Danou-se: Beijo gay de candidato do PSOL causa polêmica

 

Site Bol do UOL

Uma imagem de um beijo gay exibida durante o programa de Leonel Camasão, candidato do PSOL à prefeito de Joinville (SC), tem causado polêmica na cidade.

De acordo com o portal “Vírgula”, João Francisco da Silva, um editor de um jornal local, atacou duramente a iniciativa, usando sua coluna no periódico para expressar sua opinião sobre o episódio:

Beijo Gay exibido no programa eleitoral do Psol

Beijo Gay exibido no programa eleitoral do Psol

“Nojento aquele beijo gay exibido no programa eleitoral do Leonel Camasão, do PSOL. Tão asqueroso quanto alguém defecar em público ou assoar o nariz à mesa. Gostaria de saber qual a necessidade de exibir suas preferências sexuais em público? Para mim isso é tara, psicopatia. No mínimo falta de decoro. E a “figura” quer ser prefeito e se diz jornalista”, escreveu o editor.

O candidato declarou que a ideia do beijo era marcar posição contra o preconceito e sair em defesa dos direitos da comunidade LGBT, além de promover o debate sobre o assunto.

Após a publicação no jornal, Leonel Camasão entrou com um pedido à Promotoria de Direitos Humanos e Cidadania do Ministério Público de Santa Catarina para obter um direito de resposta.

Segundo Camasão, os comentários são agressivos e vão contra a população LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros) e o partido.

Um comentário em “Danou-se: Beijo gay de candidato do PSOL causa polêmica”

  1. Aluã Oliveira Simões Pires

    A sociedade em que vivemos tem a mente tão atrasada que esse tipo de assunto ainda é constrangedor e polêmico e assim me pergunto até quando ????

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários