Vídeo mostra pessoas morrendo e sendo atendidas no chão do Hospital Socorrão

Por Luís Pablo Saúde
 

Blog do Neto Ferreira, com edição

O vídeo abaixo mostra cenas assustadores de pessoas de forma desumana sendo atendidas no chão do Hospital Socorrão I, no Centro de São Luís.

Mulher morre sentada por falta de atendimento

Mulher morre sentada por falta de atendimento

As imagens mostram a realidade da saúde pública municipal, que o prefeito de São Luís, João Castelo, candidato à reeleição, tenta esconder da sociedade.

Enquanto Castelo fala nas rádios que obras asfalticas estão sendo feitas e promete entregar um metrô com o único objetivo de ganhar vantagens, pessoas sofrem e morrem diariamente nos corredores do Socorrão.

A filmagem foi gravada de um celular dentro da enfermaria. Nela, uma mulher morta é colocada sobre uma mesa. Outra sofre sentada e sem atendimento, enquanto a filha se desespera.

Sem maca suficiente no hospital, um paciente é reanimado no chão. A situação é triste e chega ser deplorável.

Clique e veja:

16 comentários em “Vídeo mostra pessoas morrendo e sendo atendidas no chão do Hospital Socorrão”

  1. EDGAR RIBEIRO

    QUEM QUER MAIS?

  2. Maurício Lobato

    Luis, de fato a cena é chocante. Mas a situação não é tão simples como parece…Tenho certeza que nenhum gestor deixa isso acontecer de propósito. O que ocorre em São Luís é só uma coisa: os Socorrões não suportam a quantidade de pacientes e não podem recusar ninguém, só isso. E muitos deles vindos do interior, onde a governadora disse que está fazendo uma revolução na saúde mas ninguém sabe ao certo aonde está essa revolução. O fogo que consumiu o Carlos Macieira é, de fato, a cara da saúde no Maranhão e em São Luís, onde o Governo do Estado tem grande culpa pelas imagens vistas nesse vídeo, pois se os hospitais do interior do Estado, de fato, funcionassem, isso não aconteceria nas unidades de saúde de São Luís. Simples assim!

  3. CARLOS LOPES

    ESSE MARANHÃO É DURO DE SE VIVER. É BOM A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA FAZER UMA CPI PARA APURAR O QUE UM ADVOGADO CHAMADO DIOGO CABRAL, EM NOME DE SUA CANDIDATURA A DEPUTADO ANDA FAZENDO AQUI PELA BAIXADA OCIDENTAL. DIZ TODA TERRA SER QUILOMBOLA E QUE DARA AO POVO. AI O POVO ACREDITA. SÓ QUE ATE AGORA NADA. ESSE CARA SE DIZ RELIGIOSO E BONDOSO. BOM COM O QUE É DOS OUTROS. SÓ POLITICA. ENGANANDO O POVO E PROMETENDO O QUE NÃO É SEU.

  4. eleitor

    Realmente, o prefeito Castelo se preocupa muito com a saúde, precisa de mais 4 anos, para oferecer a população um tratamento “HUMANIZADO” como este. REVOLTANTE

  5. bafo de bode

    Luís Pablo realmente o socorrão estar um causos estive no domingo prestando socorro a uma senhora não conseguir estacionar, pois estava cheio de ambulância dos interiores tinha de bacabal Viana baca beira Pirapemas matinhas são Mateus rosário Miranda do norte assim não dar cadê os 70 hospitais fora que foi em dois upas não foi atendido de quem e a culpa o do prefeito com a palavra o secretario de saúde.

  6. Isabella

    Essa é a realidade da saúde em São Luís? ahhhh que vergonha de vocês, esse é o retrato da saúde no Brasil, porque São Luís seria diferente? esse ineficiência da saúde pública é históricamente defasada, dizer que isso é apenas em São Luís citando o prefeito é realmente fazer politicagem, acabamos de ver fogo no Macieira que também é precário.

    E digo mais, a superlotação existe porque o hospital atende todo mundo da capital e do estado também, além de quem é rejeitado na UPA, porque chegou de SAMU.

    Joguem a culpa da senhora Dilma, nesse momento a única pessoa que poderia fazer algo pela saúde, e não faz…e nem vai fazer, essa é a dura realidade.

  7. walter

    meus queridos Mauricio lobato e Isabella, pelo que vemos aqui vcs são defensores ferrenhos do sr. prefeito desta cidade, agora me comentem ai onde esta o dinheiro da educação pois não temos aula nas ESCOLA municipais há 6 MESES, com certeza os filhos de vcs não estudam nelas não é ? Pessoal por favor tenham consciência dia 07 de outubro assim como em 2014 quando haverá eleições para governadores, outra coisa já que vcs usam internet possivelmente sabem quanto é que o governo federal manda para a EDUCAÇÃO e a SAÚDE de são luís, não se façam de cegos.

  8. Saúde só pra quem tem dinheiro

    Lamentável…. Horrível…. O Inferno na terra….. Enquanto castelo resurge das cinzas (fato que so ocorre no começo de campanha política) prometendo metro e essas baboseiras para se eleger, a saúde ninguem fala… Até agora não vi nenhum politico dizer nada. Castelo esse sim é o pior só começou a asfaltar São Luis no começo da campanha…. Fora Castelo

  9. Núbia

    Realmente, meu caro Luís é lamentável que em tempos de políticas os profissionais da saúde sejam usados nesse jogo sujo de apontar “erros” e todos são sabedores que os Socorrões são as únicas instituições de saúde que atendem à população no Maranhão, sabe-se ainda que a superlotação desses estabelecimentos não é uma situação agradável para ninguém. Os programas de saúde básica não funcionam, para minimizar as hospitalizações, a maioria dos Municípios do Maranhão não possuem hospitais que atendam às reais necessidades de sua clientela, fazendo um deslocamento dos pacientes para a capital, superlotando enfermarias e corredores dos socorrões, e para nossa sorte, ainda temos essas casa de saúde para nos socorrer. E se você andar um pouco mais nos socorroes irá perceber que todos esses pacientes são atendidos e muitos recebem alta com saúde, outros já chegam em situação que lamentavelmente não conseguem a sua recuperação. Precisamos de hospitais que sirva de apoio aos socorrões para que cenas como essas não ocorram.

  10. Marly

    Enquanto estamos preocupados em quem vai ganhar a eleições o governo esqueceu a saude ,fala de castelo eo os hospitais publicos ficam onde ,as maternidades como MARLY SARNEY
    cade a PROMOTORIA DE SAÚDE ,não faz uma visita alias não atua com o seu papel de defender a população do descaso que vem acontendendo A SUPER LOTAÇÃO DO CENTRO CIRURGICO COM RNS precisando de UTI Neonatal a lotação no corredor pacientes em maca ,em trabalho de parto cade o Secretario de Saude não faz uma visita no local pra saber a verdadeira precisão do povo a qual ele representa ,alias da poderes a um DIRETOR QUE SABE SOMENTE HUMILHAR OS PROFISSIONAIS ACHANDO QUE É O DONO DO HOSPITAL.Meu povo vamos buscar nossos direitos cade nossa governadora vai lá Roseana ver de perto como esta o hospital que tanto teu Diretor blasfema que é de ALTO RISCO CADE A UTI DE ADULTO OU SERA QUE ESTA ESPERANDO MAIS GESTANTES E RNS IR A OBITOS .oferece um recurso Humano pros teus diretores esupervisores pois não tão ali pra gritar com ninguem ve realmente quem coloca no teu governo COMO DR. FREDERICO E SUA GANGUEI COMPLETA

  11. Marly

    Caos Maternidade Marly Sarney o abuso dos coordenadores e diretores o poder vem subindo a cabeça ou sera que é os cofres da Saude? vamso analisar melhor porque tanto poder a uma so pessoa um Diretor que alias não é do nosso estado ta melhor voltando pro Piaui Diretor geral e por que seu irmão é o diretor clinico vamos olhar direito o que ta acontendo sera que lá tambem é de familia

  12. Wagner

    Gente a culpa maior cabe a presidente do brasil ela é a mais culpada disso estar acontecendo

  13. Wagner

    Concordo com o comentario da isabella

  14. Raiane

    O povo daí tinham q se reuni …e i lá na casa desse vagabundo desse prefeito e apedreja ele !!!

  15. samuel filho

    turma de pulicos ladroes filhos de uma puta. O que e seus esta guardado……ELITE….de… Merda.

  16. Fabio Antonio Abreu dos Santos

    todos os dias nos deparamos com estas cenas em nosso pais.A imprensa coloca apresentadores e reporteres que só falam e falam e não dá em nada.Gente é só colocarmos a mente para funcionar.Deveria-mos todo o povo brasileiro criar-mos um orgão com um fundo de amparo não governamental.Para juntar-mos dinheiro suficiente para não dependermos de hospitais públicos.Teriamos dinheiro para pagar aos melhores profissionais de saúde,construindo hospitais dignos ao ser humano.De primeiro mundo.Assim também construiria-mos casas e escolas dignas para todos.Este é o desejo de Deus.Toda ajuda seria bem vinda.Não critico ninguem porque isso não adianta.Temos de mudar as coisas que estão errada.Recomeçando tudo novamente com humildade,respeito e amor ao Ser Humano.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários