Escândalo: Edivaldo Holanda Júnior realiza projeto educativo em escola da própria família

Por Luís Pablo Política
 

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior, perdeu a noção. Ou melhor: o senso do ridículo. Ele realizou ontem, dia 1, a primeira etapa do “Projeto Turismo Educativo 2014” na escola Rivanda Berenice, que pertence a sua família.

Holandinha usou um projeto que existe há anos e que deveria ser realizado em escolas públicas municipais, para beneficiar alunos de colégio particular.

Com centenas de crianças da rede municipal prejudicadas com a greve dos professores há mais de 100 dias, o prefeito de São Luís gasta dinheiro público com iniciativa privada. E o que é pior: com a escola da própria mãe.

Um verdadeiro absurdo.

A imagem abaixo mostra os funcionários da Secretaria Municipal de Turismo com as crianças da UIRB – Universidade Infantil Rivanda Berenice:

Prefeitura de São Luís e a Escola Rivanda Berenice

13 comentários em “Escândalo: Edivaldo Holanda Júnior realiza projeto educativo em escola da própria família”

  1. Rodrigo Sousa

    Não tem nada de mais aí gente! Não tem nenhum documento ou denuncia que confirme o desvio de dinheiro público para esse projeto na escola, Particular ou nao, o projeto apenas foi levado a esta unidade de ensino.o fato dela ser da familia do prefeito so implicaria em problema se realmente tivesse sido custeado pela população, o que nao aconteceu.

  2. Roger Pereira

    Eu nao sei por que eu ainda me surpreendo com a dificuldade de apuração de um fato em sao luis. O projeto foi levado pra dentro da escola e só. Não tem nenhuma comprovação de desvio de dinehiro publico ou coisa do tipo.

  3. marcos Ferreira

    Agora deram pra inventar ate o impossível em virtude dessa greve politiqueira deste ínfimo grupo de professores que permanece tirando férias dentro da prefeitura. O projeto foi aplicado dentro da escola, a ideia foi levada ate uma unidade de ensino particular e ponto final. Nada foi custeado com dinheiro público…. Quer falar de roubo? Fala de Roseana e da CONSTRAN!

  4. chico

    COMO ESSE PREFEITO CARA DE PAU VAI REALIZAR ESSE PROGRAMA NAS ESCOLAS PÚBLICAS SE NÃO FUNCIONAM. PRA QUEM É EVANGÉLICO, ESTA MUITO LONGE DA ÉTICA EVANGÉLICA.

    CRIA VERGONHA NA CARA E PAGA LOGO OS DIREITOS DOS PROFESSORES.

  5. juarez

    TOMA! VOCÊS NÃO QUERIAM ERA O 36, O HOMEM DA MUDANÇA, FLÁVIO DINO NÃO VAI SER DIFERENTE, AGUARDEM.

  6. Firmino

    Esse prefeito é um pilantra.
    Cade o MP?
    Ele e o pai fazem de tudo nessa prefeitura.

  7. Lula Fylho

    Caro Luis Pablo, em respeito às pessoas que leem seu blog e o compromisso com a verdade cabe esclarecer que:

    1- Não podemos minimizar o impacto e relevância do projeto Turismo Educativo, pois o mesmo aborda a educação patrimonial, a história de nossa cidade e visa a valorização cultural da nossa ilha e da nossa gente;

    2- Não há NENHUM CUSTO na realização do mesmo. Todos os participantes são servidores da Setur e já ganham seus salários, se ficarem sem fazer nada ou se contribuírem com este importante projeto;

    3- Qualquer custo adicional relativo a extensão do projeto é todo bancado pelas escolas participantes;

    4- É um projeto que atenderá várias escolas da cidade que, por uma questão de agenda, iniciou na escola da família da prefeito;

    Tendo esclarecido os fatores mais importantes cabe ressaltar que estamos inteiramente a disposição para prestar quaisquer outras informações que se façam necessárias.

    Ademais, cabe mais uma pergunta, se é importante valorizar nossa história e nossa cultura, na sua opinião a escola da família do prefeito deveria ficar de fora, mesmo sem nenhum custo para o município e mesmo sendo uma instituição privada, só por conta disso?

  8. Marcia

    Quanto vcs estao ganhando do prefeito Marcos ferreira e Roger pra falarem mal dos ptofessores seus bando de ……nem vou abrir minha boca pra falar..

  9. LEONARDO SANTOS

    E ENQUANTO ISSO NAS ESCOLAS DO MUNICÍPIO DE SÃO LUIS OS ESTUDANTES NÃO TEM NEM AULA QUE DIRÁ PROJETOS COMO ESSES! JÁ TEM MAIS DE 100 (CEM) DIAS E ELE NÃO FEZ NADA ISSO É UMA VERGONHA PARA COM O POVO LUDOVICENSE EITA SEU EDVALDO ESSA MUDANÇA JÁ TA RUIM PARA SÃO LUIS IMAGINA PARA O ESTADO ESSA FALSA MUDANÇA EU NÃO QUERO!

  10. ribamar

    Manda essa matéria para as emissoras de TV a nível nacional. Precisamos desmascarar essa corja de corruptos que só sabem usufruir do dinheiro público. O pai dele, holandão, está distribuindo dinheiro a rodo no interior do maranhão. Dinheiro de onde? Se o Ministério Público averiguar, com certeza saberemos de onde vem! Agora o prefeitinho calhorda que se diz “temente a Deus”, está fazendo terrorismo com os sofridos professores como corte de pontos, processos administrativos etc. Estão até falando em truculência para tirar as sofridas professoras da sede da prefeitura. Um absurdo que temos que mostrar para o Brasil. Contamos com vc querido blogueiro Luis Pablo porque sabemos que vc é justo e imparcial.
    Abçs

  11. claudio

    ESSA GREVE É POLITIQUEIRA SIM, SE FOSSE DO GOVERNO DO ESTADO JA TINHAM SIDO ESCORRAÇADO COM MUITOS TAPAS E BOMBA DE GAZ O PREFEITO DEVERIA FAZER O MESMO VÃO TRABALHAR CAMBADA.

  12. maria eduarda

    essa é a mudança que o povo queria, agora votem no seu amigo que o ma vai ficar ainda melhor

  13. Paulo Tavares

    Cada um lê com os olhos que tem. Somos responsaveis pela miséria em que vivemos.
    as pessoas não vêem nada de errado em beneficiar escolas particulares, que já contam com boa estrutura e projetos o ano todo, enquanto escola públicas são menosprezadas. Muito mais que projetos, as escolas precisam de reformas.
    O prefeito é representante dos estudantes, sejam de escolas particulares ou publicas, entretanto, em meio a atual situação conturbada da educação municipal, ele deveria voltar seus esforços para a resolução e não ir empurrando com a barriga.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários