Escândalo: denúncias de irregularidades provoca queda de diretor da COMEFC

 

Comefec - carta

O auditor Leôncio Lima não faz mais parte da Diretoria Administrativa do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás (COMEFC).

Leôncio encaminhou carta aos mais de 20 prefeitos que fazem parte do COMEFC, comunicando sua demissão da direção da instituição.

Na carta (leia acima na íntegra), o ex-diretor do consórcio diz que anexou a “cópia do meu contracheque, folha de pagamento do COMEFC, meus cartões do meu plano de saúde e odontológico que pago para meus familiares, enfim, caso vocês julguem necessário, poderei anexar também minha declaração de bens de quando assumi o COMEFC e neste momento da minha saída”.

Ex-diretor Leôncio Lima

Ex-diretor Leôncio Lima

A queda de Leôncio Lima da Diretoria do COMEFC tem ligação com denúncias de irregularidades de desvio de dinheiro público.

O ex-diretor tem uma empresa, a MCM, que prestava serviço para o próprio consórcio. O que configura como contratação irregular.

O Blog do Luis Pablo foi informado que na instituição há um grande esquema de fraude em processos licitatórios, além da criação de cargos ilegais. É um verdadeiro escândalo.

O COMEFC foi criado para viabilizar a captação de recursos para as prefeituras consorciadas, que recebem repasses milionários da Vale. Para receberem esse recurso, o consórcio alega que a Vale causa impactos ambientais, sociais, econômicos e tributários, em seus municípios.

Ocorre, que os milhões repassados pela Vale não estarão sendo utilizados para o desenvolvimento do município em prol da população.

O caso é grave e a bomba vai estourar com a divulgação de documentos que comprovam a fraude.

2 comentários em “Escândalo: denúncias de irregularidades provoca queda de diretor da COMEFC”

  1. Natan

    Esse diretor enrolou até o advogado que se dedicou 01(um) ano para ajudar a criar o consórcio, o dr. Abdon marinho, que tenho conhecimento que está cobrando o consórcio na justiça. Ele só está colhendo o que plantou. Por muita sorte o COMEFEc está se livrando dele, que realmente fez tudo errado, por querer ser sabe tudo e deixar de ouvir quem o orientava na forma da lei. Bem empregado.

  2. Edinaldo

    Esse consórcio é uma fachada para negócios ilícitos. A Polícia Federal deveria investigar todos os prefeitos envolvidos. Mas…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários