Bomba! PF, CGU, MPF, MPE e MPC investigam a Prefeitura de Presidente Vargas

 

A Prefeitura de Presidente Vargas, comandada por Ana Lúcia Cruz Rodrigues Mendes, a Aninha, também é alvo de investigação da Polícia Federal, do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público de Contas e da Controladoria Geral da União (CGU), por irregularidades no transporte escolar.

Prefeita Aninha

Prefeita Aninha

Os cinco órgãos, através da Operação “Dia T – Pau de Arara”, realizaram uma auditoria sobre as condições de segurança dos veículos, a qualidade do serviço, o cumprimento das rotas e também as despesas executadas com a prestação do transporte escolar no município.

O Executivo Municipal de Presidente Vargas é uma das 23 prefeituras, que há indícios de uma organização criminosa para desviar recursos destinados à Educação.

O próprio delegado federal de combate ao crime organizado, Fabrizio Garbi, disse que o desvio envolve uma rede de criminosos, que vem sangrando os cofres públicos das prefeituras maranhenses.

O procurador do Ministério Público de Contas, Jairo Cavalcanti Vieira, que também participada da investigação, disse que “o dinheiro é recebido e na maioria das vezes é desviado, comprometendo o futuro das crianças e de toda uma geração”.

O resultado da auditoria vai embasar os inquéritos civis e as futuras ações por improbidade administrativa contra a prefeitura Aninha, que está sendo investigada por irregularidades na sua administração.

3 comentários em “Bomba! PF, CGU, MPF, MPE e MPC investigam a Prefeitura de Presidente Vargas”

  1. Ribamar

    Luis Pablo aqui em Urbano Santos essa situacão tambem não e diferente, queria saber se esta na relacão dessas 23 prefeituras aqui em nosso municipio a ladragem campeia,

  2. Sergio Júnior

    EM ÁGUA DOCE DO MARANHÃO É A MESMA COISA, DEVE SER DO MESMO ESQUEMA POIS O PREFEITO ROCHA FILHO E O MARIDO DA PREFEITA ANINHA, ZÉ AUGUSTO, SÃO AMIGOS DE LONGAS DATAS, OLHO NELES PF, CGU, MPF, MPC E MPE, CADEIA NELES

  3. acauã

    Luis Pablo,
    Vem mais BOMBA, agora será na Saúde. (medicamentos, licitações, transportes etc). Você precisa ver a postura arrogante do filho dessa Senhora.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários