Dallagnol deixa comando da Lava Jato

Por Luís Pablo Brasil
 
P rocurador da República Deltan Dallagnol

P rocurador da República Deltan Dallagnol

O procurador da República Deltan Dallagnol, da Lava-Jato, vai se desligar da equipe. O afastamento dele foi confirmado na tarde desta terça-feira em nota do Ministério Público Federal (MPF).

Dallagnol estava há seis anos na coordenação da Lava-Jato no Paraná. Ele alegou “questões de saúde em sua família” para deixar o posto.

Em vídeo, ele revelou que médicos identificaram recentemente sinais de regressão no desenvolvimento de sua filha de um ano e 10 meses e resolveu priorizar a atenção ao caso.

“Isso vai exigir uma dedicação muito intensa como pai. Depois de anos na Lava-Jato, eu vou precisar agora focar na minha família. É uma decisão difícil, mas é uma decisão certa a tomar como pai”, informou Dallagnol.

Na gravação, o procurador pede apoio a Lava-Jato e alertou que decisões tomadas em Brasília podem afetar a operação. Nos últimos meses, Dallagnol travava um embate com o procurador geral da república, Augusto Aras, e que havia um desgaste na relação

“Se você apoia a Lava-Jato, continue a apoiar. A operação vai continuar firme no seu trabalho. Mas decisões que serão tomadas em Brasília afetarão seus trabalhos. A força-tarefa tem muito por fazer e precisa do seu suporte”, afirma o procurador.

Com a saída, o procurador da República no Paraná Alessandro José Fernandes de Oliveira deve assumir as funções de Deltan. A transição do cargo deve levar 15 dias. Até lá Deltan deve permanecer para auxiliar o novo coordenador.

(Com informações do Globo)

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários