Lula aceita ser ministro…

Por Luís Pablo Brasil
 
Ex-presidente Lula

Ex-presidente Lula

O ex-presidente Lula bateu o martelo nesta terça-feira e decidiu aceitar o convite feito pela presidente Dilma Rousseff para integrar o mais alto escalão do governo federal.

O ministério que o petista vai assumir, porém, ainda não está definido. Lula é cotado para a Secretaria de Governo, comandada por Ricardo Berzoini, ou para substituir Jaques Wagner na Casa Civil – pastas hoje nas mãos de petistas, o que evita conflito com aliados da base para abrigar Lula.

A decisão, no entanto, foi tomada antes da divulgação, por VEJA, de novas revelações feitas pelo senador Delcídio do Amaral em acordo de delação premiada. Delcídio joga o ministro Aloizio Mercadante (Educação) no centro das investigações e também complica Lula, o que pode acabar mudando a composição feita anteriormente.

“Isso já é fato consumado. A delação talvez apenas force o governo a reavaliar a distribuição das pastas”,
afirma um parlamentar.

Virtual candidato em 2018, o ex-presidente quer assumir um ministério não de olho em suas pretensões eleitorais ou em busca de ajudar o país no momento de mais profunda crise. Lula, quer, na verdade, ganhar sobrevida nas investigações da Operação Lava Jato: com foro privilegiado, seu caso sai das mãos do juiz Sergio Moro e passa a ser analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

(Marcela Mattos, de Brasília)

4 comentários em “Lula aceita ser ministro…”

  1. lopes

    Desse jeito a patota que os petralhas jogaram no STF vai acabar arquivando o processo dele sem julgamento do merito por falta de provas.

  2. GG

    Tá com medo da cadeia Luladão?
    Ainda tem trouxa que acredita na santidade desse cachaceiro…

  3. Fernando Reis

    Ao contrário do que a oposição e mídia GOLPISTA andam espalhando, que Lula está indo para o ministério para blinda-lo contra o juiz Sérgio Moro, o real objetivo de Lula, ao assumir o cargo, é tentar recompor a base do governo para barrar as manobras golpistas no Congresso, patrocinadas, pelo traficante e usuário de drogas, já citado 06( SEIS) vezes pelos delatores da Lava Jato e este sim blindado pela imprensa conservadora e GOLPISTA.

  4. doido

    LULA MOSTRANDO QUE E LADRÃO MESMO SE ASSUMIR ESSE MINISTÉRIO E A MAIOR PROVA QUE E BANDIDO MESMO BRASIL DE VAGABUNDOS

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários