Beija-flor é campeã no Rio com homenagem a Roberto Carlos

Por Luís Pablo Brasil
 

Deu na Folha

A Beija-Flor de Nilópolis recebeu na tarde desta Quarta-Feira de Cinzas o título de campeã do Grupo Especial das escolas de samba do Rio, com 299,80 pontos. Este é o 12º título da Beija-Flor, que também foi campeã em 2008 e em 2007.

Cantor Roberto Carlos durante homenagem da Beija-Flor; agremiação encerrou desfiles no Rio de Janeiro.

A escola teve nota máxima em oito dos 10 quesitos de avaliação por um desfile emocionante, cheio de cores e inovações, para homenagear o cantor Roberto Carlos, com o enredo “A simplicidade de um rei”.

Em segundo lugar ficou a Unidos da Tijuca, com 298,40 pontos, e, em terceiro, a Mangueira, que iniciou a apuração na liderança e depois perdeu lugar, terminando a apuração com 297,20.

Neste ano nenhuma escola será rebaixada, devido ao incêndio que atingiu a Cidade do Samba em fevereiro. A escola que ficou com a pior nota foi a São Clemente, com 290,90. No ano que vem o desfile do Grupo Especial terá 13 escolas –as 12, mais a escola campeã do Grupo de Acesso. Assim, duas agremiações serão rebaixadas em 2012, para quem em 2013 o Grupo Especial volte a ter 12 escolas.

A comissão de frente ‘Do sonho à inspiração’ mostrava Roberto Carlos quando criança, puxando um caminhão de brinquedo que carregava um rádio. Quando ele ligava o aparelho, saíam notas musicais e a musa inspiradora da música (a atriz Claudia Raia), que desapareciam num passe de mágica.

Neste ano, a escola teve um novidade: a interação da comissão de frente com mestre-sala e porta-bandeira –o casal Claudinho e Selminha Sorriso.

O momento mais aguardado do desfile foi a passagem de Roberto Carlos, que estava na última alegoria, junto com várias crianças vestidas de anjos. O polêmico carro tinha as imagens de Jesus e de Nossa Senhora modificados a pedido da Arquidiocese.

A Beija-Flor surgiu em 1948 como bloco de Carnaval e fez seu primeiro defile como escola de samba em 1954.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários