‘Não tem uma viva alma mais honesta do que eu’, afirma Lula; O que você acha?

Por Luís Pablo Brasil
 

Via Estadão

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Foto: Heinrich Aikawa/Instituto Lula

Em café da manhã com blogueiros na manhã desta quarta-feira, 20, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que ‘não tem uma viva alma mais honesta’ do que ele. O petista começou a responder perguntas a partir das 10h. Na primeira resposta, Lula falou sobre investigação de corrupção.

“Se tem uma coisa que eu me orgulho, neste País, é que não tem uma viva alma mais honesta do que eu. Nem dentro da Polícia Federal, nem dentro do Ministério Público, nem dentro da igreja católica, nem dentro da igreja evangélica. Pode ter igual, mas eu duvido”, disse

Oficialmente, Lula não é alvo da Operação Lava Jato, a maior investigação contra a corrupção já realizada no País e que pegou antigos aliados seus, quadros históricos do PT, como José Dirceu, ex-ministro chefe da Casa Civil, e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do partido – ambos estão presos em Curitiba, base da missão Lava Jato.

Lula já depôs na Polícia Federal na condição de ‘informante’. “Não existe nenhuma ação penal contra mim, o próprio (Sérgio) Moro (que conduz as ações da Lava Jato na 1ª instância) disse que eu não sou investigado”, afirmou. “Em respeito ao depoimento que eu fiz na Polícia Federal e no Ministério Público, não acho que existe nenhuma possibilidade de ação penal, a não ser que seja uma violência contra tudo o que existe neste País.”
Disse ainda. “Estou muito tranquilo”

O petista disse que ‘o governo criou mecanismos para que nada fosse jogado embaixo do tapete nesse País’. Para Lula, a presidente Dilma Roussef um dia será enaltecida, pelo que ela criou condições para permitir que ‘neste país todos saibam que têm que andar na linha’. Segundo o ex-presidente, isto vale do ‘mais humilde ao mais alto escalão brasileiro’.

Afirmou. “A apuração de corrupção é um bem desse país.”

“Já ouvi que delação premiada tem que ter o nome do Lula, senão não adianta”, declarou. “Duvido que tenha um promotor, delegado, empresário que tenha a coragem de afirmar que eu me envolvi em algo ilícito.”

O ex-presidente afirmou que ‘tem uma tese que o Lula faz jogo de influência’. “As pessoas deveriam me agradecer. O papel de qualquer presidente é vender os serviços do seu País. Essa é a coisa mais normal em um país”, disse. “Como se o papel de um presidente fosse ser vaca de presépio.”

15 comentários em “‘Não tem uma viva alma mais honesta do que eu’, afirma Lula; O que você acha?”

  1. fran

    ESSE AI ERA PARA ESTA PRESO FAZ TEMPO REGIME FECHADO SEM DIREITO A VISITA

  2. pmaranhão

    É MUITO CINISMO DE UM CIDADÃO DESTE DIZER AO POVO DO BRASIL, QUE É UMA DAS PESSOAS MAIS HONESTAS.
    SÓ NO BRASIL QUE SE ACEITA UM ABSURDO DESTE.

  3. MASSARANDUBA

    ISSO É UM CABRA SAFADO DESAVERGONHADO KANALHA, EU TAMBEM NÃO CONHEÇO UM LADRÃO QUE DIZ QUE É DESONESTO, EITA PAIS DE MURO BAIXO, SE ESSE CABRA SAFADO TIVESSE NASCIDO NOS EUA JA TINHA INDO PRO CORREDOR DA MORTE.

  4. FALO A VERDADE

    O POVO BRASILEIRO TÁ IMPRESSIONADO COM JANOT FAZENO VISTA GROSSA PRA LULA, NEM INDICIADO VAI, TODOS OS DELATORES CITA LULA, ISTO É INCRIVEL,JANOT TUA FICHA TA CAINDO

  5. Bruno Rodrigues

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Beleza então… Ta dizendo !
    Bandido.

  6. Fidel Arrependido

    Um tio meu,já falecido, sempre me dizia: Meu filho, no dia que tu encontrares alguém, que tome conta de xo…. que não queira comer e de dinheiro que não queira bulir, podes levar para tua casa que é gente boa. Acho que o Lula se enquadra perfeitamente neste figurino.

  7. Marcelo Carvalho

    Luis Pablo, quero muito acreditar que o ex-presidente Luiz Inácio seja mesmo inocente dessas acusações. Entretanto confesso que ta ficando cada dia mais dificil. Entretanto, não devemos demonizar um partido inteiro por causa de alguns membros que agem de forma REPROVÁVEL. É correto sim apurar ao máximo e descobrir se Lula e seus parceiros cometrema crimes. Sem esquecer de verificar se houve falcatruas e desvio de verbas públicas nos governos anteriores, como do ex- presidente Fernando Henrique Cardoso por exemplo. Todos os culpados devem pagar independente de partido.

  8. Antonio Carlos

    Bandido!
    Ladrão!
    Cínico!
    Moleque!
    Vagabundo!

  9. reizinho

    nunca se viu no mundo um bandido asumindo ser bandido, um desonesto dizendo ser dizonesto, um assasino assumindo o assasinato, e um ladrão assumindo um robo e por fim um ladrão dizendo que e ladrão. desafio qulquer cidadão desse pais tambem que ja viu. então lulala e facil dizer que e honesto dificil algum cidadão do Brasil e do mundo acreditar. kkkkkkkkkkkkkkkkk, e cada coisa que se ouve nesse pais. que se tona em uma grande e verdadeira piada. fuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii. eu em.

  10. Miranda

    Declarações típicas de um canalha, de alguém que tem absoluta certeza da impunidade e de que todos os esquemas que implantou neste país na última década e todo o aparelhamento que promoveu nas três esferas de poder (Executivo, Legislativo e Judiciário), estão a sua disposicao, aptos a lhe blindar por toda eternidade.

    Ou ele acha que além dos blogueiros escalados bovinamente pelo instituto que leva seu nome para lhe ouvir e outros apaniguados adeptos do lulismo, existe alguém que acredita nessas declarações cínicas e acintosamente pronunciadas tão friamente?!

    Se estivéssemos em um país sério, onde políticos e governantes respeitassem o povo que os outorga poderes, não teríamos a desdita de ouvir tamanha ofensa.

    O problema e que estamos no Brasil e aqui, ao invés de expurgarmos esse tipo de gente, somos levados a sonhar em deixar o país, como se os errados ou os indesejados fossem as pessoas de bem (esmagadora maioria) e não os que dedicam suas trajetórias de vida a prática de mal feitos.

  11. Jean Paul des Saints

    COM MIL PAPAGAIOS DE BICOS QUEBRADOS!!!

    O CINISMO DESSE MOLUSCO, SUA CARA DE PAU, QUE JÁ DEVE TER USADO CENTENAS DE VIDROS DE ÓLEO DE PEROBA, NÃO SE CANSA DE QUERER PASSAR ATESTADO DE IMBECIL PARA OS BRASILEIROS.

    Faz isso com um cinismo que nos leva a crer que ele já deve ter perdido há muito tempo toda a noção de decência, de decoro público, de ética, de moral e de civismo. Mas, dos quatro comentários aqui postados, fica claro que nenhum só acredita no que ele diz. Ou seja, esta é a maior demonstração de que todos o consideram o principal beneficiário de toda a roubalheira no petrolão, no mensalão, no BNDES, na Comperj, na Sete e tudo quanto é estatal…

    Esse personagem já se consolidou no inconsciente coletivo como grande mentiroso, enganador, pessoa que não merece crédito para absolutamente nada do que diz, especialmente se o caso envolver roubalheira, desvio de dinheiro público, tráfico de influência e todas as mazelas ligadas ao enriquecimento ilícito.

    Ele finge desconhecer que a maioria dos brasileiros quer mesmo é vê-lo fazendo companhia a Zé Dirceu, João Vacari Neto, Léo Pinheiro, Roberto Pessoa, Marcelo Odebrecht, Paulo Roberto Costa, Alberto Youssef, Renato Duque, Barusco, Cerveró e todos que o aguardam no presídio de Curitiba…

    A estratégia dele todos já conhecem: repetir mentiras até à exaustão, de tal forma que se tornem verdades. É nisso que ele acredita. E mais: na imbecilidade dos brasileiros. Sim, afinal ele quer ser candidato à Presidência em 2018, meus amigos! Mas, para o bem do país, esse desejo dele não se concretizará. Sim, porque antes é provável que seja preso.

    Jean Paul des Saints

  12. Armando Pinto

    Se perguntarem aos bandidos que estão lá em Pedrinhas, vão ouvir que são todos inocentes. Cadeia é muito pouco para esse jaguara vagabundo, tem que ser algo mais forte.

  13. Ricardo Sales Filho

    Esse escroque desdenha do povo brasileiro. Fez e faz o mal e sapateia na cara do povo burro que o elegeu e à Dilma. Nunca votei no PT!

  14. Alex

    Ele é honesto igualzinho ao Maluf. São Iguais até no cinismo escancarado.

  15. Sérgio Melo

    Filho de uma mulher que faz favor sexual por dinheiro,…..

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários