Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito de São Felix de Balsas

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Félix Martins Costa Neto

Prefeito Félix Martins Costa Neto

O Tribunal de Justiça do Estado Maranhão (TJMA) recebeu nesta sexta-feira (22) denúncia do Ministério Público do Maranhão (MP) contra o prefeito do município de São Felix de Balsas, Felix Martins Costa Neto, acusado da prática de crimes ligados a procedimentos licitatórios.

O gestor municipal foi denunciado pelo Ministério Público por ter ordenado o pagamento de R$ 14.960,00 à empresa J. da Silva Eventos e Comércio LTDA para realização de shows com apresentações artísticas durante as festividades juninas, sem a existência do processo licitatório.

O processo teve como relator o desembargador Raimundo Melo, que em seu voto afirmou que a denúncia preenchia a todos os requisitos da lei, com a presença de descrição da conduta supostamente praticada pelo prefeito, havendo nos autos indícios de autoria e materialidade do crime imputado, conforme foi constatado em documentos anexados aos autos.

Melo ressaltou que o prefeito teria deixado de cumprir o procedimento necessário à contratação direta por inexigibilidade da licitação, não comprovando os requisitos inerentes a hipótese legal, não havendo também justificativa para escolha do preço apresentado pela empresa contratada.

O magistrado votou pelo recebimento da denúncia contra o gestor municipal sem o afastamento do cargo, sendo seguido pelos desembargadores Antonio Fernando Bayma Araujo e Maria dos Remédios Buna Costa Magalhães. A ação penal terá seguimento, com o interrogatório do acusado e apresentação de sua defesa.

(As informações são da Assessoria de Comunicação do TJMA)

2 comentários em “Tribunal de Justiça recebe denúncia contra prefeito de São Felix de Balsas”

  1. Patricio

    cassação nele, ate que enfim o Ministério Publico denuncia esse prefeito não faz nada, moro aqui e a cidade estar cada vez pior, cadê também os vereadores que ficam só assistindo e não fazem nada.

  2. PAULO ROBERTO SILVA

    TODA VEZ QUE EU LEIO UMA NOTÍCIA DESSA EU FICO INDIGNADO COM A FALTA DE AÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E CÂMARA MUNICIPAL, AQUI EM ITAPECURU MIRIM JÁ ESTÁ FALTANDO ESPAÇO NA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TANTA DENÚNCIA CONTRA O PREFEITO MAGNO AMORIM QUE LIMPANDO OS COFRES DA PREFEITURA COM TANTAS LICITAÇÕES FRAUDULENTAS, CONTRATAÇÕES DE SERVIDORES IRREGULARES SEM LEI QUE AMPARE TAIS CONTRAÇÕES E O PIOR DISSO TUDO É QUE EXISTE UMA RECOMENDAÇÃO DO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO COM PRAZO DE 90 DIAS, QUE VENCEU O PRAZO EM 10 DE JULHO DE 2014, PARA CHAMAR PESSOAS QUE ESTÃO NA EXCEDÊNCIA DO CONCURSO PÚBLICO QUE FORAM PREENCHIDOS COM CONTRAÇÕES IRREGULARES E ATÉ AGORA NÃO VIMOS NENHUM PROVIDÊNCIA DA PROMOTORA RESPONSÁVEL. ACORDA MINISTÉRIO PÚBLICO DE ITAPECURU O POVO CLAMA POR JUSTIÇA. LUIS PABLO SE VOCÊ PUDESSE FAZER UMA REPORTAGEM SOBRE ESSES FATOS O POVO DE ITAPECURU FICARIA MUITO GRATO A VOCÊ.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários