Querendo aparecer, Dutra detona Boi da Maioba

Por Luís Pablo Política
 

Blog do Daniel Matos

O deputado federal Domingos Dutra (SDD) ocupou, ontem à noite, o microfone da Rádio Capital AM para criticar o Boi da Maioba, grupo folclórico mais popular do Maranhão, que desde o último fim de semana realiza, em sua sede, o ritual de matança.

dutra-pingaDutra denunciou ao jornalista Gilberto Lima, apresentador do programa Comando da Capital, o assassinato de um homem durante a festa e criticou a baixa frequência de público no terreiro da Maioba na noite de segunda-feira. As declarações do parlamentar foram rechaçadas hoje pelo locutor do boi, Osvaldo Sousa, durante o programa Canta Maranhão, apresentado pela radialista Helena Leite na Rádio Educadora AM.

Antigo brincante do boi, Dutra, que disputa a reeleição, aproveitou sua proximidade com o grupo folclórico para expô-lo negativamente, em uma clara tentativa de se promover em plena campanha eleitoral. O deputado condenou a falta de cobertura policial na festa da morte do Boi da Maioba deste ano e ainda tentou culpar a governadora Roseana Sarney pela violência, com o intuito de politizar a questão e obter dividendos eleitorais.

Osvaldo Sousa confirmou a ausência de policiamento, mas esclareceu as circunstâncias do crime. Segundo ele, foi um acerto de contas, já que a vítima tinha assassinado uma pessoa há 20 dias. Portanto, foi um caso isolado, que nada teve a ver com o evento festivo. Sobre a pouca presença de público, o locutor desmentiu Dutra categoricamente, garantindo que mais de 10 mil pessoas prestigiavam a festa na noite de segunda.

A tentativa de Domingos Dutra de aparecer às custas da nação maiobeira, seguida de desmentido público, foi um verdadeiro tiro no pé. O episódio soma-se a tantas outras trapalhadas cometidas pelo ex-petista, a exemplo da destinação de emendas parlamentares a outros estados e do seu projeto de lei que instituía uma série de mordomias a presos, como banho quente em locais frios, cela com calefação, academia de ginástica, material de higiene pessoal como desodorante, xampu, condicionador, hidratante de pele e até camisinha.

3 comentários em “Querendo aparecer, Dutra detona Boi da Maioba”

  1. verdadeiro

    Ele tem razão! Essas festas invetadas só servem pra atrair desgraça. Morte, Roubo, Bebedeira, Drogas e tudo que não presta. E eu pergunto qual é a graça que tem porra de boi da maioba?

  2. JAMIL BOMBA

    VAI TOMAR NO TEU RABO VERDADEIRO, VC DEVE SER ALGUM APROVEITADOR DE OUTRO ESTADO, QUE DEVE GANHAR BEM NO MARANHÃO E FICA FALANDO MAL DA NOSSA MAIOR FORÇA CULTURAL DO ESTADO, O BUMBA MEU BOI, SE NÃO GOSTA, CAI FORA FDP, JÁ TEMOS OS NOSSOS PROBLEMAS E NÃO PRECISAMOS DE NENHUM BABACA PARA FICAR FALANDO BESTEIRA.

  3. Alexandre

    Esse deputado é um idiota e mentiroso, ele vive pregando o que não faz, mostrem alguma coisa feita por ele? La em Chapadinha ele vivia alimentando o nota 10 quando prefeito, de dia falava mal e em Brasilia botava emendas para a prefeitura fazer obras, só que as obras nunca saíram, será que nota 10 ficou com o dinheiro só? Ou dividiu com Dutra?

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários