Sarney quer emplacar maranhense na vaga de Teori Zavascki no STF

Por Luís Pablo Brasil
 
Ministro Reynaldo Soares da Fonseca

Ministro Reynaldo Soares da Fonseca

O ex-presidente José Sarney está usando toda sua influência para emplacar um maranhense no Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga do ministro Teori Zavascki, vítima de um trágico acidente de avião.

A indicação de Sarney é o ministro Reynaldo Soares da Fonseca, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ele é um dos magistrados federais que compõem a lista, a qual também leva o nome do juiz Sérgio Moro e de outros ministros do STJ, como Mauro Campbell Marques, Isabel Gallotti e Nefi Cordeiro.

O nome do maranhense surgiu nos últimos dias em que a Associação dos Juízes Federais do Brasil (Ajufe) está na etapa final de formação da lista tríplice — a ser enviada ao presidente Michel Temer — para o cargo de ministro do STF.

Reynaldo Soares é um magistrado de carreira e tem a seu favor o peso da influência de um personagem importante na carreira e trajetória de Temer: o correligionário José Sarney.

Sarney, só para ressaltar, fez campanha a favor de Reynaldo quando ele ainda concorria ao cargo de ministro do STJ. O ex-presidente até marcou presença na primeira fileira no ato da sua posse ao STJ.

Para escolha do novo ministro do Supremo, a única restrição legalmente prevista é de que, de acordo com a Constituição Federal, os ministros do STF devem ser “escolhidos dentre cidadãos com mais de trinta e cinco e menos de sessenta e cinco anos de idade, de notável saber jurídico e reputação ilibada”.

4 comentários em “Sarney quer emplacar maranhense na vaga de Teori Zavascki no STF”

  1. jose carlos silva

    Pablo, o Ministro Reynaldo Soares da Fonseca é um magistrado de reputação ilibada, com grande capacidade técnica e que reúne todas as condições para a função de Ministro do Supremo. Todos os nomes indicados são indicação política, não apenas o do Ministro Reinaldo. Todos nós maranhenses deveríamos fazer campanha no sentido dessa nomeação, inclusive você. Não é o fato de Sarney estar na torcida que diminui as qualidades do Ministro Reinaldo. Faça sua torcida, faça campanha da maneira que você fazer, use a internet para divulgar as qualidades do Ministro. Um Abraço.

  2. Luiz

    Perfeito, e ainda o Ministro Reynaldo conta com o apoio do Governador Flavio Dino e do Sarney.
    Mesmo sendo jovem para o cargo que já ocupa no STJ ele é respeitado por toda magistratura, tem alta produtividade. Sera um enorme ganho para o STF e orgulho para nos Maranhenses.

  3. hawkvir

    Vai ficar devendo favor e não vai fazer nada. Daí vão falar que é por causa de ser maranhense.

  4. Mirandense

    Pablo,

    O Ministro Reynaldo da Fonseca é um dos melhores juiz do país.

    Sem sombra de dúvida reúne todas as condições para assumir o cargo de ministro do STF.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários