Governo diz desconhecer que gasolina subirá semana vem

Por Luís Pablo Brasil
 

Folha de S.Paulo

O secretário do Tesouro Nacional e ministro interino da Fazenda, Arno Augustin, disse nesta terça-feira (15) não ter notícias sobre o governo ter decidido reajustar o preço da gasolina. “Desconheço qualquer decisão do governo sobre o assunto.”

Hoje, o jornal “O Estado de S. Paulo” publicou que o preço da gasolina deve ser reajustado em 7% e o do diesel, entre 4% e 5%, na próxima semana.

Em outubro do ano passado, a Folha havia dito que o combustível ficaria entre 12% e 15% mais caro neste ano.

Nos planos da Petrobras, o aumento poderia ser feito de uma vez só –em fevereiro– ou dividido em dois –um em fevereiro e outro em agosto.

A estatal aguarda autorização do governo federal para reajustar o valor cobrado pelo combustível, mas o reajuste vem sendo evitado para não impactar na inflação.

Investimento. O congelamento dos preços vem gerando prejuízos à companhia, que absorve a diferença entre o custo da gasolina importada e o valor cobrado no mercado doméstico.

A Petrobras diz precisar do reajuste nos combustíveis para atender à crescente necessidade de investimentos em exploração e produção.

3 comentários em “Governo diz desconhecer que gasolina subirá semana vem”

  1. Fábio Costa

    É, o suposto aumento será na semana que vem e aqui em São Luís a gasolina já está sendo vendida no Posto Paloma Forquilha a R$ 2,89 o litro e no posto perto do Lítero a R$ 2,80

  2. Paulo Coêlho

    Enquanto parte da imprensa planta factóides, donos de postos de gasolina ganansiosos aumentam os preços e penalizam a população.

  3. ZEZAO

    SUBIU NAO, FOI MEU BIRRO QUE SUBIU!

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários