Demóstenes precisa explicar como pagará os honorários de Kakay

Por Luís Pablo Brasil
 

Do Ucho.Info:

Dinheiro a rodo – legar inocência é um direito de qualquer acusado. No caso de Demóstenes Torres essa prerrogativa também vale, apesar de toda a indignação popular. Contra fatos não há argumentos, diz a sabedoria popular, mas Antonio Carlos de Almeida Castro, advogado de Demóstenes, tem pelo menos um, capaz de desmontar a investigação da Polícia Federal. E foi exatamente para isso que Kakay, como é conhecido o advogado, foi contratado. Para defender o acusado de envolvimento com o bicheiro Carlinhos Cachoeira.

A questão mais intrigante no momento não repousa sobre a eventual anulação das provas, como destacamos em matéria anterior, mas saber como Demóstenes Torres conseguirá pagar os honorários de Kakay.

Advogado Kakay

Advogado Kakay

Quando casos de corrupção envolvendo políticos supostamente ilustres dominam o noticiário, os melhores advogados do País entram em cena para, à sombra de honorários milionários, defender o que a extensa maioria sabe que é indefensável.

O melhor exemplo desse desfile de celebridades do mundo jurídico se deu por ocasião do escândalo do Mensalão do PT, quando Brasília conheceu os melhores criminalistas do País.

A Justiça é cega, diz a lenda, mas alguns advogados sabem como manter sempre abertos os olhos grandes que têm. De acordo com o jornalista Claudio Humberto, o bicheiro Carlinhos Cachoeira teria contratado para defendê-lo o advogado Márcio Thomaz Bastos, ex-ministro da Justiça, por R$ 18 milhões.

Se Antonio Carlos de Almeida Castro for alvejado por uma lufada de benemerência e cobrar apenas 10% do valor supostamente pago por Cachoeira ao seu defensor, Demóstenes terá de despender o equivalente a todos os salários referentes aos oito anos de mandato de senador.

Em suma, tem algo muito mal contado nessa história, pois a conta não fecha nem mesmo com as chamada vista grossa. Como sempre afirmamos, política é negócio dos bons e exclusividade de uma ínfima minoria. A continuar assim, o Brasil sempre caminhará na direção do atraso.

Um comentário em “Demóstenes precisa explicar como pagará os honorários de Kakay”

  1. josoé nogueira dos santos

    o valor da defesa é uma auto confissão do senador demostenes torres no meu entender.

    depois desse episódio em que vários políticos e empresários de goiás e do brasil, encon-
    tram-se envolvidos. eu, aida que tardiamente resolvi acopanhar de perto, e com muita
    atenção toda movimentação de políticos, desde vereadores até presidênte,pois uma nação
    tem os governantes que merece ter…

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários