Preço da gasolina pode aumentar no país, diz Gabrielli

Por Luís Pablo Brasil
 

Do G1

Presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, disse em entrevista ao Jornal da Globo, nesta segunda-feira (25), que a capacidade de produção de gasolina chegou ao limite no país, e que, com tanta demanda, o preço pode aumentar.

Gabriellli afirmou que, com o aumento da venda de carros flex e a diminuição da produção de alcool, a solução, por enquanto, é importar gasolina. A capacidade de refino da Petrobrás, segundo ele, atingiu o limite.

Entre os projetos da empresa está a construção de mais quatro refinarias, que começam a entrar em operação a partir do ano que vem.

“Chegamos a uma situação bastante diferenciada em 2010 e 2011, que é o aumento acelerado da demanda de gasolina.

Com a crise do etanol e com a venda de carros flexiveis, flexfuel, que podem usar a gasolina e o etanol, houve um aumento
grande da demanda de gasolina. Tivemos aumento de 19% da demanda de gasolina em 2010, que fez com que nossa capacidade de produção de gasolina chegasse ao limite. Nós estamos praticamente no limite das nossas refinarias hoje existentes para a produção de gasolina”, afirmou Gabrielli.

Um comentário em “Preço da gasolina pode aumentar no país, diz Gabrielli”

  1. matews sales

    se desde 2006, com a intenção do funcionamento da refinaria premium da petrobras na região de bacabeira-ma, o governo desse estado a epoca tivesse utilizado melhor o dinheiro dessa estatal para viabilizar o local para esse empreendimento, também capacitado desde então maos/de/obra, e melhorado cidades no entorno de bacabeira-ma com infra-estruturas, essa refinaria logo a partir de 2010 tecnicamente estaria já em fase de montagem. mais o ôba-ôba foi entendido como prioridade eleitoreira, daí termos que aguardar 2016, 2020 e oxalá aconteça.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários