Temer diz que esteve com empresário, mas que ‘jamais solicitou pagamentos’

Por Luís Pablo Brasil
 
Presidente Michel Temer

Presidente Michel Temer

O Palácio do Planalto divulgou uma nota agora à noite sobre a bomba que o jornalista Lauro Jardim estourou no Jornal “O Globo”, envolvendo o presidente Michel Temer e empresário Joesley Batista, dono da JBS.

A nota informa que Temer se reuniu com Joesley, mas que “jamais” tentou evitar a delação do deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

O dono da JBS gravou o presidente e entregou ao Ministério Público Federal gravação da conversa na qual foi discutida a compra do silêncio de Cunha.

Abaixo a íntegra da nota:

“O presidente Michel Temer jamais solicitou pagamentos para obter o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Não participou e nem autorizou qualquer movimento com o objetivo de evitar delação ou colaboração com a Justiça pelo ex-parlamentar.

O encontro com o empresário Joesley Batista ocorreu no começo de março, no Palácio do Jaburu, mas não houve no diálogo nada que comprometesse a conduta do presidente da República.

O presidente defende ampla e profunda investigação para apurar todas as denúncias veiculadas pela imprensa, com a responsabilização dos eventuais envolvidos em quaisquer ilícitos que venham a ser comprovados.”

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários