Chamem a polícia! Prefeita de Bom Jesus das Selvas paga empresa da irmã para fornecer merenda

Por Luís Pablo Política
 

A presidente da COMEFC (Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão) e prefeita do município de Bom Jesus das Selvas, Cristiane Damião, parece desafiar as autoridades competentes que fiscalizam o dinheiro público. É caso de polícia a forma como a gestora vem administrando esses recursos.

Na semana passada, dia 15, Cristiane Damião foi denunciada no Blog do Luis Pablo por utilizar recursos da Educação para pagar bandas musicais, palco, som para a realização do aniversario do município e festas de São João. Reveja aqui.

Prefeita Cristiane Damião

Prefeita Cristiane Damião

Em contato com o blog, a prefeita chegou a repetir inúmeras vezes que é “honesta” e que tem feito o máximo para fazer uma administração “transparente”. O que não é verdade.

A prefeita Cristiane Damião vem tirando dinheiro dos cofres públicos para pagar a empresa da sua própria irmã. Desde 2013, que a empresária Juliana Trancoso de Campos Damião vem fornecendo merenda escolar para a Prefeitura de Bom Jesus das Selvas. Detalhe: faturando alto.

A empresa “Laticínios Cris” – abreviação do nome da irmã da prefeita, fornece merenda de forma irregular. São iogurtes, por exemplo, em garrafas plásticas sem identificação do fabricante, sem prazo de validade e teor nutricional, encaminhados as escolas municipais.

Além disso, a mercadoria não tem selo de inspeção sanitária e é transportada e mantida por dias em veículos ou locais que não possuem sistema de refrigeração.

É um crime gravíssimo e que compromete a saúde das crianças.

Todos os repasses feitos para a empresa Laticínios Cris são oriundos de recursos federais. E o mais grave é que a irmã da gestora é secretária de Finanças da Prefeitura de Bom Jesus. É como se ela comprasse de um lado e recebesse do outro lado do balcão. E tudo fica entre família.

Sem dúvida um crime de improbidade administrativa e que precisa ser investigado pela Polícia Federal.

Prefeita Cristiane Damião

Bom Jesus das Selvas 2

Bom Jesus das Selvas 3

Carro inadequado para transportar merenda escolar e fora dos padrões exigidos pela (ANVISA)

Carro inadequado para transportar merenda escolar e fora dos padrões exigidos pela (ANVISA)

5 comentários em “Chamem a polícia! Prefeita de Bom Jesus das Selvas paga empresa da irmã para fornecer merenda”

  1. CONVÊNIOS ELEITOREIROS

    Caro amigo Luis Pablo… Vamos abrir os olhos! O Governo do Maranhão “distribuiu” vários convênios eleitoreiros através da Secretaria de Estado da Cultura para Prefeituras Municipais realizarem o São João 2014. Até que a intenção foi boa, para propagar nossa cultura. No entanto, todos sabemos que o São João é realizado em no mês de junho. Então qual o motivo da Prefeitura Municipal de Bernardo do Mearim realizar licitação no mês de JULHO para contratação empresa para realização do São João que já havia sido realizado??? Será que o Ministério Público vai fechar os “olhos” para uma irregularidade dessa??? Estão lavando dinheiro para aplicarem na campanha… ACORDA MARANHÃO! O dinheiro é nosso, é do povo, deve ser aplicado de forma correta!

    ABAIXO ALGUMAS PUBLICAÇÕES NO DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO DO MARANHÃO

    DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO (www.diariooficial.ma.gov.br) – Publicações de Terceiros – 25/06/2014, pág. 11
    PREFEITURA MUNICIPAL DE BERNARDO DO MEARIM
    AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL Nº. 013/2014. O Municipio de Bernardo do Mearim, Estado do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo e Juventude, por intermédio da Pregoeira, torna público que fará licitação na modalidade Pregão Presencial. BASE LEGAL: Lei nº 9.579/2012 e pela Lei nº 8.666/93 e alterações. OBJETO: contratação de empresa para prestação de serviço na realização e animação das festas juninas 2014, deste município, conforme descrição no Termo de Referência. ABERTURA: 08 de julho de 2014 às 09:00 horas. O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na sala da Comissão Central de Licitação, na Av. Manoel Matias, s/n – Centro – Bernardo do Mearim/MA, horário de 08:00 às 12:00 horas. Informações complementares poderão ser obtidas no mesmo endereço e pelo telefone (99)3648-1184. Bernardo do
    Mearim – MA. 20 de junho de 2014. MILDRID MAGALHÃES PAULINO COSTA – Pregoeira.

    DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO (www.diariooficial.ma.gov.br) – Publicações de Terceiros – 25/06/2014, pág. 11
    PREFEITURA MUNICIPAL DE POÇÃO DE PEDRAS
    AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL Nº 035/2014.O
    Municipio de Poção de Pedras, Estado do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Cultura, torna público que fará licitação na modalidade Pregão Presencial.BASE LEGAL: Lei nº 9.579/2012 e pela Lei nº 8.666/93 e alterações. OBJETO: Contratação de empresa para prestação de serviço na realização e animação do evento arraial do povo 2014, de Poção de Pedras, de interesse da Secretaria Municipal de Cultura.ABERTURA: 08 de julho de 2014 às 15:20 horas. O Edital e seus anexos encontram-se à disposição dos interessados na sala da Comissão Permanente de Licitação, na Rua Manoel Máximo, nº 49 – Centro – Poção de Pedras/MA, horário de 08:00 às 12:00 horas. Informações complementares poderão ser obtidas no mesmo endereço e pelo telefone (99)3636-1130, cópia do edital será fornecido mediante o recolhimento da importância de R$ 50,00 (cinquenta reais), através de DAM ou grátis desde que seja fornecido a mídia.Poção de Pedras (MA), 20 de junho de 2014. CÍCERO RODRIGUES DO VALE FILHO. Secretário Municipal de Cultura. CPF: 003.541.353-09.

    DIÁRIO OFICIAL DO ESTADO (www.diariooficial.ma.gov.br) – Publicações de Terceiros – 09/07/2014, pág. 13.
    PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO BERNARDO
    AVISO DE LICITAÇÃO. PREGÃO PRESENCIAL: 20/2014-CPL.
    A Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura Municipal São Bernardo – MA, devidamente autorizada pela portaria nº 001/2014 de 02 de janeiro de 2014, comunica que realizará Pregão Presencial às 09:00 horas, do dia 16 de julho de 2014, na Sede da Prefeitura, sala da Comissão Permanente de Licitação, situada Pça Bernardo Coelho de Almeida nº 863 – Centro – São Bernardo-MA., para selecionar empresa para prestação de serviços de com a animação das Festas de São João
    no Municípío de São Bernardo-MA. RECURSO: SECMA-Estadual Processo nº 97335/2014 FUNDAMENTO: Código de Licitações Estadual nº 9.579/2012 e subsidiariamente no que couber a Lei nº 8.666/93 e demais legislação pertinente; o Edital está à disposição dos interessados, no endereço supra, de 2º a 6º feira, no horário das 08:00 ás 12:00 horas, onde também poderão ser obtidos esclarecimentos adicionais, custo do Edital R$ 30,00 (trinta reais). São Bernardo/MA, 07 de julho de 2014. JAKESON DA CONCEIÇÃO DA SILVA – Pregoeiro.

  2. Antonio Américo de Souza

    Essa tem cara de gente séria, você não acha???

  3. luis jorge

    LUIS PABLO VC AINDA NÃO VIU A METADE DO Q ESSA DOIDA TA FAZENDO, OLHA SÓ ESSA NO ANO DE 2013 ELA COMPROU VARIAS NOTAS FISCAIS DE UMA PESSOA DE IMPERATRIZ NO MONTANTE DE 15 MILHÕES, VC ACREDITA Q ELA TA DEVENDO A ESSE RAPAZ 1.300.000,00 UM MILHÃO E TREZENTOS MIL, E AINDA NÃO QUER PAGAR!! MAIS NÃO PARA POR AI TEM OUTRO DE SÃO LUÍS Q ELA DEVE 150.000,00 CENTO E CINQUENTA MIL, REFERENTE A VENDA DE NOTA SÓ Q ESSE SÓ ENTREGOU A XEROX A MESMA COISA ELA SIMPRIMENTES NÃO QUER PAGAR MAIS TODOS VÃO PRESO JUNTO COM ELA ISSO É UMA BANDIDA… O TROCO VEM COM A ELEIÇÃO AGORA

  4. Aleksandro

    Se não bastassem alguns políticos da terra, da gema atolados em desvios, falcatruas, corrupção, condenados e presos, o povo ainda ele uma de fora.
    Quero ver se essa fosse prefeita de algum município em seu estado, se ela faria o que está descrito nessa matéria e nos comentários, poderia até fazer, mas não com essa cara de pau toda.
    EITA MARANHÃO! BANHEIRO DO BRASIL!

  5. Aleksandro

    CORREÇÃO/COMPLEMENTO 2º parágrafo:

    Onde se lê “o povo ainda ele uma de fora” Leia-se “o povo ainda ELEGE uma de fora”

    Grato!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários