CGU divulga lista de 164 ONGs impedidas de firmar convênios

Por Luís Pablo Brasil
 

As informações são do Estadão

A Controladoria-Geral da União divulgou nesta sexta-feira, 9, uma relação de 164 entidades privadas sem fins lucrativos, declaradas impedidas de conveniar com a Administração Federal.

O Ministério campeão de irregularidades é o do Trabalho, que firmou convênios com 39 ONGs suspeitas. A Pasta dos Esportes foi obrigado a encerra o convênio com oito entidades, que receberam cerca de R$ 7 milhões dos cofres públicos.

A farra dos convênios precipitou a queda de dois ministros de Dilma, Orlando Silva, na época titular dos Esportes, e Carlos Lupi, do Trabalho. No caso do presidente do PDT, ele foi acusado de usar favores de uma organização não governamental e de empresas para contratar aviões a serviço de viagens partidárias.

A lista, conforme informou a assessoria da CGU, é resultado da análise feita pelos diversos ministérios sobre a regularidade na execução de seus convênios com ONGs, determinada em outubro do ano passado depois uma série de denúncias. O universo analisado abrangeu, no total, 1.403 convênios em execução e com parcelas de recursos ainda a serem liberadas à época da edição do Decreto.

Dessa análise inicial, 305 convênios foram considerados “com restrição” e, por isso, reanalisados agora, sempre no âmbito de cada ministério convenente. Ao final da análise, as irregularidades foram consideradas graves e insanáveis em convênios firmados com as 164 entidades agora impedidas de celebrar novos convênios com o governo.

Um comentário em “CGU divulga lista de 164 ONGs impedidas de firmar convênios”

  1. maria jose da silva

    Enquanto isso na cidade de Alto Alegre do Pindaré.
    Prefeitura Paga Novo Piso para Professores
    Mesmo com o impacto financeiro na folha de pagamento, o Prefeito Atemir determinou que os professores da rede municipal de Alto Alegre do Pindaré, comecem a receber os seus vencimentos a partir deste mês com um acréscimo de 22,22% conforme determina a nova Lei do Piso Nacional. O novo salário base será de R$ 1451,00 para aqueles que têm uma jornada de 40 horas semanais.

    Segundo Alberto Cruz, do Setor Administrativo da Prefeitura, o valor estará disponível na conta dos servidores até quinta-feira (08/03). Ele afirma ainda, com base no Plano de Cargos, Carreiras e Salários, que o professor em Alto Alegre do Pindaré terá um salário maior que o piso nacional.

    “Nosso compromisso é a melhoria do ensino em Alto Alegre do Pindaré e parte desse trabalho passa pela valorização dos profissionais da educação”, afirma o Prefeito Atemir Botelho.

    Por Bocanotromboneaap.com
    Fonte: blogdoalto.com

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários