Absurdo! TJ mantém censura ao ‘Estado’ sobre inquérito contra Fernando Sarney
Os desembargadores da 5ª Turma Cível do Tribunal de Justiça (TJ) do Distrito Federal confirmaram nesta quarta-feira decisão que, desde julho de 2009, impede o jornal O Estado de S. Paulo de publicar notícias sobre a Operação Boi Barrica.
Por unanimidade de votos, eles mantiveram a censura prévia imposta pelo desembargador Dácio Vieira a pedido do empresário Fernando Sarney, que é filho do senador José Sarney e foi investigado na Boi Barrica.Numa sessão fechada ao público, os desembargadores concluíram que o jornal não pode veicular reportagens sobre o caso porque a investigação é sigilosa. Além disso, eles disseram que uma decisão anterior, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), declarou ilícitas as provas da investigação.
“Lamento muitíssimo que uma decisão desse tipo coincida com o falecimento do dr. Ruy Mesquita, que sempre foi um incansável batalhador da liberdade de imprensa. A coincidência é infeliz”, afirmou após o julgamento o advogado Manuel Alceu Affonso Ferreira, que defende o jornal.
O advogado informou que certamente recorrerá ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). “Isso não vai passar em branco”, disse.
O destino do recurso a ser protocolado pelo jornal deverá ser definido após a análise do acórdão do julgamento desta quarta. O acórdão, que é o documento oficial sobre o que foi decidido, deverá ser publicado num prazo de até 15 dias, conforme estimativa da assessoria de comunicação do TJ.
(Com informações do Estadão)
22/05/2013 às 22:18
Essa operação que deu o título de super competência, ética, honestidade, fidelidade ao atual Secretario de Segurança Pública, o Dr. Aluisio Guimarães.
22/05/2013 às 22:30
Vazando informações sigilosas de investigação da POLICIA FEDERAL, para beneficia os acusados(criminosos) investigados, o senhor, Dr., todo poderoso Fernando Sarney. Um dia a casa cai.
02/07/2013 às 19:01
Cai na tua cabeça e não na de FEFÉ!Ô POVO PERSEGUIDOR,REZE A DEUS PRIMO!
18/08/2013 às 10:21
VEJO QUE A JUSTIÇA E SEGA OU SE FAZ DE SEGA PARA ESSE GRUPO QUE TEM COMO LARANJA O EX SECRETARIO DE CULTURA , O BARRIQUEIRO , OS CABEÇAS DA PERSEGUIÇÃO PLANEJADA DO BOI PINTADO DEPOIS DE 15 (QUINZE ) ANOS . JA QUE ELES MANIPULAVAM A SECRETARIA COMO EXTENSSÃO DE SEUS QUINTAIS , CADE A PRISÃO DESSES LARANJAS PODRES QUE DESVIARAM VERBA FEDERAL DE PONTO DE CULTURA , SEGUNDO A PF , A JUSTIÇA TARDA MAS NÃO FALHA . EU SOUBE QUE ESSES CANALHAS FESTEJARAM COM A MINHA PRISÃO INDEVIDA ( ABUSO DE PODER ) , EU DESAFIO QUALQUER UM A QUE PROVE O CONTRARIO DA MINHA HONESTIDADE.