo 117, inciso X, que “ao servidor é proibido (…) participar de administração de sociedade privada”.

E isso fundamenta-se na assertiva de que a moralidade administrativa requer necessariamente a imparcialidade para a gestão da coisa pública e para a busca do interesse público, que podem ficar comprometidos acaso o agente estatutário, chefe ou não da repartição, dedique-se a outra atividade de interesse particular e, por vezes, a par de concorrencial, antagônica ao exercício do cargo público, ou passível de benefícios ou favoritismos frente à máquina administrativa.

Abaixo o documentação que comprova:

Jorge Arturo (2)

Jorge

Jorge Arturo (4)

11 comentários em “Exclusivo: documentos comprovam a participação de Jorge Arturo e do secretário de Roseana em empresa”

  1. maiobao

    Luis Pablo,
    Porque sera que voce se nega a vincular a prefeitura de paco do lumiar a essa rede de corrupção? Pois fique sabendo que esse advota-advogado + agiota, o famoso jorginho arturo, emprestou milhoes pra campanha de Josemar e vem cobrando alto por isso, recentemente foi lancado a nota fiscal eletronica daqui e a empresa que ganhou foi a cta desse jorginho, essa empresa tem facebook, entra la e veja as fotos. Voce sabia que o secretario de fazenda daqui de paco do lumiar e o senhor antonio de padua, simplesmente tesoureiro do partido psd do trinchao, isso mesmo, o secretario daqui e tesoureiro do diretorio estadual do psd, partido do trinchao, ex secretario ligado ao jorginho, a indicacao do antonio de padua na secretaria da receita daqui fez parte do acordo do financiamento da campanha! Por isso a ligacao, jorginho arturo – josemar – antonio de padua – trinchao. Entre no site do tse e veja quem e o tesoureiro do estadual do psd, o secretario de receita de paco do lumiar. Um contrato milionario para emissao e gerenciamento de nota fiscal eletronica e controle de toda a arrecadacao municipal; quem assina os contratos pela cta e o senhor alvaro.

  2. Alfredo

    Tenho certeza que o trabalho que esse blog tem feito vai facilitar e muito o trabalho da PF e da SEIC que já devem estar investigando essa quadrilha. Esse Jorge Arturo que canta de galo com dinheiro publico nao vai longe nao. Basta quebrar o sigilo telefônico dele, do Trinchao, do Akio Valente e do Pádua do Paco pra ver a BandidoBambam solta. E pior que eles nao tem vergonha. Uma hora a casa cai.

    FEDERAL NELES!!!

  3. Dinara

    Rapaz, e o pior é que todo mundo sabe dessa nojeira toda. A muito tempo. Pq nenhum ladrao se contenta com o produto do roubo. Eles estão há anos compensando precatorios sem o menor criterio. Só na miguelagem. Que o diga o supermercado Mateus e o centro eletrico que pagam eles todos os meses. Aí nao satisfeitos, partiram p cima das prefeituras. Larapiando tudo. Nao satisfeitos quiseram ir p politica agora, com esse forasteiro desse Trinchao. Só no Maranhão mesmo que essas coisas acontecem viu. Se fosse num pais serio, do jeito que a coisa esta descarada, já estava todo mundo preso.

    VAGABUNDOSSSS!!!

  4. Bomba! Secretário de Fazenda designa sócio para analisar propostas « Luís Pablo | Blog sobre política, com crítica da mídia e informação alternativa

    […] No Diário Oficial do dia 30 do mês passado, consta que Marcelo Lobato exerce o cargo de Gestor da Receita Estadual. Ele é sócio-administrador do Centro de Tecnologia Avançada Ltda (CTA) e tem 5% de participação na empresa. Reveja aqui. […]

  5. eduardo jorge

    Agora entendi porque os auditores da Fazenda do Estado que foram para a Secretaria de Finanças do Município de São Luís para serem secretários, levaram junto com eles a CTA. Nego não vacila. Cuidado senhor prefeito. O senhor tem tanta boa vontade mas não consegue acertar. Faz de tudo. Bota secretário. Tira secretário. Torna botar secretário. Torna tirar secretário. Uma hora o senhor acerta. Tenha fé.

  6. Servidor da Receita Estadual

    Ai tem um esquema de aumentar os índices dos municípios que essa empresa deles é contratada.

    Eles aumentam os índices, os municípios recebem mais ICMS e eles ficam com uma parte desse dinheiro.

  7. FUNCIONÁRIO DA SEMFAZ

    PABLO, NÃO DESISTA E NÃO DEIXE O CASO SER MAIS UM. NÓS FUNCIONÁRIOS DA SEMFAZ VAMOS CONTRIBUIR COM VC. ESSES SECRETÁRIOS E O ADVOGADO ESTÃO PENSANDO QUE VÃO FAZER OS ESQUEMAS QUE TÃO ACOSTUMADO A FAZER. QUEREMOS SABER SE O PREFEITO VAI FICAR CALO E A FAVOR DESSA SAFADEZA NA PREFEITURA. CONTINUE VIGILANTE. MANDE SUAS INFORMAÇÕES PARA O NÍVEL DA COMUNICAÇÃO NACIONAL.

  8. SERVIDOR DA SEFAZ

    Façam o levantamento dos bens desse Akio, pois tem várias Empresas, pois a CTA é só mais uma e sempre foi responsável pelos contratos da SEFAZ, bem como de outras secretarias, veja onde ele mora e se o salário dele dá para pagar o patrimônio que tem. Quase todos da equipe da sefaz, fazem parte das Empresas dele. Pois dá uma de coitadinho, mas é o maior bandido que já vi. Veja os contratos milionários que tem com as prefeituras, faz o jogo de secretário para conseguir os contratos. Tem o controle de todos os contribuintes do Estado, resolve quem paga ou não. Tem outras Empresas, como escritório de advocacia, empresa de moveis planejados, colchões e outros, sendo que todos prestam serviço para alguns ESTADOS, pelos favores que faz por ter o controle dos sistemas e base de dados. A CTA serve como uma forma de maquiar todo o dinheiro desviado. E detalhe, acha que é o sabe tudo, pois não escuta ninguém. Pensa que só ele sabe das coisas e tem o controle de TUUUUUDOOOOOO.

  9. jura

    vocês já prestaram atenção que em todo lugar sempre tem um esquema, somos corruptos por natureza, basta termos uma oportunidade.

  10. Caronte

    Akio é o cara mais pedante que ja vi! Em terra de cego, quem tem um olho só é rei!

  11. Mauricio

    Publique o que vou dizer por favor:

    Participar de sociedade nao é o mesmo que ser administrador dela. Se informe antes para não falar bobagens.
    Agora, me respoda só uma coisa?
    Seria bom você dizer quem lhe patrocina ? Seja claro, para que as coisas se tornem mais transparentes, assim você para de desinformar a população com essas coisas que na verdade , ficam muito obvias sobre oq ue você realmente quer.

    Resposta do blog:

    No documento está específico que ele é administrador-sócio da empresa. Leia com atenção antes de fazer esse tipo de “comentário”.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários