Nome do vice será definido em 2014, diz Edison Lobão

Por Luís Pablo Brasil
 

Diário do Nordeste

Ministro Edison Lobão

Ministro Edison Lobão

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão (PMDB-MA), evitou tomar posição em relação às declarações do prefeito reeleito do Rio, Eduardo Paes, que lançou ontem o governador Sérgio Cabral (PMDB) como candidato a vice da presidente Dilma Rousseff (PT) em 2014.

Lobão disse, durante evento ontem, em Manaus, que esta é uma “questão de natureza política” e que os integrantes de seu partido tomarão as decisões sobre o assunto somente em 2014.

“Estamos ainda em 2012 e não devemos atravessar o rio antes de chegar à margem dele”, disse o ministro ao ser questionado sobre o que achava de uma futura substituição do atual vice-presidente, Michel Temer, pelo governador do Rio, como sugeriu Paes.

Atingiu

No domingo passado, quando sugeriu a substituição no cargo de vice, o prefeito do Rio disse que “gosta” do atual vice-presidente e o “respeita”, mas que “agora é a vez do governador Sérgio Cabral ser o vice”.

A declaração de Paes, antes mesmo do segundo turno, atingiu três adversários da base aliada de Dilma de uma só vez: o senador Lindberg Farias (PT-RJ), o grupo de Temer e o PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que também pleiteia o cargo de vice.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários