Vereador diz que negro para ser médico tem que sentar o rabo e estudar

Por Luís Pablo Política
 

Em um discurso aparentemente preconceituoso, o vereador de Paço do Luminar-MA Alderico Campos disse que para ser médico ou engenheiro tem que sentar o rabo e estudar.

“Eu sou contra a cota para negros. Tem que sentar o rabo na cadeira, estudar e passar por mérito”, disse o vereador (clique e veja acima o discurso do parlamentar).

Vereador Alderico Campos

Vereador Alderico Campos

Em 2012, Alderico Campos foi citado em alguma gravações na Operação Allien da Polícia Federal que a então prefeita de Paço do Lumiar, Bia Vênancio, o seu filho, Thiago Aroso, e mais 12 pessoas.

Na época, o vereador foi suspeito de ser dos beneficiados pela quadrilha que furtou milhões dos cofres públicos da Prefeitura de Paço do Lumiar. Ele chegou a prestar depoimento na sede da PF para o delegado Felipe Cardoso Soares, que comanda as investigações da Operação Allien.

Em 2013, Alderico Campos foi acusado de infringe os princípios da honestidade e legalidade. O Ministério Público Federal no Maranhão (MPF/MA) propôs ação de improbidade contra o vereador, por irregularidades cometidas durante seu mandato. Ele é parlamentar do município desde 2008, e assumiu a presidência da Câmara, em 2009.

Talvez com esse currículo o vereador mereça ter uma cota.

14 comentários em “Vereador diz que negro para ser médico tem que sentar o rabo e estudar”

  1. Carlos Rego da Costa

    Será que para fraudar concurso público é preciso ser negro também? Ou só ladrão?

    “ALDERICO CAMPOS é denunciado ao Ministério Público

    ALDERICO CAMPOS é denunciado ao Ministério Público. O ex-presidente da Câmara Municipal, Alderico Campos (DEM), que já responde diversos processos, inclusive, os de corrupção passiva e prevaricação, segundo informações da Polícia Federal.

    Agora o parlamentar, está sendo acusado de fraudar concurso público da Câmara Municipal com intuito de favorecer parentes e aliados políticos. A denúncia foi protocolada no último dia 07 de janeiro de 2013 no Ministério Público do Estado do Maranhão. A grave denúncia foi feita pelos ex-vereadores, Zé Gomes (DEM), Fernando Muniz (PR), Wilson Amaral (PSDC) e Almeida (PSDB) juntamente com os vereadores Itaparandi (PTB) e Orlete Mafra (PTB).

    Segundo os vereadores e ex-vereadores, dentre os aprovados, constam diversas pessoas ligadas ao vereador Alderico Campos, ex-presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. A VOZ LUMINENSE, teve acesso com exclusividade, a documentos que comprovam a denúncia protocolada na Promotoria de Justiça de Paço do Lumiar.

    Há expectativas de que o Ministério Público recorra à justiça para que sejam retirados todos os nomes aprovados no concurso, por serem ou terem eles parentes ou amigos do vereador Alderico Campos. De acordo com a denúncia, há fortes indícios que o concurso promovido pelo vereador Alderico Campos, o que muito se comenta, são várias as suposições, dentre elas, que o concurso teria sido uma forma de acomodar as indicações que vereador Alderico Campos queria ver aprovadas.

    De acordo com relatos enviados ao Ministério Público, no concurso foram aprovados,”

    FONTE: http://folhaomaranhao.com/cidades/paco-do-lumiar/alderico-campos-e-denunciado-ao-ministerio-publico-29405.html

  2. patricio

    QUERIDO LUIS PABLO,NO MEU HUMILDE PONTO DE VISTA ACHO QUE O VEREADOR ESTA CORRETO. PORQUE QUE SE TEM QUE SEPARAR VAGAS PARA A,B OU C. O RACISMO COMEÇA AI. QUEM QUER SE FORMAR TEM MAIS E QUE ESTUDAR,POIS DAQUI A POUCO VAI TER QUE SEPARAR VAGAS PARA GAY,LESBÍCAS E SIMPATIZANTES. VAGAS TEM QUE TER E PRA QUEM TEM COMPETÊNCIA,QUEM NÃO TIVER QUE VÁ SE VIRAR DE OUTRA FORMA. OS NEGROS SÃO OS MAIORES RACISTAS DO MUNDO. EXEMPLO; ALGUEM JÁ VIU O MARIO BALOTELLI JOGADOR RICO DO MILAN DA ITALIA COM ALGUMA NEGRA? LÉO MOURA DO FLAMENGO,JÁ FOI VISTO COM ALGUMA NEGRA EM FESTAS? O PELÉ SÓ QUERIA A XUXA. O LOUIS HAMILTON DA FORMULA 1 SÓ DESFILA COM LOURAS. ENTÃO QUEM É O RACISTA VERDADEIRAMENTE? OS PRECONCEITUOSOS VERDADEIRAMENTE SÃO OS NEGROS.

  3. alex

    Concordo com ele..O q deve ser ser feito eh investir em uma educação de qualidade, dando oportunidade iguais pra todos… Não esse bando de bolsa esmola e cotas preconceituosas

  4. saulo

    Não é preconceito. É opinião. E eu concordo!!!!

  5. SEBASTIÃO DE JESUS CRUZ ROCHA (CAP. ROCHA)

    ESSA LEI É INCONSTITUCIONAL. A CFB DIZ QUE TODOS SÃO IGUAIS PERANTE A LEI. RASGUEMOS A CF.

  6. Raquel Pires

    Esse cara é um miserável.

  7. ze nariz

    Ta correto o nobre vereador alde lopes… ele maior vereador de paço do lumiar porque a atual câmara municipal so têm burro e semi analfabeto.

  8. Mirella

    E PRA SER VEREADOR TEM QUE SER LADRÃO?

  9. ALEX AGUIAR

    NO MOMENTO QUE SE CRIA COTAS, INDEPENDENTE PRA QUEM SEJA, NEGROS, BRANCOS, ÍNDIOS, ETC, ESTAMOS TENTANDO JUSTIFICAR UMA INCOMPETÊNCIA E TAMPAR O SOL COM A PENEIRA, COTAS RACIAIS NÃO É A SOLUÇÃO PARA O PROBLEMA DA EXCLUSÃO NO BRASIL, O PROBLEMA É O GOVERNO INCOMPETENTE, QUE CRIA UM APARTHAIDE EM UM PAIS DEMOCRÁTICO.

  10. RAIMUNDO DA VACA

    Apesar de tantas acusações indisciplinares contra esse vereador ,mas nesse ponto de vista eu concordo com ele, e acho que o governo deveria dar uma boa educação para todos sim e não criar cotas para Negros,índios etc… essas cotas acabam tomando a vaga de quem realmente estudou seja ele Branco,Negro,Pardo ou Amarelo..Igual=Igualdade para todos.

  11. NEGAO

    Sou Negro com muito orgulho e nesse ponto eu concordo com esse senhor, por eu ser negro não preciso de cota pra ingressar numa faculdade, basta fazer como eu fiz, ESTUDEI e muito.

    Isso de cotas pra mim é maior discriminação racial que existe no Brasil.

  12. Daysy

    o vereador falou o que todo mundo quer dizer e não tem coragem, pra quer cotas, o correto é estudar e concorrer por igual com todos, eu passei em concurso estudando, não pela cor da minha pele.

  13. José Carlos - Movimento Negro

    Sou totalmente a favor de cotas, pois é uma forma de incluir uma pessoa marginalizada pela própria sociedade, o que seria mais justo é a cota social, ou seja, para rico e para pobre.

    agora esse imbecil não sabe o que diz, nasceu em berço de ouro, se acha superior, mas não passa de um mero mortal e burro, de familia rica que sempre viveu as custa do judicial e fazendo obras super faturadas, inclusive obras com problemas estruturais que diga a 93ª de paço, agora pq ele não estuda para fazer construções de qualidade,

    esse imbecil não sabe o que diz pq nunca passou necessidade e não sabe a felicidade de uma pessoa quando passar em um concurso, seja por conta ou sem conta.

    diga-se de passagem as pessoas que ele está prejudicando com suas construções aterrando rio, que quando chove finca inundado entrando nas casas dos pobres e ele diz que pobre tem que morrer.

    Responda!

  14. Laércio

    Um imbecil desse, que sempre mamou nas tetas de governos e prefeituras, estudou a vida inteira em colégios particulares, especialmente no Pitágoras, famoso por abrigar filhinhos de papai e de políticos, tem que tipo de moral para falar de negros, índios ou qualquer outra minoria?

    BABACA!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários