Infraero apresenta à Anac pedido de revisão das tarifas praticadas no Aeroporto Cunha Machado

Por Luís Pablo Cidade
 

A Empresa Brasileira de Inraestrutura Aeroportuária (Infraero) distribuiu nota neste sábado, informando que irá recorrer à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para que faça uma revisão nas tarifas cobradas no Aeroporto Marechal Cunha Machado, por conta do caos que se transformaram o embarque e o desembarque de passageiros, com a ameaça de desabamento do teto do terminal de passageiros.

Devido à interdição do Terminal de Passageiros do Aeroporto Internacional de São Luís/Marechal Cunha Machado (MA), no último dia 24, e à operação provisória no antigo Terminal, a Infraero esclarece que enviará, no início da próxima semana, à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estudos de avaliação da infraestrutura atual oferecida a fim de solicitar ao órgão regulador uma revisão das tarifas atualmente praticadas no local.

Eis a nota na íntegra:

Em relação às tarifas de embarque internacional, a Infraero esclarece que apesar de o valor praticado em São Luís ser de R$ 67,00, atualmente não há voos dessa natureza em operação. Hoje, operam no Marechal Cunha Machado apenas voos domésticos.

A Infraero também destaca que as obras na pista de pouso e decolagem do aeroporto não têm qualquer relação com a interdição do Terminal de Passageiros. Elas tiveram início em 2010 e fazem parte de um programa de manutenção pelo qual passam todos os aeroportos da Rede.

Para a realização – necessária – desses serviços, a Infraero se reuniu com representantes de companhias aéreas e Anac no sentido de evitar qualquer transtorno às operações no aeroporto e optou por realizar os trabalhos no período da manhã, horário de menor movimentação. Dessa forma, os trabalhos realizados não causam cancelamento de voos, ao contrário do que vem sendo noticiado.

No momento, a infraestrutura disponibilizada no Aeroporto de São Luís tem como objetivo apenas garantir a operação de embarque e desembarque. Durante a última semana, a Infraero realizou diversos trabalhos no sentido de garantir esse fluxo, e outras melhorias serão instaladas nos próximos dias, como:

-Sala de embarque climatizada com sanitários, revistaria, lanchonete e monitores informativos de voos;

-Sala de desembarque climatizada, com sanitários, locadoras de veículos, esteira de restituição de bagagem e monitores informativos de voos;

-Saguão de passageiros climatizado, com sanitários, restaurante, lojas de turismo/venda de passagens, caixas eletrônicos, revistaria e lanchonete.

A Infraero lamenta os transtornos causados e reforça que está empenhada em reestabelecer a completa infraestrutura do Aeroporto Internacional de São Luís

Um comentário em “Infraero apresenta à Anac pedido de revisão das tarifas praticadas no Aeroporto Cunha Machado”

  1. Iran

    São Luís: QUEM TE AMA?
    Na década passada, passamos longos meses sem a porta de entra para a ilha, a ponte do Estreito dos Mosquitos, ameaçava cair, causou inúmeros transtornos para quem chegava de carro na capital do estado. Hoje, o problema é no aeroporto, que vergonha! como se todos fossemos OTÁRIOS, ainda falam em trazer para o MA, uma chave da copa de mundo de 2014.
    Atentem para a BR que no Campo de Perizes, só existe acostamento de um lado, os acidente se multiplicam e de concreto nada acontece. A rodovia da MORTE vai continuar matando. O meu Maranhão é assim. Que pena!
    Só falta acontecer algo na outra via de acesso a capital: O MAR SECAR.

Deixe um comentário:

Formulário de Comentários